Resumo do Mês: Janeiro/18



Oi pessoas!

Para algumas pessoas o mês de janeiro custou a passar, eu já nem vi o tempo passar. Trabalhei cerca de doze horas por dias nas ultimas duas semanas, e levando em consideração que gasto cerca de três horas por dia no transporte público, me sobrou bem pouco tempo pra ficar acordada. E mesmo assim fazendo um resumo do que eu fiz no mês parece que o tempo rendeu, ou será que janeiro foi realmente um mês que custou a passar e somente eu não percebi?

Hoje eu vou falar um pouco sobre o que eu li, ouvi e assisti em janeiro, além é claro de algumas surpresas que passaram por aqui. Ontem você leitor já ficou por dentro dos livros que chegaram no PsL, hoje vai ficar por dentro do RESUMÃO DO PsL.

LEITURAS DO MÊS


O Príncipe Serpente: concluí a leitura da trilogia do Príncipe, eu adoro as capas dessa série, apesar de ter gostado do livro O Príncipe Serpente pra mim ele foi o mais fraco da trilogia. Nota 3.

Crônicas de Morrighan - A Origem do Amor: que delícia retornar a esse universo, uma das melhores séries que eu já li, sou totalmente apaixonada e leria mais livros da Mary E.Pearson com toda certeza. Nota 5.

Uma Dobra no Tempo: depois de ver o trailer do filme eu fiquei muito curiosa sobre essa história, mas sinceramente essa trama não me pegou, não consegui gostar do livro. O trabalho editorial tá muito bom, mas a narrativa não me convenceu, impossível acreditar e sentir empatia pelos personagens. Nota 2.


Fique Comigo: eu sou suspeita pra falar da narrativa da Jennifer L.Armentrout, adoro o modo como essa mulher escreve, e depois do fiasco da minha leitura anterior eu precisa de um livro leve, com uma narrativa fluída e com uma história de fazer suspirar, eu amei conhecer o casal Jase e Teresa, a livro certo para o momento certo. Mas devo confessar ainda prefiro Espero por Você. Nota 4.

Sem Fôlego: que delícia esse livro da Abbi, não existe sombra de dúvida que ela sabe cativar o leitor com histórias que nos prendem do começo ao final, concluí esse livro em poucas horas, não dava pra parar, tinha me esquecido como era bom ler um bom NA. Abbi é assim impossível ler um livro somente, e já estou na torcida para que o próximo seja publicado logo. NOTA 4.

Um de Nós esta Mentindo: esse livro sem dúvida foi a melhor leitura de janeiro, personagens que te surpreendem a todo momento, onde ninguém é o que na verdade parece. E a cada novo capítulo a autora nos deixa com a pulga atrás da orelha, não direi que fui surpreendida com o final, mas fiquei no escuro até poucos capítulos para o final. LEIAM!!! NOTA 5.

Histórias de Meu Romeu: adoro os livros da Leisa Rayven, e queria muito fechar o ciclo de personagens tão queridos. Esse livro é composto de três contos, um bônus para os amantes da série, mas até mesmo os leitores mais apaixonados irão concordar comigo que Histórias de Meu Romeu não acrescenta nada a história dos personagens, além que tem algumas passagens do segundo conto aqui no Brasil, que me deixaram muito aborrecida com os esteriótipos que a autora impôs a nossa terra. Não gostei e nem desgostei, esse foi um daqueles livros que ficou no limbo. NOTA 3

NOVIDADES DO PSL


Em janeiro o PsL se tornou parceiro do Grupo Editorial Universo dos Livros.
Imagina a minha alegria, vem Tahereh Mafi por aí gente!!!


Infelizmente não conseguimos parceria fixa com o Grupo Companhia das Letras, mas conseguimos parceria de Ação. Isso significa que ainda iremos receber alguns lançamentos do Grupo.


O PsL foi selecionado para receber livros para leitura antecipada. Amei!!!

O QUE EU ASSISTI EM JANEIRO


Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Os paralelos com a vida real, o elenco afinadíssimo e a fotografia maravilhosa são apenas uns dos motivos para assistir a série, vale ressaltar que “The Handmaid’s Tale” foi vencedora do Emmy 2017 e do Globo de ouro 2018. Enquanto nos USA a segunda temporada estréia em abril, aqui no Brasil tudo indica que a primeira temporada será transmitida no canal Paramount. Não é uma série fácil de assistir, já realmente cenas chocantes, mas vale a pena cada minuto.


Estou atrasada? A com toda certeza, mas consegui finalmente assistir a segunda temporada de Stranger Things. Ainda sou completamente apaixonada por aquelas crianças, e adoro todas as referências dessa série. As ameaças do Mundo Invertido ainda estão por aí, fico aqui me perguntando o que os roteiristas irão aprontar para suprir as expectativas de nós meros mortais.

