Resenha #414 Time Humanos - Justine Larbalestier & Sarah Rees Brennan - Galera Record

Título: Time Humanos
Autor (a): Justine Larbalestier & Sarah Rees Brennan
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 352

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva
Sinopse: A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros. Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos.... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..., mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa...

O livro contêm 42 capítulos e é narrado em primeira pessoa por Melanie, uma adolescente de 17 anos de idade que mora em New Whitby, no Maine, considerada A cidade dos vampiros.

“Francis era gelado também. Não como um cubo de gelo, mas tipo água em temperatura ambiente. Não era normal. As pessoas deviam ter 36 graus, não 22.
Dei um sorriso radiante ao estranho e frio Francis, juntei minhas mãos e disse:
— Dá para acreditar que o verão já acabou? Levanta a mão quem vai sentir falta do sol!”