Para ler em 2018


Oi pessoas!!!

Final de ano e aqui estou eu fazendo listas de livros que quero muito ler no próximo ano. Eu sempre faço listas, o que não significa que eu cumpra todas as minhas metas.

Como um bom ser humano que sou, eu vivo em constante mudança. E o mesmo acontece com as minhas metas, elas sempre mudam no decorrer do ano. Fui dar uma olhada na minha listinha do ano passado e fiquei pasma ao perceber que tinha lido somente um livro da lista, que vergonha!!!

Como eu não desisto nunca, montei uma listinha de livros que estão na minha estante e que eu quero muito ler em 2018.

LIVROS ÚNICOS

Separei três YA´s que entraram para minha estante esse ano, eles possuem temáticas bem interessantes e estou muito curiosa pra ler. Darei mais uma chance para John Green, já que eu não sou fã do autor, todo mundo fala bem de Tartarugas até lá embaixo, vamos ver o que vai dar.



CONTINUAÇÕES DE SÉRIES


Separei três continuações de séries que quero dar sequência em 2018. As Crônicas Lunares eu já tenho todos os livros na estante, então está fácil para terminar. Espero que a Cia dos Letras publique as continuações das outras duas séries ainda em 2018, assim minha memória estará mais fresquinha.

FICÇÃO CIENTÍFICA

Quero me aventurar em livros de ficção científica, e para isso separei três livros que eu acredito que sejam fáceis de ler, já que será meu debut no gênero.


NOVAS SÉRIES


Tudo bem que eu ainda tenho séries abertas para concluir em 2018, mas quem disse que eu vou conseguir ficar sem ler nada novo, ou melhor, quem disse que eu não irei iniciar séries novas em 2018. Quem venha o novo!!!


E você já fez sua listinha de livros para 2018? Deixe aí nos comentários os livros que você pretende ler em 2018, quem sabe eu ainda inclua algo na minha listinha?


19 comentários:

  1. Também faço listinhas e todo ano digo que vou ficar mais focada e não fico. Mas espero que minha dedicação seja melhor ano que vem, tem vários livros bons que eu quero ler e quero conhecer a história de cada um deles e pra isso preciso de foco. Tartarugas Até Lá Embaixo também está na minha meta! Também não tenho costumo de ler ficção científica e quero escolher bem qual vai ser o primeiro, pois se eu não gostar ou ficar confusa durante a leitura posso acabar me desanimando do gênero. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil parece ser bem interessante. Vi o trailer do filme Uma Dobra no Tempo e parece ser legal, vou querer assistir. Mas não sei se vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Faz tempo que não faço metas para o ano novo, mas esse ano resolvi fazer, tanto no âmbito pessoal como literário.
    Tenho algumas séries para tentar acabar, e livros novos que quero muito ler. Também vou tentar organizar melhor meu tempo, esse ano foi uma bagunça, por isso não consegui ler muito, mas no próximo quero ler bem mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Patty!
    Sou assim também, faço as listas, não tenho meta de leitura, mas vou mudando de ideia de acordo com meu estado de espírito.
    Quero ler também Tartarugas até lá embaixo, ganhei e espero chegar e quero ler Tash e Tostói.
    Quero ler A continuação A prisão do Rei e os outros livros, porque li apenas o primeiro.
    Andei lendo umas resenhas de A dobra do tempo e como amo ficção, está na lista.
    Quanto as séries novas, parecem interessantes, mas vou aguardar alguma resenha para conferir.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu queria poder fazer metas e cumprir todas. Mas sei que não consigo :/ Meu tempo é praticamente contado e nem sei ao certo, quantos livros li neste ano que está terminando. Mas foram poucos, poucos demais.
    A única quase certeza que tenho para este novo ano é que estou pensando em montar um bazar com meus livros, para me "desfazer" dos mais velhos e adquirir os lançamentos que estão na listinha de desejados.
    Que 2018 nos traga um ano de leituras e claro, novas descobertas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, minhas metas também ficam em constantes mudanças, a medida que as editoras vão lançando novos livros, a lista vai aumentando rsr <3 Curti sua meta, ainda não li nenhum mas vou aguardar ansiosa as resenhas pra saber mais ;)

    ResponderExcluir
  6. Você me deu uma ótima ideia ao organizar sua listinha do ano que vem por tema! Vou tentar fazer isso tbm!
    Sobre as suas escolhas, eu até penso em dar mais uma chance pro John Green mas não consigo!
    Uma Dobra no Tempo ta na minha lista tbm, assim como as continuações de A Rainha de Tearling e A Rainha Vermelha. Mas tbm vou começar uma série nova... na verdade q está aqui na minha estante há seculos: Trobo de Vidro! Minha maior expectativa.

    Boa leitura pra nós!