MÚSICA - O QUE EU MAIS OUVI EM JANEIRO

Quando falo que sou eclética e escuto quase tudo não estou brincando. Adoro POP, POP Rock e minha mais nova paixão é K-POP, não curto todos, mas meio que viciei em ouvir os meninos do VAV. Eu entendo o que estão falando? Nadinha, mas o ritmo é muito bom.

 Outra música que eu não paro de escutar é o tema de Cinquenta Tons de Liberdade da Rita Ora e do Liam Payne.






Contem aí nos comentários o que você andou lendo, assistindo e ouvindo também, ficarei esperando as suas indicações.


21 comentários:

  1. Eu mal vi o mês de Janeiro acabar. Começou bem corrido para mim.rs mas também vi gente reclamando que iria chegar Agosto e Janeiro não teria acabado. Fiquei meio sem entender...mas?
    Para você foi um mês rico tanto em leituras, quando cinema e música.
    Um De Nós Está Mentindo é um dos livros que mais tenho aguardado nos últimos tempos e não vejo a hora de poder conferir ele.
    Uma Dobra no Tempo agora eu desanimei.rs Fiquei toda encantada no trailler do filme :/
    Contos de Morringhan é um livro que também não vejo a hora de ter ele. Que capa mais linda!
    E quanto as séries, só vi Stranger(amei as duas temporadas e já aguardo a terceira..rs)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Patty!!
    Foram boas leituras heim?
    Eu ainda não li nenhum :( Mas chego lá rsrs
    Stranger é demais né? Doida pra próxima temporada!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias, também achei o príncipe serpente o mais fraco dos três livros e quero assistir The Handmaid's Tale ainda :D
    Eu já vi Stranger Things e curti tanto quanto a primeira temporada e assisti na Netflix Chesapeake Shores e te indico, uma série super leve e uma maravilha de acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  4. Queria ler esses todos do leituras do mês. Aquela série dos príncipes parece muito boa. O de crônicas já vou começar hoje mesmo!
    The Handmaids Tale é aquela série que vi o primeiro episodio e já amei. Não decepcionou e tô doida pra ver o que vão fazer com a segunda temporada. Stranger Things foi bem legal também.
    E adorei o clipe desse musica pra 50 tons. Meu, que lindo! A música mesmo ainda não grudou tanto na cabeça, mas aquele clipe foi de babar!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal este resumo do mês de janeiro!
    Ainda não li nem um dos livros lidos por você no mês de janeiro, mas tem diversos livros que pretendo ler, estou ansiosa para ler o livro Um de Nós esta Mentindo, pois já li diversos comentários positivos referentes a este livro.
    Parabéns pelas parcerias com as Editoras!
    Estou assistindo a série Stranger Things também.

    ResponderExcluir
  6. Olá Patty,
    Parabéns pelas parcerias.
    Tbm gosto de Kpop, ainda não ouvi as musicas do VAV.
    Esse mês não consegui ler muito (a maioria das minhas leituras foram os livros e textos que eu precisei ler para as minhas aulas :( ) e não assisti nenhuma série (estou atrasada com todas as que eu assisto)

    ResponderExcluir
  7. Que mês puxado no trabalho para ti!! Mas ainda conseguiu realizar excelentes leituras!! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles, mas a série do Príncipe Corvo quero começar ainda este ano! Stringer é amor demais, né? Nem sei como aguentar até a próxima temporada!! No momento estou viciada em La Casa de Papel..

    ResponderExcluir
  8. Três horas no transporte público? Caramba! Imagino que até dê pra ler, mas depois de um tempo o cansaço deve bater, né? É legal ver como as pessoas tem opiniões diferentes. Não estava muito empolgada pra ler Uma Dobra no Tempo, mas vi uma resenha super positiva ao livro. Um de Nós Está Mentindo chamou minha atenção e estou interessada em ler, mas vi algumas pessoas que não gostaram tanto. Parabéns pelas parcerias. Ainda não assisti The Handmaid’s Tale e estou um pouco em dúvida se vejo ou não. Já Stranger Things é uma das minhas séries queridinhas.

