Resenha #473 - O Regicida - A Caçadora de Bruxos #2 - Virginia Boecker - Galera Record

Título: O Regicida
Série: A Caçadora de Bruxos #2
Autora (a): Virginia Boecker
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 322

- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino
Sinopse: O regicida está cada vez mais próximo de seus objetivos: poder absoluto e imortalidade. Segundo volume da série A caçadora de bruxos
A ex-caçadora de bruxos Elizabeth Grey está escondida na magicamente protegida vila de Harrow. Ali, ela tenta driblar os caçadores de recompensa, ansiosos pelo prêmio que Lorde Blackwell, o usurpador do trono da Ânglia, colocou em sua cabeça. Seu último encontro deixou o antigo mestre arruinado, mas a sede de poder do homem parece não ter fim. Ele reúne seus exércitos para a guerra contra todos que resistem a seu reinado imposto; ou seja, Elizabeth e seus aliados magos. Sem seu estigma, fonte mágica de proteção e cura, a força de Elizabeth é testada tanto física quanto emocionalmente. Guerra sempre significa sacrifício, e a tênue linha entre o bem e o mal mais uma vez se torna turva. Mais uma vez Elizabeth tem que decidir o quanto deseja arriscar para salvar aqueles que ama...

Olá pessoas. Este é o segundo volume da série A Caçadora de Bruxos de Virginia Boecker, bora relembrar a primeira história e saber um pouco sobre a segunda?

A Caçadora de Bruxos, primeiro volume da série, se passa em XVI onde é proibido praticar magia, tendo isso como um crime onde os praticantes vão parar em uma fogueira; neste cenário iremos conhecer Elizabeth Grey uma das mais requisitadas e destemidas caçadora de bruxos do rei. Ela é responsável por muitas capturas fazendo assim com que a lei seja cumprida evitando que essa "corja" de pessoas sejam punidas devidamente. Mas como nem tudo que reluz é ouro, Elizabeth acaba atrás das grades, sendo incriminada por tudo aquilo ao qual se dedicou a caçar e eliminar. E quando menos se espera a vida dá mais umas reviravoltas e a ajuda da qual precisa vem de um suposto inimigo que é considerado um mago muito perigoso. 

Seu nome é Nicholas e o acordo é simples. Claro que tem um acordo não é gente? Ele tira Elizabeth dessa enrascada e ela lhe deve ajuda em uma missão especifica. Nicholas e os demais praticantes de magia envolvidos na situação nem sonham com a história da vida de Elizabeth, então esse acordo pode sair mais caro do que se espera, caso venham a tomar conhecimento. O curso das coisas seguem como esperado daqui.. com Elizabeth se unindo aos praticantes de magia e percebendo que as coisas não são preto no branco, existem nuances que acabam mudando sua opinião quanto a caçar e queimar essas pessoas e tudo muda. Afinal aqueles que antes eram amigos, tornam-se inimigos, enquanto seus inimigos tornam-se seus aliados. Decisões importantes terão de ser tomadas e basta à Elizabeth ter certeza de que lado quer estar. 

A história é recheada de intrigas, políticas, magia e muita adrenalina. Com reviravoltas o tempo inteiro, Virginia Boecker conduz o leitor por caminhos que se entortam a todo instante criando novos significados para situações impensadas e alianças inesperadas. Não se pode escolher um lado até conhecer toda a verdade e ainda assim, nem sempre é possível condenar um por todos!

Bom, em O Regicida, o clima se mantém eletrizante e como sabemos Elizabeth não é mais a melhor caçadora de bruxos de todos os tempos a mando da lei e do rei. Ela acabou refugiada sendo protegida por aqueles que ela caçava. Indo parar na vila de Harrow, ela luta para ter um lugar naquele espaço agora que consegue perceber as coisas com mais clareza. Já que antes ela só conhecia o castelo dos caçadores após se tornar órfã. Elizabeth vai lutar contra o Lorde Blackwell ao lado de seus antigos inimigos, agora aliados, para tentar tirar todo o poder roubado pelo antigo inquisidor que roubou o trono. Nesse novo volume temos tanta adrenalina quanto no primeiro volume e Virginia Boecker mantém o ritmo fluído de antes. 

Além de termos uma história muito bem ambientada com fatos verídicos misturados à ficção o que dá um colorido muito mais especial à trama. Sabe quando um autor não apenas tenta, mas consegue um segundo volume ainda melhor que o primeiro? Então! Esse livro veio para mostrar isso.

Personagens intrínsecos, com objetivos e ambições próprias que não medem esforços para obter aquilo no qual acreditam não importando quantos inocentes ficarão pelo caminho. 


É fascinante ver o desenrolar de uma história que só cresce a cada página, sem perder o rebolado. Ficando ainda mais instigante!

Foi incrível ver Elizabeth de caçadora temida de bruxos à aliada dos mesmos e ainda tem romance na área. Assim como ver as ambições de Blackwell se tornarem cada vez mais doentias e insanas. Ele conseguiu inclusive transformar John de um jovem bondoso e generoso em uma arma letal. Mas em dado momento ele encontra seu caminho novamente.

Estamos prestes a ter um imenso combate de ideais com um cenário de fundo tão real que agarra o leitor "pela gola" e o sugo para dentro das páginas! 

Amei demais esse segundo volume! 





4 comentários:

  1. Oi, Karini.

    Através dessa nova aliança, é que a Elizabeth vai perceber e ver a veracidade de tudo o que ela tinha como conceito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karini!
    Amo esse gênero, eu nunca tinha lido nd sobre esse livro, preciso conhecer pois qro mto conhecer a escrita da autora, parece boa e o enredo tbm. Capa linda!
    Espero conhecer em breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos sempre ficam meio apreensivos quando um livro é muito e ele tem uma continuação..rs
    Tipo, será que será tão bom quanto?
    E daí, vem um segundo volume e ele consegue não só ser tão bom, quanto ainda superar algumas partes.
    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro volume, mas agora serão dois na lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini!
    Ainda não li o primeiro da coleção mas achei pelo que foi contado cheio de aventura e muita emoção. Já o segundo parece ser aquele livro emocionante que você e começa e não consegue parar de ler de tão eletrizante que ele é.
    Adoro quando o autor se supera fazendo um segundo volume melhor do que o primeiro, mostra a constância na qualidade da escrita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!