SOMOS TODOS REFÉNS DO TEMPO


Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geléia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.

CONSPIRAÇÕES, A CHAVE PARA A ETERNIDADE E UM ASSASSINO EM SÉRIE

Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.
Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.


Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.


A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, e o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide® Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo o Doctor Who curioso.



CHRONOS: VIAJANTES DO TEMPO, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide® Books que revela as vozes femininas mais surpreendentes do nosso — e de qualquer outro — tempo.

Já disponível em pré-venda

21 comentários:

  1. Uau, já querooooo! Adoro livros sobre viagem no tempo e esse parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty, se vem pela Darkside deve vir com uma edição linda e pelo post de apresentação essa trilogia já bem fazendo sucesso. Gostei da ideia do livro e vou acompanhar as resenhas atentamente *__*

    ResponderExcluir
  3. Adoro todo esse universo de viagem no tempo, é uma adrenalina ler este tipo de trama.
    A darkside como sempre arrasou mais uma vez na edição!
    Já quero.

    ResponderExcluir
  4. Amoooo histórias nesse estilo. Ahh que show! Louca pra conhecer *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro, com certeza vou querer conferi-lo de perto. Historia de viagem no tempo e ainda envolvendo serial killer no meio, me interessou muito. E que capa mais linda, a Darkside sempre surpreendendo a cada lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá até que enfim a Darkside começou a efetivamente publicar livros de qualidade, prática que começou com a aclamada As Crônicas de Amor e Ódio. Apesar de viagens no tempo serem massivamente temas de milhares de livros, aqui temos o frescor de uma trama bem escrita e incorporada às épocas nas quais faz referências. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não poderia estar amando mais esse livro. Capa, arte em geral, história, tema, estilo, viagem no tempo, tudo. Já quero ler não somente esse mas todos os livros da série. De verdade, é lindo. Amei!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro agora! Amo as edições da Darkside e essa capa está linda, mas o que me fez gamar mesmo foi essa trama. Mais um livro para a lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty.
    Adorei a premissa desse livro.
    Eu adoro livros, filmes e séries que falem sobre viagem no tempo!
    Adorei a capa desse livro! É muito lindo! A Darkside está fazendo um trabalho incrível nessas edições de capa dura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gente amei a capa desse livro! Pra mim é uma das capas mais bonitas que a Darkside já fez. <3 Sei que a gente não deve comprar um livro só pela capa, mas aí eu também li que é sobre viagem no tempo e... pronto, tá na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei a proposta do livro! Discussões sobre o tempo sempre chamou muita atenção, e por isso adoro histórias que abordem o assunto. O mais legal de tudo é ver (ler, no caso) as consequências por interferir no passado/futuro. Já quero muito ler, ainda mais com essa edição linda! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei a proposta do livro! Discussões sobre o tempo sempre chamou muita atenção, e por isso adoro histórias que abordem o assunto. O mais legal de tudo é ver (ler, no caso) as consequências por interferir no passado/futuro. Já quero muito ler, ainda mais com essa edição linda! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gostei desse livro, tem uma premissa muito maravilhosa, principalmente o tema a viajem do tempo, algo que me fascina muito. Fiquei curiosa e desejando esse livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty,
    Esse livro reúne duas coisas que amo: uma história sobre viagem no tempo e o luxo de uma edição da DarkSide. É a primeira vez que vejo algo sobre essa nova trilogia, mas já vou anotar na minha wishlist, pois já amei essa trama com viajantes do tempo. Estou ansiosa para conhecer melhor a história da Kate, ainda mais nesse cenário histórico de 1893, vai ser deslumbrante vislumbrar Chicago nesse período.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei muito bonita a capa deste livro, a história parece ser muito boa, achei bem legal
    ser sobre viagem no tempo, e acabei ficando bem curiosa para ler Chronos: Viajantes do tempo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Patty!!
    Adoro livros que tem a premissa a viagens no tempo, e simplesmente amei essa estória maravilhosas e essa capa está linda demais e a Darkside sempre surpreende!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty.
    Que capa mais maravilhosa.
    Eu adorei a premissa do livro, e estou super curiosa para conferir, pois sei que ele tem tudo para me agradar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi oi Patty ;)
    Meu Jesus, vou falir com prazer comprando todos os livros da Caveirinha kkkkk
    Estou amando histórias que envolvem viajem no tempo ultimamente, já sinto uma vibe de Outlander que eu AMO muito!
    Vou ver se o livro baixa um pouco o preço na BF, vou rezar por milagres kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Que sinopse é essa produção??? Confesso que nunca li nada do gênero, mas a gente já fica na curiosidade com um lançamento desses!! Ficaremos na expectativa pela resenha!!

    ResponderExcluir
  20. Ola Patty,
    Vi sobre esse livro no Facebook da Dark Side e ja coloquei na lista.
    Gostei da sinopse e tenho certeza que a editora ira caprichar na capa.

    ResponderExcluir
  21. Darkside ultimamente só tá aumentando minha lista de desejados. Adoro histórias de viagem no tempo e que capa linda né? Já vai pra leituras futuras.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!