Resenha #464 - Menina Veneno - Carina Rissi - Galera Record

Título: Menina Veneno
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 192

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino

Sinopse: Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Quem não conhece a autora Carina Rissi pelo menos pelo nome tão "badalado" na literatura nacional é raro ou não está antenado na blogosfera literária.

Eu amo contos e releituras, então quando eu vi esse lançamento fiquei super interessada. Nesse livro temos uma releitura da história da Branca de Neve, mais uma vez, como tem ocorrido no último ano, trazendo pontos de vista dos vilões, a parte da história que não conhecíamos de fato, já que "as mocinhas" são sempre o centro das atenções nos clássicos.

Temos o ponto de vista de Malvina, linda, loira, modelo, famosa e com uma enteada para dar conta até sua maioridade, já que seu marido Henrique, também super famoso (piloto de fórmula 1) morreu; então Bianca, a enteada fica à seus cuidados até a maioridade. Malvina e Henrique eram o típico casal sensação dos tabloides, mas agora temos a viúva e a enteada, que antes de tudo nunca se deram bem. Malvina não suporta Bianca, mas fazer o que?! A vida prega peças e temos que rebolar para dar conta.

As coisas entre as duas começam a pegar fogo quando Bianca pega um trabalho importante que seria de sua madrasta; e claro isso gera um conflito imenso entre ambas. Bianca será a protagonista da campanha do perfume Menina Veneno e Malvina está fula da vida.

Logo Malvina a "supermodelo" sensação, perder para Bianca, a garotinha sem graça e sonsa? A guerra tem início.

Bianca é aquela que sempre falamos "não engorda de ruim!", enquanto muitos olham para comida e já ganham muitas gorduras extras e precisam se esforçar para se manterem no padrão de beleza ou acima dele. Bianca não precisa disso ela tem uma beleza natural e um corpo invejável ao ponto de vista de Malvina. Claro que Malvina não deixará barato. Mas a questão é, será que ela é tão má quanto demonstra ou o que a tornou assim? Então, conheceremos seu passado complicado e os motivos que a fazem querer ser sempre a número um, a mais cobiçada, a melhor.

Toda moeda tem dois lados, e é fácil julgar algo pela capa, mas quando temos conhecimento do conteúdo, aí sim podemos de fato emitir uma opinião sem dúvidas. 

Curti a escrita da autora e o desenrolar da história; esperava um pouco mais. Eu li muitos clássicos recontados para os dias atuais e apesar de ter curtido muito Menina Veneno, foi de longe o melhor que tive a oportunidade de ter contato. Ainda assim, curti a história que me foi ofertada.



5 comentários:

  1. Carina sempre foi um grato presente na nossa literatura! Tive contato com as letras da autora já tem um tempo, apesar de que nos últimos tempos, não ando conseguindo muito ler ele(tempo)
    Mas também namoro este livro desde que o vi pela primeira vez. Amo releituras de contos de fadas, ainda mais quando parte do lado dos vilões(amo).
    E apesar de ser um livro curtinho, quero muito ter a oportunidade de conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, que bom que você curtiu a história do livro, esses clássicos recontados de forma diferente tem ganhado espaço em novos livros e acho isso interessante, contudo não me senti atraída por essa releitura, ainda assim, Carina escreve super bem e tenho certeza que o livro deve agradar a muitos de seus fãs ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karini.

    Realmente, sempre é bom vermos o outro lado da história e tentarmos entender o que motivou tal pessoa a ser do jeito que é, ainda mais os vilões da ficção, mesmo que nada justifique.

    Só acho estranho quando as releituras são dos dias atuais...

    Na verdade, nesse livro, pensei que a Bianca iria ser a enteada má e a Malvina a madrasta boa... Se fosse assim, seria mais fácil de gostar da Malvina.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Carina e li todos os -livros- publicados dela, mas essas releituras de contos de fada me dão taaaaaaaanta preguiça!!! Amo contos de fada e tal, filmes de releituras, mas esses contos (que geralmente colocam varios autores p fazer um livro e juntar tudo) me parece mais coisa feita só pra ganhar dinheiro mesmo. Colocam lá varios autores famosos pra terem um publico maior. Me recuso a comprar kkkkk tentei ler um da Paula Pimenta uma vez e era uó.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Karini!
    Triste quando esperamos um pouco mais do enredo e ele não vem, né?
    Muito bom uma releitura da Branca de Neve pelo ponto de vista da madastra, acredito que é por essas e outras inovações que a Carina Rissi faz tanto sucesso com seus livros.
    Entender melhor o ponto de vista da Rainha Malvada é bem diferente e interessante, deve ser uma leitura prazerosa.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!