Lançamentos Novembro/2017 - Grupo Editorial Record


O PRÍNCIPE SERPENTEQuando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...
GUERREIRO DOMADOGavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela.
Uma mulher com o coração fechado...
Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.

 A OBSESSÃOUma mistura de suspense e romance em mais uma obra prima de Nora Roberts Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância...
CRIATURAS E CRIADORESClássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos
Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.

 A RAINHA DOMADADa dama do romance histórico, uma trama de disputas, intrigas, paixão e traição na Era Tudor.
No verão de 1543, a Inglaterra celebra a ascensão de uma nova rainha. Depois de se tornar viúva de seu segundo marido, Catarina Parr recebe com hesitação o pedido de casamento do rei Henrique VIII. Contudo, ela sabe que não tem escolha e se vê obrigada a abandonar seus planos de finalmente se casar por amor para subir ao trono. Catarina não tem dúvidas do perigo que está prestes a enfrentar afinal, vai se casar com um rei que matou duas de suas ex-esposas. Mas Henrique a adora, e ela aos poucos conquista sua confiança. Porém, uma conspiração faz com que a ira do rei se volte contra ela, e a punição para heresia e traição é a morte.
Reedição com nova capa do centésimo livro da autora mais querida da América.
Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas - cada qual de um casamento - a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo - e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las...


UM LEGADO DE ESPIÕESEle mesmo um ex-espião, John le Carré mudou os parâmetros da literatura de espionagem mundial. O talento para narrativas e o conhecimento dos bastidores do assunto alçaram seus livros ambientados na Guerra Fria à categoria de clássicos, e os transformaram em referências para futuros autores do gênero.
Em “Um legado de espiões”, que chega às livrarias no fim de outubro de 2017 pela Record, Le Carré retoma as trajetórias de alguns de seus principais personagens 27 anos depois do lançamento de “O peregrino secreto”, até então último livro protagonizado por George Smiley, seu personagem mais famoso.
Na trama, Peter Guillam, parceiro e discípulo de Smiley na Circus – como é chamado o Serviço Secreto Britânico em suas histórias, inspirado no MI6 – vive tranquilo, mas um tanto atormentado, numa fazenda na Bretanha após sua aposentadoria. Um dia, recebe uma carta que o convoca, com urgência, a prestar esclarecimentos à antiga agência.
Assim, ele vai ser obrigado a relembrar um episódio difícil de sua trajetória profissional: a operação Windfall, que, na década de 1960, acabou dando muito errado e matando um casal de agentes e amigos de Guillam – em uma passagem que é parte do enredo do clássico “O espião que saiu do frio”. Nos dias de hoje, os filhos do casal estão dispostos a descobrir exatamente o que aconteceu – e a arrancar muito dinheiro dos cofres britânicos no processo.
Le Carré vai alternando entre passado e presente, com as memórias e depoimentos de Guillam, mergulhando numa incrível retomada de seu familiar universo e dos temas que lhe são mais caros: a Guerra Fria e os conflitos morais da espionagem. E aqui ele vai além porque, ao relacionar os eventos do passado com os dias atuais, o personagem – e também o autor – compara o trabalho de agências de inteligência ontem e hoje, além de refletir sobre a legitimidade daquela guerra e até que ponto as ideologias que a guiaram permanecem vivas.
“Um legado de espiões” é o nono romance da série George Smiley. Ele encerra a franquia iniciada com “O morto ao telefone”, de 1961, e que tem também entre seus títulos obras como “O espião que sabia demais”. Nos próximos meses, a Record lançará ainda novas edições dos outros oito livros, com capas novas e traduções revisadas.
SONATA EM AUSCHWITZ"Com descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano, ninguém ficará indiferente ao ouvir esta Sonata em Auschwitz." (Francisco Azevedo, escritor)
Um bebê nascido nas barracas de Auschwitz-Birkenau, em setembro de 1944. Uma sonata composta por um jovem oficial alemão, na mesma data, também em Auschwitz. Duas histórias que se cruzam e se completam. Décadas depois, Amália, jovem portuguesa, começa a levantar o véu de um passado nazista da família a partir de uma partitura que lhe é revelada por sua bisavó alemã. A dúvida de que o avô, dado como morto antes do fim da Segunda Guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro, a leva a atravessar o oceano e a conhecer Adele e Enoch, judeus sobreviventes do Holocausto. A ascensão do nazismo na Alemanha, culminando na fatídica Noite dos Cristais, a saga dos judeus húngaros da Transilvânia, os guetos na Hungria e Romênia, os trens para Auschwitz, os mistérios acontecidos no campo de extermínio da Polônia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos num lago de Potsdam oferecem os trilhos que Amália percorrerá para montar o quebra-cabeça.
Luize Valente é uma escritora cujas tramas nascem de sua imaginação privilegiada e ganham corpo com pesquisa histórica rigorosa. Elaborada com extrema sensibilidade e riqueza investigativa, sua narrativa envolve o leitor em mistério, suspense e profundos sentimentos e sensações. "Sonata em Auschwitz" (2017) é o terceiro romance histórico da autora, depois de "O Segredo do Oratório" (2012) e "Uma Praça em Antuérpia" (2015), todos publicados pela Editora Record. Traz uma instigante história saída do campo de extermínio nazista. Em tempos extremos, reflete sobre os erros que se repetem, os preconceitos que permanecem, as guerras que nunca acabam e os atos de resistência e a arte que sempre surgem em meio aos escombros.
O mote da história foi inspirado por uma história real, a de uma moça judia que teve um bebê em Auschwitz-Birkenau. Luize conheceu-a já com mais de 100 anos, no Rio de Janeiro.
Como surpresa para o leitor mais atento, existe ainda uma misteriosa ligação deste novo romance com o anterior.

