Resenha #469 - O Mago de Batalha - Conjurador #3 - Taran Matharu - Galera Record


Título: O Mago de Batalha
Trilogia: Conjurador #3
Autora (a): Taran Matharu
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 392

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino

Sinopse: A habilidade de um jovem em conjurar demônios vai mudar o destino de um império. O último livro da trilogia Conjurador. Depois de escapar da pirâmide sagrada, no coração do mundo órquico, Fletcher e seus amigos estão presos no éter. Agora precisam voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores. No entanto, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher. Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum. O desfecho épico da trilogia Conjurador que mistura clássicos da fantasia como Senhor dos Anéis e Harry Potter com fenômenos de popularidade, como Pokémon.



Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar de uma trilogia que chegou ao fim e que eu acompanhei e ansiei por ela, pois me surpreendeu e me conquistou logo no primeiro livro. Para quem conhece essa trilogia, ela se chama Conjurador e nela vamos encontrar magia, aventuras e grandes batalhas entre humanos e seres míticos.

Com essa premissa iremos conhecer Fletcher, um jovem 15 anos, que foi abandonado pelos pais na cidade de Pelengo, e em seguida adotado por Berdon, o Ferreiro da cidade, tornando-se assim seu aprendiz na profissão. A vida de Flecther não começa de maneira fácil e nem mesmo após ser adotado as coisas são fáceis; já que ele sofre constantemente com assédios por parte do filho do homem mais rico da cidade e sua corja. Flecther ganha um diário de um Conjurador morto em batalha e logo ele se mete em algo que vai além de sua imaginação, invocando um Demônio da espécie Salamandra. Em seguida acontece mais um problema que o obriga a escapar da cidade indo parar em Corcillum e logo ele tem entrada para Vocans, uma escola de Conjuradores, onde terá a oportunidade de aprender mais sobre ter invocado o Demônio e também sobre suas origens até então desconhecidas. O que sabemos é que apenas nobres teriam o “dom” de invocar e Flecther é apenas um jovem que foi abandonado à própria sorte e resgatado pelo ferreiro.. Ou teria mais a respeito dele?

E assim é o primeiro volume da história - que se chama O Aprendiz. No segundo volume, temos um Fletcher ainda mais empenhado em sua tarefa de se meter em "problemas", sem querer ele acaba indo parar em situações inesperadas, por assim dizer, mas ele deslancha como Conjurador sendo visto, invejado, temido e incompreendido talvez.. Pelos motivos que citei.. Afinal, ele é um jovem órfão criado por um ferreiro e consegue conjurar um demônio e desenvolver as técnicas de um Conjurador que muitos não dominam. Ele tem um talento enraizado para a coisa. Não temos uma pausa, é adrenalina do começo ao fim, e em A Inquisição, vamos conhecer mais desse universo único criado por Taran Mathuru e que me deixou louquinha de vontade de não largar mais o livro. Esse segundo volume, mesmo com Fletcher preso com seu demônio em uma cela e sempre se mantendo firme, praticando seu dom; ele estar preso é culpa do mesmo estúpido que o perturbava quando ele era apenas um aprendiz de ferreiro. Mas isso é uma fase e como esperado tudo sempre tem reviravoltas fantásticas o tempo todo, quando você pensa: "ufa! Agora ele se livrou de um problema" - vem mais!

Vamos dizer que no segundo volume da trilogia teremos que lidar com a agonia constante de Fletcher estar sempre por um fio, entre vida e morte. O ritmo de fluidez do primeiro volume se mantém e a história só ganha ainda mais vida dentro do leitor que fica ansiando por mais e mais o tempo inteiro.

Bom, e no terceiro e último volume Fletcher descobre mais sobre si e sobre o mundo que vive e junto com os amigos e sua mãe tentam apenas estar novamente em casa, mas antes eles precisam sobreviver ao ambiente sinistro cheio de inimigos que os cercam, os Orcs estão em seu encalço e ainda assim eles conseguem driblar a situação, mas apenas para estar em uma muito, muito pior! Afinal em Éter os inimigos eram claros, mas onde estão, isso é quase impossível, qualquer um pode estar tramando, muitas suspeitas, especulações e intrigas dentro do Conselho, estar entre a realeza e os demais pode e é ainda pior que tudo que Fletcher já passou até aqui!

