Resenha #434 - A Torre do Terror - Jennifer McMahon - Record

Título: A Torre do Terror
Autor(a): Jennifer McMahon
Editora: Record
Páginas:378|Ano: 2017

- Recebido em parceira com a editora

Sinopse: Um segredo macabro habita o Hotel da Torre Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência.

“Torre do terror” é um thriller muito bem construído que tem seu enredo dividido em três tempos diferentes: 1955, 1989 e 2013. Com a narração sendo feita por várias personagens, a história gira em torno do Hotel da Torre, um local com 28 quartos e grande atração da cidade de Vermont. É preciso começar falando do Hotel, pois ele é o verdadeiro protagonista da história. Afinal, é a ligação entre as três histórias.

A primeira história vai contar um pouco sobre Rose e Sylvie, filhas do dono do hotel. Sylvie é a filha mais velha, a querida do pai e a que é considerada um exemplo de perfeição. Depois de algum tempo após a inauguração, Rose, que é a mente questionadora, começa a perceber que eventos estranhos estão ocorrendo no hotel. Por mais assustadores que sejam tais eventos, ela não consegue parar de investigar e começa a perceber um padrão envolvendo Sylvie. 

A segunda história se passa em 1989 e gira em torno da filha de Rose, a Amy e duas de suas amiguinhas: Margot e Piper. As três juntas vivem no hotel, brincando, se divertindo e explorando, até que presenciam algo terrível, mas que não conseguem compreender a sua amplitude.

"Vovó me contou uma história que eu nunca vou esquecer, porque ela jurou que é verdade. É a coisa mais assustadora que já ouvi. Sr. Hitchcock, antes que eu continue, preciso fazer uma pergunta: O senhor acredita em monstros?"
E em 2013, temos o retorno de uma Piper adulta ao hotel. Piper retorna após Amy (uma das garotinhas presentes em 1989), que morava no hotel com a família, ter sido acusada de assassinato e ter cometido suicídio logo em seguida. Junto de seu corpo, uma foto é encontrada com uma anotação: “29 quartos”. 

Piper tem certeza absoluta de que sua amiga é inocente e de que os acontecimentos presentes estão relacionados ao que elas viram em 1989. É quando a mocinha começa a revirar a história do hotel que descobertas macabras são feitas.

O livro foi construído de forma que a tensão permaneça da primeira a última página. O cenário é convidativo para a imaginação: um hotel enorme que tem barulhos inexplicáveis e fica em uma localização propícia para exacerbar o medo.


20 comentários:

  1. Já quero! Gosto muito de livros com mistérios e esse me deixou muito curiosa. Já vai pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas gosto de triller, e achei bem diferente o enredo ser dividido em três tempos diferentes, do mais antigo, ao mais atual, as histórias parecem ser bem assustadoras e fiquei curiosa para ler este livro após ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, um hotel macabro com três histórias interligadas em tempos diferentes parece compor uma ótima opção pra quem curte o gênero, infelizmente e apesar de ter curtido a resenha, não curto esse gênero, mas gostei de saber que é um suspense viciante e que prende o leitor até a última página ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou com o livro na minha estante e mal posso esperar para ler. Pela resenha é notável que a autora construiu um suspense com toques de terror muito bem detalhado, satisfazendo plenamente o leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O livro despertou minha curiosidade. A sinopse é convidativa, mas sua resenha tornou ele realmente atraente.
    Gosto de livros que abordem diferentes épocas em sua narrativa, que no fim acabam se entrelaçando, tem seu charme, de certa forma. O Hotel parece ser regado de segredos, estou muito curiosa para descobrir tudo que se passa junto de Piper.
    Não costumo ler muitos livros do tipo, mas não faz mal de vez em quando. Com certeza, no futuro, darei uma chance a Torre do Terror.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Já gostei pelo negócio dos tempos, livro assim sempre acaba me prendendo e fica legal poder sentir as diferenças da época com a narrativa e o que tem ligando cada uma. Deve ser interessante tentar aprender sobre esses pedaços da história do hotel, sobre essas pessoas e tudo que aconteceu e o que liga cada uma. E pelo visto tem uma tensão gostosa de acompanhar, uma coisa que mexe com seu imaginário pelo cenário da trama. Pode ser uma leitura bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. OI Karini.
    Que premissa mais interessante.
    Eu estou curiosa de mais para conferir, achei a história bem macabra de uma forma super positiva, não vejo a hora de saber o que realmente aconteceu se ela se matou ou se foi tudo arquitetado para parece suicídio, enfim, esse vai para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini!
    Amo livros de terror, apesar de ser um gênero que quase nunca leio.
    Não conhecia esse, porém achei muito interessante a forma como a trama se desenrola e a autora desenvolve os fatos. Já quero ler! E a resenha está ótima!