    ResponderExcluir
  7. Olá, também cobiço muitos dos livros acima, e espero poder ler a nova obra do John Green no próximo ano, pois estou com muita saudade da sua escrita. Sempre é tempo de começar séries novas, né? Estou com os dois volume de A Rainha de Tearling e julgo que a editora não vai demorar para publicar o desfecho para que eu possa finalmente ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Dos seus livros só reconheço John Green que p mim énunca mais haha, tu ainda vai dar chance, acho um porre... E As Crônicas Lunares q já tentei ler, Cinder eu acho, achei muito chatinho e parei de ler logo no inicio mas muitas pessoas elogiam então talvez eu tente ler novamente.
    Eu leio MUITO pra faculdade então quando tenho tempo livre acabo não lendo nada, li 34 livros esse ano (a maioria livros curtos). Olhando pro número até parece muito, mas eu costumava ler MUITO mais. Todo ano passava de 70. Li a maioria destes em janeiro/fevereiro quando eu estava de férias. Durante o ano mesmo acho que não li nem 10. Tendo isso em vista, não vou fazer nenhuma lista do que quero ler no ano porque sei que não vou seguir. A lista q fiz pra 2017 no skoob li 13 de 20 e nem sei quais livros quero ler.. Amo muito romance mas n to me empolgando mais na leitura ultimamente.
    Assim, o ÚNICO livro que COM CERTEZA lerei em 2018 é Senhor das Sombras, que comprei quando lançou esse ano e até agora não li, estou enrolando pois o próximo vai demorar de sair. Fora ele, lerei o que "cair no meu colo" BJSSS

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty. Vergonha absoluta da minha meta desse ano, de 216 livros (eu sei, exagerei, né?), só li 18 livros! Acabo sempre lendo outros livros e os que estão na meta, vão ficando pra trás...
    Já li "A Rainha Vermelha", volume 1, gostei, mas nem tanto. Espera mais, que ele fosse melhor. Afinal de contas, essa série, é uma série de sucesso....

    ResponderExcluir
  10. Também já estou montando a minha listinha. Alguns dos livros que eu quero ler: Secrets for the Mad, Mentirosos, A Passagem, Minha Estrela Favorita, Garota Interrompida, entre outros. Dos que você escolheu eu estou louca pra ler Uma dobra no tempo e a série A Rainha vermelha. Já li Tartarugas até lá embaixo e gostei muito.
    =*

    ResponderExcluir
  11. Preciso muito de tartarugas até lá embaixo meu Deus do céu todo mundo só falava nele e era de 1 Green Park John Green tartarugas até lá embaixo para cá isso eu podia me abaixar e me preparar mas eu quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  12. Olá Patty! Como boa brasileira que sou ainda não finalizei minha lista de leituras para 2018. Tartarugas até lá embaixo, Sussurros no país das maravilhas, Dama da Meia Noite, Pais para um já estão na lista. Esse ano li todos da Crônicas Lunares e amai a série, acho que você vai gostar de Cress. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ler os de Tartarugas, Tash e Estamos bem. Vi muita coisa legal deles. Espero conseguir ler. As séries que ainda não peguei, Tearling e A rainha vermelha. Quero ler o de Uma dobra no tempo e a Longa viagem também.
    Na verdade quero ler tudo que ver pela frente e no fim não consigo ler nada xD
    Gente do céu, é muito livro bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty!
    Ainda não fiz minhas metas do próximo ano, a única coisa que quero é continuar algumas séries que parei,mas ainda não as separei, pretendo participar de desafios literários em 2018.
    Um dos livros da sua meta que quero mto ler é "Tartarugas até lá em baixo", não me dou mto bem com a escrita do John Green, mas quero dar uma chance para esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Comecei com uma meta esse ano, mas logo desisti (no terceiro mês). Comecei a faculda e é praticamente impossível conciliar tudo isso, não vejo a hora desse período passar. Espero pelo menos ler um por mês em 2018. Tartarugas Até Lá Embaixo, Estamos Bem, Tash e Tólstoi, Cress e A Filha das Trevas são livros de meu interesse.

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua lista de livros únicos, principalmente Tash e Tolstoi, com certeza vou aderir kk A longa viagem a um pequeno planeta hostil também parece ser incrível por resenhas anteriores que li, estou ansiosa para conhecer. Comecei finalzinho do ano passado uma série da Meg Cabot, que eventualmente vou ter que comprar a continuação (Desaparecidos), além de tentar desencalhar livros que tenho aqui e reler meus favoritos. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Amei sua nova lista de leituras para 2018. Confesso que minha ideia e ler todos os livros que estão empilhados a vários anos, mas são tantos que estou pensando em primeiro dar prioridade para os livros que coloquei na lista de leituras de 2017 e acabei não conseguindo ler. Espero conseguir.

    ResponderExcluir
  18. Poxa, suas metas de leitura não bateu com as minhas. Minhas metas estão somente para romances melosos e de época. Boas leituras e que você consiga ler a todos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty
    Sou louca pra ler A longa viagem ao pequeno planeta hostil. Se eu o tivesse, já estaria lendo. Espero que consiga ler os livros que se propôs a ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!