Bom..Vou parar por aqui. Li e reli e praticamente não tem mesmo spoliers na resenha, falei da história sem entregar nada relevante, mas acreditem essa é uma leitura que te surpreende o tempo inteiro. Muitas intrigas, magia, confusão e adrenalina te acompanham do começo ao fim da trilogia. Me sinto com saudades dos personagens e de todo esse mundo que me pegou de jeito.

Então moçada, preparem os corações e entrem nessa batalha, pois vale muito a pena!

Beijos.




12 comentários

  1. Oi karini!
    Eu não conhecia esse livro ainda, já gostei de cara, assim que comece á ler sua resenha, o enredo me prendeu atenção, qdo puder qro conhecer com toda ctz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho as capas dessa trilogia muuito lindaaas !! Achei batsante interessante a premissa do livro!! QUero saber mais como ele consegue desenvolver o dom dele e como ele acaba invocando esse demonio, parece ser um livro de muitas aventuras e adrenalina que com certeza irei ler !!! Genteee isso de ele estar sempre um fio entre vida e morte me deixou bem curiosa sobre o que vai acontecer com ele !!

    ResponderExcluir
  3. Acabei somente vendo as três capas, mas de fato, nunca tive a oportunidade de ler nenhum dos livros :/
    Aliás, falando em capas, esta é a na minha humilde opinião, a mais bonita(mesmo todas sendo muito parecidas)
    Mas por adorar o gênero, adoro também personagens que vão se descobrindo aos poucos, ainda mais neste universo gigantesco que envolve magia e batalhas.
    Quero muito poder conferir a trilogia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini.

    No início, acho que para o Fletcher, era tudo muito novo, antes de desvendar suas raízes, e desenvolver suas habilidades em um universo totalmente novo para ele...

    Despertando assim, inimizades e batalhas pela frente.

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a ficar interessada em ler essa trilogia logo quando o primeiro livro foi lançado pois a capa chama bastante a atenção, porém comecei a ler resenhas que acabaram me desmotivando. Lendo a sua resenha e vendo que a história tem o seu desenrolar pelo visto bastante satisfatório, fiquei intrigada novamente com a história. Gosto de histórias que prendam no início, meio e fim, e essa parece ser uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini!
    Parece uma leitura realmente muito interessante! Eu gosto de obras que me prendam e essa trilogia parece ser uma delas, que contém tantas aventuras que o leitor não consegue parar de ler nem pra comer hahaha
    Outro ponto positivo que li na sua resenha é o fato de todos os livros da trilogia serem bom, quer dizer que o autor manteve o alto padrão.
    Gostei da história e quem sabe um dia não consigo ler a trilogia completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini,
    Não conhecia essa trilogia, mas como no momento estou numa fase de devorar livros de fantasia esse resumão que você fez me despertou a curiosa para ler. Adoro uma boa fantasia regada a muita magia, intrigas e ação do inicio ao fim, e pelo jeito essa trilogia Conjurador tem uma narrativa eletrizante de tirar o fôlego.
    Confesso que estou bem curiosa para conferir essa trama que mescla um pouco de Senhor dos Anéis e Harry Potter, espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Karini, cê arrasou na resenha viu? *palmas*

    Então, eu não conhecia a trilogia e a sua apresentação simples dos três livros me deixou atenta à oportunidade de me jogar em uma obra espetacular. Certamente, meus investimentos em trilogias e séries são escassas, mas irei adquirir Conjurador, com certeza ;)

    Beijos, ;*

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera que pela capa eu não dava nada pelo livro, mas eu gostei bastante da história, embora seja uma trilogia que é algo que não gosto muito pois acho que um dos livros sempre se perdem no caminho pela resenha esse não parece acontecer isso. Achei bem parecida com os livros do Senhor dos anéis que eu amei, espero muito poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter adorado a sinopse do livro e amar livro de fantasia eu tenho uma de fugido de livros que fazem parte de séries porque odeio fica naquela expectativa do livro sai a continuação

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Desde que saiu o primeiro livro da serie vi muitas pessoas comentarem sobre ela, a historia toda parece ser bem criativa, desenvolvido e um universo fantástico, pelo que vi parece que o autor conseguiu manter a consistência na escrita deixo o leitor curiosa por mais, se tiver oportunidade quero ler essa trilogia !!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente o livro não faz meu estilo, porém não posso negar que a capa é muito bonita. A editora galera record sempre capricha em tudo.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!