Os Melhores e Piores de 2017


Oi gente!!!

Mais um ano vai, outro ano vem, rolou tanta coisa e tudo bem.
Se você pensou mas não realizou, tudo se resolve no ano que vem ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ tchurururu

Eita pessoa sem imaginação.... essa sou eu!!!

Eu sei que ando meio desaparecida, mas faz uns 10 dias que estou resfriada, e eu com dor no corpo e febre não sou ninguém, minha vontade é só dormir. Queria pedir desculpas por ainda não ter postado o resultado do Top Comentarista de Novembro, na primeira semana de janeiro eu posto tudinho, inclusive o de dezembro, combinado?

Final do ano é época de fazer um balanço geral das leituras, e com isso em mente, hoje trouxe pra vocês, as minhas cinco melhores e as cinco piores leituras de 2017.

Esse ano eu não tive tantas decepções literárias, a minha lista de cinco piores foi bem difícil de montar, então eu escolhi os cinco livros que avaliei com duas ou três estrelas no Skoob. 

OS CINCO PIORES DE 2017


Acredito que não seja uma novidade, afinal eu já falei outras vezes isso aqui no blog, minha grande decepção do ano foi Belo Funeral da Jamie McGuire, eita livrinho sem noção, eu amo os irmãos Maddox, mas esse livro NÃO!!!

Cretino Abusado, Cadu e Mari e Meus dias com você ficaram no limbo, sabe quando você acaba de ler um livro e percebe que não sentiu nada? Não conseguiu se apegar aos personagens, não torceu por ninguém e ficou com aquela cara de paisagem? Cadê a emoção gente???

A Chama Dentro de Nós foi um livro no mínimo controverso, porque eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. Eu tinha impressão que estava lendo uma novela mexicana. Só faltava o personagem se chamar Luís Afonso... kkkk
Mas sou apaixonada pela escrita da Brittainy.

OS CINCO MELHORES DE 2017


Eu comecei o ano lendo muitas fantasias, algumas continuações que eu estava louca pra ler, e graças a Deus não me decepcionei. 

O que essas cinco fantasias tem de em comum? 
Além de eu ter amado essas leituras, as cinco são protagonizadas por mulheres fortes, algumas me fizeram rir de gargalhar, Lady Jane é o melhor nesse quesito, um livro leve e divertido. Outras me fizeram chorar, e todas me fizeram sentir. 

Preciso fazer uma menção honrosa a um dos melhores livros do ano, eu já tinha escolhido meus melhores, quando terminei O ódio que você semeia. Aqui fica minha indicação, todo mundo deveria ler esse livro.



Se você pedido pra eu escolher o melhor entre os melhores seria impossível, amei cada história, cada virada de mesa e cada tropeço. Por mais leituras assim em 2018!!!





22 comentários:

  1. Já li tanta resenha negativa sobre Belo Funeral que nem cogito mais ler a obra,mesmo adorando(também) os irmãos "LindosMaddox".
    Meus Dias Com Você eu terminei recentemente e acredito que seja o sentimento, não ter me apegado aos personagens, apesar de ter chorado um cadim no final.rs
    A Rebelde do Deserto e a série The Beauty estão na lista dos mais desejados deste ano que se encerra e espero poder conferir eles em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. De todos eles eu só li A chama dentro de nós, e devo dizer que esta na minha lista de piores também! Me lembrou muito O Lado Feio do Amor, da CoHo, que também não gostei! :(

    ResponderExcluir
  3. As fantasias ficaram com tudo entre os seus cinco melhores :D Li e curti muito Lady Jane e os outros ainda estão na minha lista de desejados, surgindo a oportunidade corro pra ler, principalmente o último livro da trilogia da Mary E Pearson.
    Sobre os piores, fiquei na mesma com Cadu e Mari, e A chama dentro de nós realmente não é o melhor livro da Brittainy, mas ainda envolve, mesmo que eu tenha me irritado com os personagens em muitos momentos rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Na escolha de pior o meu também foi o de belo funeral e nem considero livro da série. Eu não li aquilo. Queria ler os de meus dias com você e a chama. Espero gostar xD
    Dos melhores só li o de crônicas de amor e ódio. Essa série foi um amor. Um dos melhores que li também. E os outros gostaria de ler.
    Esse da Lady Jane parece tão legal! Vou tentar ler agora no começo do Ano, vamos ver se dá.
    Nem consigo começar a pensar nos melhores e piores que li. Mas graças aos céus a maioria foi de leitura que gostei. Tomara que ano que vem aconteça o mesmo. E que venham boas leituras aí pra gente !

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty. Apesar de eu ter lido livros bem ruins esse ano, eu não conseguiria escolher alguns deles, e nem escolher os melhores. Mas, o melhor sem dúvida (que se destaca entre todos, até agora) seria "Extraordinário", que eu ainda tô lendo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty. Desejo melhoras para você!
    Eu amei A Chama dentro de Nós, mas também achei um vai e vem de coisas na história. Não curto a série dos Irmãos Maddox, acho os livros sem argumentos bons para o enredo e detestei os que li. Quero muito ler Cretino Abusado, mesmo que ele tenha cara de ser clichê.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Patty! Melhoras viu? Ficar resfriada no verão é horrível mesmo. Que pena que Cadu e Mari está entre os piores pois tenho vontade de ler esse livro. Só ouço elogios à The Beauty of Darkness, tenho os outros livros da série, mas ainda não li, espero ler em breve. Os melhores livros que li em 2017 sem dúvida foram As Crônicas Lunares (não consigo escolher um) e acho que não teve um pior, gostei de todos que li. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que tenho medo de ler Belo funeral, prefiro não estragar a série, acredito que viverei melhor assim (risos). Cretino abusado é aquele clichê que você respeita, eu curti. Os outros ainda estão na minha lista e acho que lá permanecerão. Quanto aos melhores ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas estou muito empolgada para iniciar Crônicas de amor e ódio.

