Resenha #461 - Um Beijo à meia-noite - Eloisa James - Editora Arqueiro

Título: Um Beijo à Meia-noite
Autor(a): Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320|Ano: 2017

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino
Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Nunca fui muito fã do conto da Cinderela, então isso me deixou um pouco sem vontade de ler essa releitura da Eloisa James, mas como sempre acontece quando leio algo dela, eu me surpreendo e me pego super viciada no livro e não consigo largá-lo até chegar a última página.

Kate Daltry é uma jovem que após a morte do pai, foi obrigada a deixar os vestidos chiques de lado e a colocar a mão na massa, isso porque sua madrasta, Mariana, se apoderou de todos os bens da família. Quando Mariana obriga Kate a comparecer a um baile, Kate conhece Gabriel, um príncipe irritante, charmoso e que logo desperta sentimentos em Kate que ela jamais imaginou que pudesse ter. A atração entre eles é instantânea e fulminante, mas ambos sabem que não poderão viver esse romance. Afinal, Gabriel está noivo de uma princesa e precisa se casar com uma herdeira rica.

Deliciosamente divertido, Um Beijo à Meia-noite é a melhor releitura de Cinderela que já li e tem até o sapatinho de cristial, fada madrinha e os ratinhos!

Engraçado, malicioso e apaixonante, Kate e Gabriel vão conduzindo esse conto de fadas de uma forma bastante travessa e moderna para a época, quando você se dá conta, já está suspirando pelo casal principal e torcendo ferozmente por eles.

Eloisa James tem uma escrita fluída e que deixa o leitor ávido e ansioso pelo próximo capítulo e por mais que os livros de romance de época sempre tem um final feliz, ainda assim você sua e quase tem uma síncope com aquelas cenas de drama que ela sempre coloca e te deixa de cabelo em pé!

Sempre recomendarei Eloisa James quando me pedirem uma autora de romance de época!



9 comentários:

  1. Oi, Beta.
    Eu quero muito ler esse livro. Só li um livro da autora e gostei bastante, então já estou colocando esse livro nas listas de leituras. Amo contos da Cinderela, sempre me surpreendo com a genialidade dos autores.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Este sim tem sido um livro que divide opiniões!
    Uns amaram, outros nem tanto.
    Eu amo uma boa releitura dos contos de fadas e o livro já me ganhou desde que foi lançado. Aliás, a capa é belíssima!
    Mas colocar a mocinha assim, forte e destemida, sem trazer aquele ar sofredor das princesas, foi o ponto que mais achei bacana!
    Não vejo a hora de poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, também tenho receio das releituras da Cinderela, sempre vemos mocinhas chorosas e vilãs que nos dão nos nervos, mas essa história da Eloisa é diferente e acho que por isso me conquistou, a protagonista é firme e mesmo sofrendo com algumas maldades ela sabe resolver os problemas que vão surgindo e o livro nem foca muito nisso, o que achei ótimo, ela logo parte pra aventura onde ela conhece Gabriel <3 Os diálogos pra mim são o ponto forte da autora, inteligentes e desafiadores e só posso dizer que curti muito essa leitura assim como curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta. Dá pra perceber que é uma história divertida, devido ao fato do que aconteceu com a Victoria, que foi o motivo dela não ir ao baile (tive que rir dessa parte)! 😁 Por o Gabriel já estar comprometido, talvez a atração entre eles se torne irresistível, e eles lutem contra isso!

    ResponderExcluir
  5. Em relação a esse segundo livro, ao mesmo tempo que tenho vontade de lê-lo também tenho receio de não gostar, muito por causa do gênero, apesar de amar adaptações dos contos de fadas. Fico feliz que tenha se surpreendido bem mais com este livro. A premissa continua não me chamando muito a atenção, mas talvez eu saia da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sou o contrário de você! Amo a história da Cinderela e as diferentes versões. Comentei até em uma outra resenha aqui que não curto muito os CONTOS de fadas. Porém a Cinderella foge um pouco disso porque amo E foge apenas se for livro. A historia de amor deles realmente é muito rápida e não faz sentido, por isso que não gosto dos contos, a historia pode ser recontada o quanto for mas por ser curto, não tem nem tempo pra esse amor ser mais realista. Quando contada em livros, preferencialmente com mais de 250pgs, muda um pouco. Aí aumentam a historia, fazem com que eles convivam mais e tal.. acho melhor. Fiquei animada por vc que não gosta ter adoraDO esse, so acho que faltou vc dizer o PORQUE. No que ele é tao diferente dos outros?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Beta!
    Gosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas...
    É a primeira resenha que leio desse livro e gostei...
    Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
    Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá Beta!!
    Adoro releituras, e Cinderela é uma das minhas favoritas, gostei muito quando vi esse livro e pretendo ler logo!! Gostei muito de saber que o livro é divertido e tem uma escrita fluída. Acho essa Capa linda!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!