Resenha #435 - Graça e Maldição - Laure Eve - Galera Record

Título: Graça e Maldição
Autor (a): Laure Eve
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 350

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva
Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente.
Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?
Olá leitores queridos, estou com esse livro finalizado já tem um tempo, mas só agora consegui parar para falar dele. Falou em Thriller e magia é comigo mesma! Quando vi esse lançamento fiquei bastante curiosa e ao ter a oportunidade de ler não pensei duas vezes. Vamos conhecer um pouco da história e minhas impressões?

Graça e Maldição nos apresenta vários personagens, dentre eles River que acaba de se mudar com sua mãe para um novo lugar depois que seu pai desapareceu. Neste novo lugar logo se depara com a família Grace, tendo como membros: Fenrin, Summer e Thalia muito populares no colégio e sua família tendo uma fama de até serem bruxos, com grande influência e sempre cercados por todos que parecem viver em um transe eterno de contemplação; todos tem vontade de fazer parte do ciclo de amigos desse trio e até River que está a pouco mais de dois meses na escola sente-se atraída.
"Todos diziam ue eles eram envolvidos com bruxaria.
Eu queria desesperadamente acreditar nisso. Eu estava estudando naquela escola há uns dois meses apenas, mas via como eram as coisas. Eles passavam pelos corredores como se fossem celebridades, seguidos por cochichos e olhares vidrados em suas costas e seus cabelos.."
Summer Grace é a mais jovem, com apenas quinze anos e frequenta o mesmo ano que River e uma das coisas que chamam atenção em Summer é o quanto ela parece destemida, debatendo com professores, mostrando seu ponto de vista sem nem titubear, beirando inclusive a indelicadeza e assim se fazendo vista e ouvida em alto e bom tom; mas sempre esperta para não ultrapassar limites invisíveis que há em situações assim. A opinião dela é tão "respeitada" que de certa maneira as pessoas tendem a mudar seu próprio ponto de vista para se enquadrar no de Summer.
"Os Grace tinham amigos, mas então não tinham mais. De vez em quando, eles se aproximaam de alguém com quem nunca tinham andado antes, tornando aquela pessoa um deles por um tempo, mas em geral só durava aquilo mesmo: um tempo. Eles trocavam de amigos como algumas pessoas trocavam de penteado, como se estivessem eternamente à espera de encontrar alguém melhor ao lingo do caminho."
Thalia e Fenrin ambos possui dezessete anos e são gêmeos, apesar de não serem idênticos, os Grace tendem a ter características bem semelhantes. Thalia, assim como Summer possuem gostos marcantes e muitos tentam até copiar uma ou outra, como se elas ditassem estilo, moda e tudo o mais. Eles eram poderosos de verdade.

E então Fenrin o que encantou River, e talvez a tantas outras. Seu nome seu jeito, tudo nele parece atrair; com um sorriso presunçoso e arrogante e claro que como a maioria River ficou encantada e apaixonada, mesmo que isso possa soar meio ridículo. Afinal, quem não era apaixonada por Fenrin?
Mesmo assim River não se compara com as deis, se acha bem diferente de todas as meninas tolas que o cercam.
"Ninguém sabia os detalhes da vida pessoal deles - a não ser em relação à garota com quem Fenrin estivesse dormindo na semana, já que ele nunca fazia segredo disso. Ele desfilava com a garota pela escola pelo tempo que durasse o relacionamento."
Fenrin estava esperando alguém especial, segundo os pensamentos de River; a verdade a impressão era que os três estavam esperando alguém especial.

Eis que a chance de River acontece e ela consegue se tornar grande amiga de um dos Graces, e conquistando um, você tem todos. E então River passa a realmente fazer parte do mundo deles tendo permissão para vivenciar situações que ninguém mais tinha vivenciado, descobre segredos e parece fazer finalmente parte do "clã dos Grace" tendo sua vida completamente dado uma guinada de ponta cabeça, segundo ela trazendo uma enorme alegria. 