    ResponderExcluir
  9. Oii Patty!
    Mesmo com a correria o seu mês rendeu... Primeiro, meus parabéns pelas parcerias, você merece ❤️
    Dos seus livros lidos eu pretendo ler "Um de nós está mentindo" e "Sem fôlego", já li resenha dos dois, e desejo muito!
    "The handmaid's tal" é uma série que está na minha lista, já vi que é incrível e ao mesmo tempo mexe com o espectador por estar tão próximo a realidade que estamos vivendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Miga, eu sentia que fazia 84 anos que estávamos em janeiro, mas eu tenho que dizer que janeiro rendou tanto em questão de leitura quanto de idas ao cinema, acho que nunca tinha ido tanto ao cinema como foi no mês de janeiro e foi mais ainda por adquirir o habito de poder ir sozinha ^^ Parabéns por ter sido selecionada para receber os lançamentos da editora galera. De série eu não assisti nada mas eu nunca assisto muitas séries, sou uma pessoa de filme. Obrigada pelo post miga.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty,
    Meu ano não começou bem no número de leituras, pois li, somente, 2 livros. E já estou vendo que fevereiro seguirá na mesma linha. Quero muito ler Histórias de Meu Romeu, pois amo os livros e personagens da série. Um de nós está mentindo é um dos lançamentos que mais anseio para ler e a premissa promete uma história bastante envolvente. Amo assistir séries, mas como sempre estou em atraso com as que já acompanho, estou evitando começar novas. Assim que alguma temporada acabar quero assistir The Handmaid's Tale.
    E parabéns ao blog pela parceria com Grupo Editorial Universo dos Livros.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu tive a impressão que janeiro simplesmente voou, trabalhei tanto que quase não tive tempo para ler. Por isso, ainda estou tentando colocar a leitura em dia. Concordo com você quanto ao Príncipe serpente, dos 3 achei esse o mais fraquinho. Gosto da escrita da Abbi e definitivamente em relação aos seus livros eu sempre quero mais (risos). A única série que consegui assistir foi Outlander, que estou tentando colocar em dia. Quanto ao que não paro de ouvir, nesse mês de janeiro fiquei com o bom e velho rock nacional, capital, legião, engenheiros foram algumas das bandas que passaram pela minha playlist. Parabéns pelas parcerias e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Realmente teu janeiro rendeu, menina!
    No meu caso, meu mês de janeiro foi todo gasto com viagens para visitar a família e o namorado, então as leituras ficaram um pouco paradas. Se li dois livros foi demais! Em compensação, consegui acompanhar algumas séries bem interessantes, como Black Lightning e a minha amada Criminal Minds. Com relação a série que tu citou, ainda não assisti nenhum dos episódios, fiquei sabendo que ela é baseada em um livro e quero ver se consigo ler antes. Tô bastante ansiosa pra ler Um de nós está mentindo, só leio elogios a esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, deu pra ler muita coisa e ainda assistir séries, me ensina a gerenciar o tempo assim!
    Parabéns pelas parcerias com as editoras e das séries citadas só assisti Stranger Things e mesmo assim só metade da primeira temporada, não consegui me ligar à trama como a maioria das pessoas, nem sei se volto a ver um dia.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas parcerias, vocês realmente merecem :)
    Eu também assisto The Handmaid's Tale e Stranger Things e gosto bastante dessas séries.
    Dos livros que você leu, o único que eu não estou com vontade de ler é Uma Dobra no Tempo, os outros eu estou doida pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Puxa, você fez muita coisa, mesmo trabalhando muito. Parabéns! Eu continuo no mesmo livro desde dezembro, não tive tempo para nada. Vou seguir algumas dicas de livros, pois tem alguns que não conheço ainda.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Estou doida pra ler Crônicas de Morrighan, Sem Folego e Um de Nós está mentindo. Mês passado, eu consegui ler 5 livros, e gostei de todos eles.
    Eu já assisti The Handmaid's Tale, e estou ansiosa pela segunda temporada. Também assisti Stranger Things, e amo essa série <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu gostei muito do seu mês, foi bem produtivo apesar dos trabalho. O meu mês foi dormir, descansa bastante e ler também, já que fevereiro comecei a trabalhar e a fazer o curso, então já sabe né como é a correria. Mas sempre procuro tempo para ler, sempre!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Patty.

    No mês de Janeiro li bastante, e fiquei bastante satisfeita com minhas leituras. Li bastante thrillers e me apaixonei pelo gênero!

    Só não ouvi tanta música e nem assisti nada. Aliás, faz 1 ano mais ou menos que eu não assisto nenhum filme/série.

    ResponderExcluir
  20. Essa segunda temporada de stranger things Foi simplesmente divina foi melhor até mesmo que a primeira temporada e eu estou completamente apaixonada por essa série fica um pouco decepcionada ao saber que ela já vai acabar até porque as crianças estão crescendo E não é pouco

    ResponderExcluir
  21. OI Patty.
    Eu estou ansiosa para ler O principe serpente e achei uma pena o fato de que achou que esse foi o livro mais fraco da trilogia, infelizmente acontece né. Eu não vejo a hora de começar a leitura da série crônicas de amor e ódio e adorei saber que gostou da do livro Crônicas de Morrighan, eu adoro quando tem esses extras. Sem Fôlego é um livro que eu terminei recentemente e foi particularmente uma leitura agradável, não 100%, mas ainda conseguir desfrutar bastante. Um livro que quero muito ler é: Um de Nós esta Mentindo e fiquei feliz em saber que essa foi uma leitura que te surpreendeu, ao ponto de receber nota 5.
    bjs.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!