Final da Série O Protetorado da Sombrinha


Oi gente!

Esse mês a Editora Valentina publicará o último livro da série de fantasia Adulta O Protetorado da Sombrinha. A série é composta por cinco livro e o último Eternidade? já está em pré-venda.

É um gênero conhecido como Steampunk, mas tem uma mistura de romance de época, sobrenatural e mistério que é só amor.

A série deve ser lida em ordem. Em cada livro você tem um caso-conspiração que é resolvido no próprio livro, mas tem mistérios que permeiam toda a trama, além do desenvolvimento dos personagens - que crescem, casam, viajam, tem filhos. A Gail é ótima em jogar migalhas ao longo do caminho para o leitor atento ir ligando os pontos.

Outra coisa da série, ela é LGBT friendly. Principalmente a partir de Metamorfose? (livro 2), que ela começa a desenvolver melhor os personagens e a avançar nesse sentido. 




Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?
                                                   Fonte: Soulless, mangá – Reprodução

8 comentários:

  1. Eu ainda não tive o prazer de ler nenhum dos livros desta série,mas a namoro desde o início.
    As capas, apesar de muito parecidas, sempre conseguem nos remeter a algum lugar de nosso passado e mesmo sem nunca ter entendido isso, gosto muito.
    Sei que a saga alcançou muitos fãs e esse novo jeito de colocar as letras, agradou e muito.
    Vou os colocar na lista de desejados e espero poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É bom ver uma série ser concluída, acho chato começar uma série que a editora acaba suspendendo e nos deixa só na vontade :)
    Ainda não comecei essa série, mas essa mistura de sobrenatural com romance de época me deixa interessada e não sabia que a série era também LGBT :)

    ResponderExcluir


  3. Uau, é um livro um pouco diferenciado, por uma personagem sem alma e tal... Juntamente com vampiros e lobisomens, que eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece incrível, com certeza vou ler. O benefício é que agora todos os livros foram publicados e eu não vou precisar me preocupar kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá Patty!!
    Eu curto muito livros com seres sobrenaturais e tenho certeza que vou adorar ler essa série, ainda mais sabendo que já foi toda publicada!!

    ResponderExcluir
  6. Patty!
    Tenho a maior vontade de ler essa série desde o lançamento, primeiro porque gosto do estilo Steampunk e também porque tem o lado LGBT.
    Bom ver que o último livro da série foi lançado.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Só falta esse pra poder ler a série toda de uma vez. Não vejo a hora de conhecer essas histórias, parece ser tão legal! *-*

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem ... Agora que a série está completa fico mais empolgada para ler.
    Valeu demais pela dica 😘😘😘😘

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!