Essa família, os Grace, é muito antiga na cidade, existem tantas insinuações e suposições a respeito deles, inclusive lendas que beira ao misticismo, trazendo certa magia ao enredo. O que não fica completamente claro é porque River quer tanto ser aceita pelos Grace e não só isso, fazer parte dessa família. River se torna de certa forma tão deslumbrada por eles que certa forma chega ser um pouco doentio e para estar entre os Grace vale tudo. Mas esse é um jogo perigoso. Nem tudo é o que parece o que é oculto pode te assustar mais que simples suposições baseadas em fofocas. 
"Dentro de mim, enterrada bem fundo, onde ninguém poderia ver, estava a minha essência, queimando eternamente, carvão-negro e carvão-luzente."
Bom, Graça e Maldição é um livro intrigante que nos deixa sempre com aquele "pé atrás" tentando entender se de fato existe ou não magia envolvendo a família Grace e aos poucos percebemos que tipo de magia se trata a história, indo muito mais além que truques bestas ou rituais banais. força, a magia bem do querer de cada pessoa, é mais como acreditar no poder disso e durante todo o enredo eu fique em um misto de dúvidas e curiosidades, me dando conta de fato, apenas mais tarde de tudo que envolve os Grace e até mesmo River. 

O desaparecimento misterioso do pai de River, às vezes parece não ser tão misterioso assim, afinal River não foi para uma cidade qualquer aleatória e sim para um lugar já conhecido por sua mãe, que a todo instante parece saber mais do que revela. O que posso revelar sem dar spoilers é "que nesse mato tem cachorro sim senhor", aos poucos vamos entendendo de fato o que aconteceu com River e situações que não pareciam nada demais se mostram bastantes significativas para o desfecho e existe uma "Graça e Maldição" assim como o título sugere. 

Bom eu curti sim a história, apesar de achar que algumas coisas poderiam ter sido encaminhadas de maneira diferente pela autora, porém esse é apenas o primeiro volume, vamos ver o que virá por aí.

"Tudo que precisava fazer era achar um jeito de mostrar a eles que era por mim que eles estavam esperando."



18 comentários:

  1. Adoro livro que envolve mistério e magia mas esse eu não gostei =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, a história me lembrou Crepúsculo e achei esse deslumbramento doentio da protagonista pouco saudável rsrs, mas você nos entregou uma boa resenha e pra um primeiro volume a história parece ter pontos positivos. Vou continuar acompanhando as resenhas e ver o que a autora nos reserva nos próximos volumes pra decidir futuramente se me envolvo na leitura *__*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro um toque de mistério, mas Graça e Maldição não me encantou. A trama, por mais que tenha essa aura de mistério, não tem nada a mais que me chame atenção. E se houver mesmo o romance entre River e Fenrin, sinto que não iam acender as luzes do meu coração. Normalmente, esses personagens que se acham a última bolacha do pacote me fazem questionar porque as garotas da trama os amam. Mas é apenas gosto pessoal. O fato de ser uma série me desanima ainda mais. Ando fugindo de séries que não sejam de livros independentes um do outro. Acho que o livro não é para mim, mas gostei de sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não foi um que vi muita coisa, mas é bom saber mais um tiquinho da historia. Achei interessante a personalidade da Summer e o fato de os outros até mudarem as próprias opiniões por causa dela. Uma garota tão jovem assim e influente desse jeito me deixou curiosa. E por ser destemida também, todo esse jeito dela me parece aquela personagem que iria gostar fácil...
    A magia no enredo acaba chamando atenção também. Se tem ou não isso na família, essa curiosidade que deve deixar ao ler...Mas parece legal, uma história que acaba prendendo pelos personagens e as situações e tudo mais que faz pensar. Acho que iria gostar. Só desanimou por ser série e não saber quando lançam mais. Gosto de ler livro de série um depois do outro, ao menos quando tem mais de um sabe?, pra não esquecer os detalhes e coisa e tal. Mas é uma dica. Se lançarem mais quero ver o que vão falar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei interessante a mistura de mistério com sobrenatural que permeia a obra, entregando algo diferenciado e um novo significado para a magia. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros de thriller e histórias de magia, parece haver alguns mistérios envolvendo a história, como o desaparecimento do pai de River, e deixa o leitor intrigado sobre se existe ou não magia envolvendo a família Grace.
    Acredito que irei gostar da história então pretendo ler Graça e Maldição.