13 comentários:

  1. No geral, eu gostei bastante dos lançamentos. Todos os livros são bem interessantes!
    Mas os que mais estou querendo ler é O Príncipe Serpente e Guerreiro Domado. Eu amo romances de época, e adorei os livros anteriores desses <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamento bom! Para os fãs de Nora, este é o mês!!!
    Agora Sonata em Auschwitz foi o que me mais me prendeu a atenção. Eu amo livros que retratam um pouco deste horror vivido por tantas pessoas e por mais que façam e façam livros, ainda é possível se emocionar e sentir o que foi vivido.
    Criaturas e Criadores também me ganhou! Puxa, tem Raphael Montes! Amo o trabalho deste autor e tenho certeza de que este livro é perfeito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Doida nesse de O príncipe serpente . Guerreiro domado pode ser legal também. O de Criaturas e criadores achei muito legal pela premissa das histórias e os autores nacionais. Queria ver o que fizeram ali.
    E esse da Philippa também chamou atenção. Até porque sou doida pra ler alguma coisa dela e esses livros de reis e rainhas são os que mais queria ver como são.
    Tem bastante coisa legal pra conferir ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Qtas lindezas!!
    Já qro, a editora arrasou!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, entre os lançamentos fiquei curioso para ler A Obsessão, pois se distancia bastante do gênero com o qual Nora Roberts foi consagrada. Como autores que conseguem se inventar são sempre os melhores, essa obra só pode ser coisa boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lançamentos maravilhosos, estou completamente apaixonada pela capa do príncipe leopardo, assim como as outras o trabalho está impecável.Criaturas e criadores ja vai pra minha lista de desejados, principalmente pela participação do Raphael. O Sonata em Auschwitz já mostra a que veio, só pela sinopse ja se ve que vai destruir varios corações.

    ResponderExcluir
  7. SONATA EM AUSCHWITZ e CRIATURAS E CRIADORES são as minhas próximas leituras. Completamente apaixonada pela premissa dos livros

    ResponderExcluir
  8. Adorei os Lançamentos, gosto muito dos livros da Nora Roberts, Amei a capa e a sinopse do O PRÍNCIPE SERPENTE, louca pra ter ele na minha coleção, outro que me chamou muito a atenção foi GUERREIRO DOMADO, também quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  9. Quanto lançamento bom.

    Adorei o livro que o Raphael Dracon e a Carolina Munhoz escreveram juntos, fiquei muito interessada para conferir.

    ResponderExcluir
  10. Nora está sempre marcando presença, né? O livro que mais chamou minha atenção foi Criaturas e Criadores. Achei as sinopses de A Obsessão e O Testamento interessantes, fui até procurar pra ver se os dois são livros únicos e pra minha sorte são sim. De repente dou uma chance um dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty.
    Quanto lançamento maravilhoso está vindo por ai.
    Estou ansiosa para ler O principe serpente, li os dois primeiros e adorei.
    Um livro que me interessou bastante foi: Criaturas e criadores, parece ser meu tipo de livro.
    E os últimos dois que ja estão na minha lista é: A rainha domada e O sonata em Auschwitz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gostei muito dos lançamentos, mas os que mais me chamaram a atenção foram os de romances de época, estou amando ler o gênero, quero muito O príncipe serpente e o Guerreiro domado, ambos parecem ser livros maravilhosos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Ola Patty,
    Dos lançamentos do mes da editora, o unico que eu quero no momento e O Principe Serpente. Os outros as sinopses não chamaram muito a minha atenção.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!