Livros Adaptados para o cinema em 2018


Oi gente!!!

Em 2018 teremos várias adaptações literárias nas telonas do cinema. Alguém aí está curioso pra saber o que isso vai dar???


Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.



Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.




Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. 

Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.




Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.




Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.





Inspirado no livro de Doug Stanton, que relatou os eventos que seguiram os atentados de 11 de setembro, 12 Heróis, mostra a primeira força estadunidense a responder militarmente ao ataque terrorista. Um grupo de 12 voluntários formam um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos e são enviados imediatamente ao Afeganistão, dando início a caça aos Talibãs.



Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.




Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.




Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.





17 comentários:

  1. Olá Patty! Amém que teremos A cura mortal, não aguentava mais esperar pelo desfecho da série. Li Jogador numero um e achei sensacional, espero que o filme não me decepcione. Acho Simon e a agenda homo sapiens muito fofo, realmente uma obra lindíssima. Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Roleta Russa" sem dúvidas é um dos filmes que eu quero assistir! "Cinqüenta Tons de Liberdade", talvez, mas nem assisti "Cinqüenta Tons de Cinza" ainda. 😁

    ResponderExcluir
  3. O cinema em 2018 promete muito :) Fiquei interessada somente em todos <3 Mas pra ver Maze Runner, vou ter que voltar e ver o que falta pois até agora só vi o primeiro ;)

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu eu não sabia que Roleta Russa ia virar filme para cinema Meu Deus do céu eu tenho esse livro mas ainda não li eu realmente preciso ver ele logo todo dia do David levithan é um livro Maravilhoso incrível igual ao livro Saimon vs a agenda homo sapiens da Becky albertalli ansiosa por esses filmes

    ResponderExcluir
  5. Que post mara!!! Só de ler o nome já me empolguei. Não li Jogador Nº 1, mas adorei o trailer, achei ótimo, o gráfico do filme está lindo e a história parece ótima. Apesar disso tenho um certo receio de ler o livro e não gostar, isso faz sentido? Acho que não. Não li Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, mas não tenho tanto interesse assim. Já até tive só que alguns comentários me fez ver que o livo não tem um diferencial assim tão grande e não está mais na minha lista de prioridades, mas gostei do trailer e pretendo assistir. Uma Dobra no Tempo mistura dois elementos que eu não estou acostumada a ler, fantasia e ficção científica, não é um livro que chamou tanto o meu interesse, mas pelo o trailer o filme está parecendo divertido, então acho que vou assistir. Já tinha visto a capa do livro Aniquilação, mas não sabia muito sobre o que se tratava quando vi o trailer achei bem interessante, além de ter duas atrizes que eu gosto, que é a Natalie Portman e a Gina Rodriguez. Como é uma trilogia não sei se eles tem pretensão de adaptar todos, mas pretendo ver o filme sim e talvez até leia o livro. Vi o primeiro filme de Maze Runner e acontece uma coisa que me deixou tristinha o suficiente para não querer ler e nem assistir o segundo filme, por ser spoiler não vou contar o que é. Não sei ainda se vou assistir, mas preciso dizer que assisti o trailer e achei bem legal. Ainda não tinha assistido o trailer de 12 Heróis, aproveitei pra ver agora e parece ser bem emocionante. Já tinha visto o trailer de Operação Red Sparrow, mas não sabia que é adaptação do livro Roleta Russa, nunca li esse livro, mas já tive interesse. O trailer está chamando bastante atenção, parece ser ótimo. O que falar de Todo Dia? Li o livro esse ano e já está nos meus favoritos. Estou super ansiosa pra adaptação, vi o trailer e fiquei encantada. Espero sair MUITO satisfeita do cinema e provavelmente vou dar uma choradinha se o filme conseguir passar a essência da história que tem mensagens lindas. Já o último da lista é o único que eu não tenho interesse, mas com essa lista maravilhosa termino de escrever esse comentário estando só sorrisos.

    ResponderExcluir
  6. Patty!
    Fantástico ver que cada ano que passa, mas e mais livros estão sendo adaptados para as telonas. Já ouvi comentários por aí que em 2018, terão muito mais adaptações para a telona e já estou no aguardo...
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Quanta adaptação! Eu nem sabia que ia sair filme de Todo dia, adoro esse livro. Agora já estou ansiosa pra assistir hehe. Amo a trilogia do Grey mas a adaptação eu não gostei. Só assisti o primeiro e nem quero assistir a continuação.

