Resenha #465 - Matem o Presidente - Maggie Costello #3 - Sam Bourne - Record

Título: Matem o Presidente
Série: Maggie Costello #3
Autor (a): Sam Bourne
Editora: Record
Ano: 2017|Páginas: 406

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino

Sinopse: Um plano para matar o presidente e um dilema moral unidos em um thriller explosivo. Aquilo que ninguém acreditava aconteceu... Os Estados Unidos elegeram como presidente um homem instável, machista e demagogo, apoiado por seu implacável estrategista, Crawford McNamara. Quando uma guerra de insultos com o regime da Coreia do Norte foge do controle e leva o presidente a ordenar o lançamento de um ataque nuclear, o que coloca em risco o mundo inteiro, fica claro que alguém precisa agir antes que a humanidade seja reduzida a cinzas. Assim, quando Maggie Costello, uma experiente funcionária de Washington e fiel aos seus princípios — completamente opostos aos do atual presidente —, descobre um plano dentro da própria Casa Branca para matar o presidente dos Estados Unidos, ela se depara com um grande dilema moral: ela deve salvá-lo, deixando o mundo à mercê de um tirano desequilibrado, ou trair seu comandante em chefe e arriscar lançar o país em uma guerra civil?



Olá queridos leitores, hoje a resenha da vez é sobre o livro Matem o Presidente da série escrita por Sam Bourne.
Este livro é uma ficção estrangeira que trás um cenário político recheado de intrigas, conspirações, adrenalina psicológica, pré-conceitos, regimes que beiram a loucura e muitas contradições de ideais, juntando isso e mais um pouco a um plano para eliminar o presidente terão uma aventura explosiva e muita ação.

Cenários políticos já são altamente conturbados, afinal gestar toda uma nação e conflitos é complicado, somem isso a um presidente machista, preconceituoso, pregando uma política intolerante e contrária em muitas questões de paz, e tranquilidade, principalmente em se tratando da Coreia do Norte e também sobre imigrantes e sua posição contra a esse quadro. Muitas questões levantadas aqui na resenha ou mesmo na sinopse podem ser comparadas ao cenário atual, porém neste livro temos uma trama intrincada que tem intenção de eliminar o mal pela raiz por assim dizer, a "missão" de matar o presidente não vem de qualquer outro governo como de se esperar ou mesmo de grupos contrários à política, mas internamente, da própria casa branca. Então com isso acho que dá para imaginar o quão grande é a situação que o livro retrata e onde temos muito em comum com os dias atuais vividos, mas vai um tanto além.

O livro traz um enredo muito bem escrito e realista graças ao autor que é também jornalista e traz para sua ficção coisas muito reais como a internet e a força que a mesma tem nos dias atuais, assim como fatos bem reais do dia a dia. O que o autor traz, além disso, é essa conspiração para a morte do presidente de uma grande nação que está sempre nos holofotes e que através de sua política e governo, mexem com todo o restante do mundo. Então teremos muita "realidade", mas temos também uma trama muito caprichada com esse foco no assassinato de um líder importante.

A protagonista da historia, assim como o nome da série, é Maggie Costello, que trabalhava com o ex-presidente e se mantém na política atual do presidente eleito que deixou muitos de queixo caído; ele é muito contrário a tudo que se espera de alguém em sua posição e sua política promete um imenso desastre, com isso Maggie pretende tentar amenizar as coisas e manter o cenário em ordem o máximo que puder, mas óbvio que nada é moleza e com isso temos alguém em uma posição importante e contrária a Maggie que concorda com as loucuras propostas pelo atual presidente, seu nome é Crawford e ele promete incomodar bastante e ser contrário a tudo que Maggie tentar fazer. Ele é o cara mais "sinistro", pois parece estar sempre muitos passos à frente e saber mais que todos o tempo inteiro. E é nesse contexto que tudo se desenrola no cenário político descrito e com a conspiração para a morte do líder da nação.

O livro flui de maneira rápida com muita adrenalina e tensão o autor não perde tempo em ficar fazendo rodeios e cada virada de página uma emoção, um sentimento, um aperto no coração; só que conforme o enredo se desenrola nos damos conta de que nem tudo é o que parece e nos sentimos até meio que embasbacados com algumas situações. Isso é muito bom! Pois o autor nos surpreende a todo instante.

O que mais gosto em livros desse gênero é a "arte de manipular" e "jogar". Como o ser humano possui uma mente brilhante que pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal.
As pessoas parecem ser o que elas querem que você ou eu veja, mas elas podem ser o completo oposto do que você ou eu imaginamos. Adoro isso! Thrillers psicológicos e em cenários bem próximos à realidade.



8 comentários:

  1. Oi, Karini.

    Acho que esse cenário político que o autor criou em seu livro com certeza foi para abrir os nossos olhos e é uma forma de criticar também, pois assim como acontece na vida real, no livro podemos ver pessoas gananciosas na política que fazem de tudo para conseguirem o que querem.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de livros assim, que deixam nosso psicológico mexido e com estes questionamentos de até onde podemos ir.
    Acredito que seja a segunda ou terceira resenha que leio deste livro e mesmo não sendo fã de política, juro que me peguei sorrindo com o título(Fora Temer)rs Mas a questão maior é o maluco do Trump!.
    Ah, deixemos isso de lado e vamos colocar o livro na lista de desejados que é melhor!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, a trama lembra mesmo o nosso cenário atual e apesar de não ser uma leitura que me atraia imediatamente, achei interessante a trama ser fluida e recheada de adrenalina. Primeira resenha que leio da obra e curti bastante, dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  4. Namoro este livro desde que li a primeira resenha e claro que pensei: Pq não usar o título aqui pro nosso país?rs
    Brincadeiras à parte, gosto muito do gênero suspense e claro, que traga essa pitada de realidade, de investigações e suspense.
    E esta história parece englobar tudo isso.
    Fora que a mente humana é capaz de tudo.
    Já está na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Achei bem doida a ideia desse livro e faz pensar se uns troços assim não acontecem atualmente. Na hora que vi o título já pensei nuns presidentes por aí e em como pode ter gente que tente fazer algo assim.
    Imaginar um livro com todo esse suspense e suspeitos e a vontade de desvendar as coisas, o não saber em quem confiar e tudo isso já chamou minha atenção. Ele parece ser capaz de mexer com a gente. Gostei da ideia e deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olaaar
    Não gosto de nada relacionado a Política, não curto história, conspiração.. nada! Até minhas séries favoritas (que geralmente envolvem investigação, tipo Bones) quando tem episodios que envolvam esses cenários, fico TÃO entendiada! Não me atrai mesmo. Ô tema pra me deixar pra baixo hahah Gosto de ficção, investigação, o problema mesmo é a política envolvida nessas tramas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    Acredito que todo estadista tem essa arte intrínseca dentro de si mesmo, de manipular e jogar, e temos de torcer para que seja para o bem.
    Fico pensando que, mesmo na ficção, o motivo para atacar outro país é tão banal, concorda?
    O bom é que o livro parece cheio de tensão e muita ação, o que deve prender o leitor.
    Quanto a comparação com o atual presidente dos EUA, é tão evidente...
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá Karini!
    Adoro livros de Thrillers psicológicos e essa resenha me deixou ansiosa para conhecer o livro na integra, gosto muito de livro que a leitura é fluida com muita adrenalina e tensão, fico ansiosa para saber como tudo vai acabar!! Adorei a Dica e vou ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!