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    Gosto muito quando o livro envolve magia, seja do tipo apresentado em Harry Potter, seja das religiões pagãs como Wicca, essas bem praticadas até hoje em nossa sociedade.
    Uma pena Raven ser um tanto acanhada e tímida e que as personagens principais tenham maior destaque que ela.
    Se o final tem reviravolta e mesmo deixando alguns ponttos entreabertos, é como gosto.
    Daria uma chance a leitura.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini.
    Uma pena que achou que a historia poderia tomar um rumo diferente,eu achei interessante a ideia de ficar nessa duvida se existe ou não magia em relação a família, adorei os personagens, eles me parecem ser bem interessante e apesar de ter gostado, vou esperar o lançamento do segundo para ver se leio ou não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    A capa do livro é um amorzinho, pena que a premissa não me chamou atenção, mas quem sabe um dia posso dar uma chance, adoro livros com magia.

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de livros de bruxaria e sempre primeiro livro deixa algumas coisas a desejar mas creio que a sequência irá ser melhor ainda.
    Já estou completamente curiosa a respeito da família Grace.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini.
    Eu gostava bastante de livros de fantasia, mas acho que não estou mais na vibe desse tipo de leitura.
    Achei a história um pouco fraca. Cansei dessa trama comum de todas se apaixonarem pelo mesmo cara e da(s) garota(s) popular que todos querem ser amigos.
    Mas, achei a capa lindíssima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adoro livros que aborda o tema fantasia, magia e poderes sobrenaturais. Gostei da premissa do livro e gostaria de saber mais sobre o assunto magia que aborda no livro. Gostei de saber que a leitura é bem fluida e que o final tem uma reviravolta inesperável, amo livros assim. Tenho certeza que vou gostar muito desta leitura.
    Obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini,
    A premissa de Graça e Maldição é um pouco clichê e remete a muitos livros que já li. River não me parece uma protagonista muito interessante, na verdade, a primeira impressão que tive dela é a de que é interesseira e superficial. A parte mais atrativa está na família Grace e nos mistérios que os cercam e, claro, a possibilidade de magia presente na trama. O livro tem todos os elementos necessários para um bom enredo, mas acho faltou mais desenvolvimento por parte da autora e, acredito, um melhor direcionamento de foco durante a narrativa. Mas como você disse esse é o primeiro volume e há chance de a história se desenvolver bem mais nas sequências.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karini!!
    Gostei muito da resenha do livro pois sou daquelas que gostam de um bom livro de fantasia com um que de mistério!! Achei bem interessante a estória e fiquei bem interessada em fazer essa leitura!! Valeu pela indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu gosto muito de fantasia, mas prefiro aquela fantasia mais clássica. Esse livro infelizmente não me atraiu muito, não curto muito essa pegada mais jovem (me senti a velha falando isso). Não despertou meu interesse não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hey Karini!
    Adorei a resenha :) Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia do que se tratava, confesso que a capa não chamou muito minha atenção, prova de que não devemos julgar um livro pela capa, né? Fiquei curiosa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei do livro, tem uma mistura de sobrenatural com magia e isso é bem maravilhoso, fiquei bem curiosa com a trama desse livro e saber como a historia terminará já que vejo que há suspense no ar. Fiquei bem curiosa!

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda e sinopse interessante, só por elas eu já estava adicionando na minha lista. kkk Sério, também amo um bom thriller e um pouco de magia na história. Tomara que lancem a continuação logo e alivie o tempo de espera né? Curti demais, abraços!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!