    ResponderExcluir
  8. Andei vendo um post em outro blog esta semana sobre todos os lançamentos para este novo ano e tenho certeza de uma única coisa: 2018 será um ano rico para o cinema e seus amantes!!!
    Só está vindo sucesso, Jogador Número 1, Uma Dobra no tempo, Todo Dia e Aniquilação são os mais aguardados pro mim!
    Isso sem contar o bando de filme de super-heróis que vem por aí!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Com certeza Cinquenta tons é o mais aguardado por mim, gostei dos dois anteriores, apesar de algumas ressalvas, e agora quero conferir o fechamento dessa trilogia. Porém Todo dia também é outro que vou correr pro cinema, confesso que não sabia que seria lançado em 2018 achei que era em 2019, mas bom pra nós \õ
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme de Jogador numero um, meu Deeeus, amo esse livro e se fizerem bem feito vai ficar demais. Tomara. O do Simon é outro que tô doida pra ver. Adorei o elenco. Esse da Dobra no tempo também. Fiquei de ler os de Aniquilação e agora até filme já vai ter! De Maze Runner quero só ver como vai ficar. Gostei muito mais dos filmes que dos livros...
    E o bendito Todo dia. Ahh que vontade de ler de novo, esse livro é incrível e tomara que fique um filme legal. Tem bastante adaptação pra conferir esse ano. Muito hist´poria boa virando filme ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá! Quanta adaptação incrível, espero que eles consigam ser fiel ao máximo aos livros, porque já nem crio mais tantas expectativas quando vou conferi-las nas telonas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!
    Eu dei uma olhada na lista de filmes do próximo ano e percebi que a maioria é adaptação de livros.
    "Roleta russa" eu nem imaginava que iria ser adaptado, adorei, já quero assistir. "Cinquenta tons mais escuros" nem precisa dizer né? Sou fã da trilogia de livros, assim como amei os livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou me apegando cada vez mais em adaptações literárias, em contrapartida me desapegando ao fato de se é ou não fiel ao livro, apenas me incomodo quando a história é quase que total modificada. Li apenas Simon vs a Agenda Homo Sapiens da lista e eu amei bastante, estou curioso pelo filme. Jogador nº 1 e Todo Dia são outros que quero ler/ver.

    ResponderExcluir
  14. Olá, 2018 promete no que toca adaptações de livros, e estou muito ansioso para conferir o desfecho de Maze Runner (ainda que a fidelidade tenha sido esquecida no churrasco). Pretendo ler Jogador Número 1 antes que chegue aos cinemas, pois a sinopse chama muita atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Jogador nº 1 parece ser um livro muito empolgante, teve uma época que fazia bastante sucesso. Infelizmente não cheguei a lê-lo.
    Simon vs A agenda homo sapiens parece ser incrível, ainda mais por ter os diretores de A culpa é das estrelas. Não sei se eu quero ler o livro, não por falta de interesse, mas é que o filme parece ter um roteiro bem adaptado. Já vi vários elogios à história.
    Outro que me interessei muito foi Uma dobra no tempo, realmente não conhecia essa história. Não vou ver o filme até ler esse livro, que parece incrível, sem contar que eu estou começando a me interessar bastante por ficção científica.
    Achei a premissa de Todo Dia muito interessante também e estava louca para ler o livro, no entanto, vi várias críticas negativas que acabaram por se sobressair. Quem sabe eu veja o filme.
    Os outros não me interessaram muito. Adorei a lista! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz com as adaptações literárias para 2018 mas de todos estou mais entusiasmada para assistir I love Simon, e Todo dia, que após assistir ao filme, resolvi ler a obra antes do lançamento da adaptação.

    ResponderExcluir
  17. :oo Não sabia que Todo dia iria virar filme!! amooo o livro, ainda não li a continuação mas pretendo haha mexeu muito comigo.
    Simon e a agenda Homo Sapiens li também, achei ok mas não´ é LÁ essas coisas, provavelmente não assistirei o filme.
    Mazze Runner só vi o primeiro filme, no cinema, achei muito bom!! Os livros não consegui ler, achei chato demais. Quando a série cinematográfica acabar certamente reassistirei o primeiro filme e verei os outros! bem legal
    Cinquenta tons também tentei ler mas achei chato, já vi os filmes lançados e não gostei deles, chatinhos, atriz chata BUT verei esse também. fazer o que né? Precisamos assistir besteira tbm haha
    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!