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Nunca ouvi fala do livro mas já comecei adorando a capa, sempre quis ler livros desse gêneros mas ainda não tive oportunidade, com certeza esse vai pra minha listinha, espero que eu posso ler ele logo.

    ResponderExcluir
  10. Karini!
    Já gostei do diferencial do próprio Hotel ser um dos protagonistas e gostei também de ver que o enredo se passa em épocas diferentes.
    E o melhor ver que a trama é muito bem construída e causa tensão do início ao final, gosto dos thrillers psicológicos.
    Gostaria de ler.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de trillers, mas tenho a impressão de que esse livro é assustador de mais para mim kkk.

    http://www.ollyspoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas já gostei muito!
    Sou super fã do gênero, e gosto quando ele é dividido em várias epócas diferentes.
    Tão bom quando a trama é bem construída.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini.
    Eu gosto de trillers, mas acho que ele tem um pouco de terror, que é um gênero que eu não gosto muito.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Amy e achei interessante a história se passar em 3 tempos diferentes.
    Quem sabe eu leia esse livro num dia que eu me sentir bem corajosa rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e sobre se passar em três tipos de tempo. Fiquei super curiosa com isto e louca pra ler este livro.
    Já anotei a dica em minha listinha, beijos.
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini,
    Adoro histórias de terror, tanto em livro quando em filmes e algo que chamou atenção sobre esta história foi a escolha da ambientação. Boas histórias do gênero se passam em casas, mansões ou hotéis que guardam em seu interior muitos mistérios a serem revelados. Neste ponto a autora soube usar bem os elementos para mexer com a mente do leitor. A família Slater passará pelos mistérios, de geração em geração, sem conseguir compreende-los e será preciso que alguém que conheça um pouco da história os desvende. Gostei desta indicação e estou curiosa para saber o que Piper descobrirá.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Karini!!
    Nossa adorei essa estória desse livro, ainda não conhecia esse livro tão espetacular mais certamente a premissa dele promete uma estória incrível!! Amei a resenha e estou bem curiosa para descobrir mais sobre esse hotel. Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi! Interessante, num primeiro momento achei a premissa bem parecida com O Iluminado, rs. Um hotel como protagonista. Mas acho que entendi onde a autora quis chegar e parece bem interessante mesmo, gostei dessa divisão da história em três tempos. Acho que daria um bom filme, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Karini,
    A sinopse já começa arrasando com “Um segredo macabro...” kkk
    Confesso que adoro um thriller, mas sou medrosa para ler algo mais tenso e com muito terror.
    O que mais gostei da história é que ela é dividida em três partes e com a narração de vários personagens, isso deixa a leitura mais rica em detalhes. O fato de o cenário ser bem trabalhado também me anima, com o enredo girando em torno da história do hotel e das descobertas do que aconteceu nesses tantos quartos.
    Fiquei intrigada e receosa ao mesmo tempo kkk mas vou anotar na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gosto de livros que tenha esse gênero, deixa o leitor bastante curioso para descobrir os mistério que há na trama. O livro me deixou bem curiosa com essas historias que está sendo contada e dos suspense que há. Estou já desejando ler.

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Só pela sinopse e comentários deu pra sentir toda uma atmosfera tensa na história. Amo livros assim com mistérios e suspense que prende o leitor e esse parece ser um ótimo exemplar. Curti a resenha, abraços!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!