    ResponderExcluir
  9. Ola, Também concordo o Livro A chama dentro de nós, foi minha decepção também, Adoro a Série Maddox, mas esse livro não consegui engolir, os outros livros não li nenhum ainda, mas já vai para a lista O ódio que você semeia, vou ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  10. Na lista dos que você não gostou tenho vontade de ler Cadu e Mari, Meus Dias Com Você e A Chama Dentro de Nós. Quero ler Minha Lady Jane porque parece ser bem diferente e divertido. Além de ter uma das autoras que eu gosto que é a Cynthia Hand. O Ódio Que Você Semeia parece ser um livro bem reflexivo.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Não li nenhum dessa lista, mas quero dar uma chance ao A chama dentro de nós, apesar de ser tipo novela mexicana rsrs, ainda assim estou muito curiosa sobre o modo de escrita da autora.
    O meu melhor do ano foi sem dúvidas, Não me esqueças da Babi A. Sette, que livro lindo, super recomendo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. AH MDS! Agora fiquei até com medo de ler Belo Funeral e me decepcionar também. Acabei de ler o Bela Redenção e amei. Amo tanto os Maddox!
    O ódio que você semeia já vai pra lista de leituras de janeiro. Também quero ler Minha Lady Jane que parece ser muito bom.

    Ps: Melhoras pra ti!
    =*

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu comentário de piores do ano, com certeza vou me afastar desses livros. As fantasias me chamaram muito mais a tenção, parecem ser personagens fortes e destemidas, sem contar esse livro Minha Lady Jane que todo mundo fala, lê, e acha muito divertido. O ódio que você semeia parece ser um livro tocante, já o adicionei na minha lista de desejos há tempos. Quanto às minhas leituras, não me decepcionei com nada em particular. Foi um ótimo ano! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Patty!
    Tomara que fique logo boa do resfriado, doencinha chata, né?
    Bem, não me lembro de nenhuma decepção, mas li livros muito bons, os preferidos foram Raio de sol e os nacionais O Escravo de Capela e A conspiração vermelha, livros fabulosos.
    Da sua lista, não li nenhum, por isso nem posso falr se são bons ou ruins.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Dois livros da nossa lista coincidem! Na minha de piores tbm está Belo Funeral! E na de melhores é claro que está A Traidora do Trono!!!! Essa história maravilhosa que eu amei e to louca pelo próximo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, adoro esse clima de fim de ano no qual tiramos um tempo para fazer retrospectivas. Com essa menção honrosa a O Ódio Que Você Semeia já tenho colocá-lo como meta para 2018, e também estou louco para ler essa trilogia que se baseia na cultura árabe. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum desses.
    Os livros da série Irmãos Madoxx acho que nem lerei mais, acho o Travis um boy lixo e os livros dos irmãos são bem sem graça.
    The beauty of darkness comecei a ler o primeiro da série porque todo mundo AMA, mas larguei (larguei muitoooos esse ano). Cheguei acho que quase na metade mas a historia não me pegou muito,
    Meus favoritos do ano são a série To All The Boys I've Loved Before que nem é LÁ essas coisas, mas foram os primeiros livros que li em inglês e a experiência em si foi bem gostosa. E os PIORES, sem duvida, a série Never Never, amoooo a coollen hoover mas que BOSTAS de livros viu? mttt mal escritos. :/ decepção total.
    Anyway, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com isso a lista dos piores e os melhores do ano porque a autora resolveu fazer mais livros de Belo Desastre cara tava muito bom só com a Abby e Travis mais livros sem necessidade acabou ficando muito repetitivo

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!
    É uma pena que você não tenha gostado de "A chama dentro de nós" acho esse livro um amorzinho, assim como todos da autora. "Meus dias com você" eu quero mto ler, vi mta gente falando bem, assim como comentários negativos, só espero gostar.
    Dos seus preferidos ainda não li nenhum,mais tô bem curiosa por "Minha Lady Jane" e está na minha lista de desejados a trilogia Crônicas de amor e ódio da Darkside!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super feliz com a difícil escolha dos piores livros do ano, sendo necessário apelar para os de 3 estrelas. Sinal de que foi um ano muito proveitoso. Entre os melhores e piores do ano, não li nenhum dos citados, mas sou bem curioso com alguns, como A Traidora do Trono, Perdão Mortal e O Ódio Que Você Semeia.

    ResponderExcluir
  21. Puxa, não pensei que esses livros fossem tão ruins. Mas acho que vou passar bem longe deles. Os melhores livros ainda não li nenhum, somente acompanhei as resenhas, mas vale a pena seguir essas dicas.

    ResponderExcluir
  22. Olá
    acho que eu não tenho um pior do ano. Eu li muitos livros bons em 2017.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!