Resenha #474 - Um Vento à Porta - Madeleine L'Engle - Harper Collins Brasil

Título: Um Vento À Porta
Série: Uma Dobra no Tempo #2
Autora (a): Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2018|Páginas: 224

Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino
Sinopse: Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também.
Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo.
Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo.
Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

Olá galera, tudo bem?
Hoje vim falar sobre a continuação de um livro que eu curti muito. Tem resenha aqui no blog do primeiro volume - para quem não leu, CLICA AQUI!

Bom, vi muitas pessoa comentarem que não curtiram o primeiro volume; acharam estranha a forma adotada de linguagem, entre outros. Sinceramente, acho que essas pessoas não entenderam bem do que se trata a história, que aliás, é um clássico, que está entre os melhores e recomendados no mundo inteiro.  

Amei o primeiro volume, assim como minha resenha demonstra. No começo tive um pouco de dificuldade para adentrar o mundo que estava me sendo apresentando; mas tão logo me acostumei, a história me arrebatou e transformou-se em uma querida que me deixou ansiando pela continuação e pela adaptação do filme que conta com grandes nomes do cinema. 

Vamos falar deste segundo volume. Um Vento À Porta traz mais aventuras e novos desafios para o trio já conhecido no primeiro volume, além de nos apresentar novos personagens tão ricos em detalhes, quanto foi no primeiro volume da trama.

Charles Wallace passa por novos desafios, estando com problemas na escola com relação a bullying e claro que sua irmã Meg tenta defender e ajudar o irmão. Porém outras situações ocorrem nesse meio tempo, transformando o bullying em apenas algo mais, pois tem situações mais estranhas ocorrendo; como por exemplo Charles Wallace estar vendo dragões em seu quintal. Parece meio louco, mesmo diante tudo que eles já viveram no passado, mas Meg irá descobrir que essas visões de Charles Wallace não são invenções ou delírios; ela percebe que os tais dragões, são na verdade anjos ou querubis (com um nome esquisito - proginoskes) que aparecem como asas, fogo e vento. Com isso começa uma corrida maluca para salvar Charles Wallace que óbvio conta não apenas com Meg, mas também com Cal.Eles terão que fazer uma espécie de viagem inusitada para conseguir salvar Charles Wallace.

O que falar sobre essa história? Ela é incrível com toda suas peculiaridades e ao mesmo tempo que nos traz fantasia, ela também faz referências à ciência e possibilidades ligadas a isso. Uma história que acaba te encantando mesmo que tenha um vocabulário e forma diferentes dos que estamos habituados, eu simplesmente amo esse trio e adorei conhecer outros personagens que foram fundamentais para o desenrolar da história.

Não se engane achando que por conta de termos personagens crianças e adolescentes que o livro não tenha conteúdo denso, pois tem; e muito! Com tudo que acontece com a misteriosa situação de Charles Wallace, todos podemos perceber que tem muito mais no universo do que se era esperado. 

Eu recomendo a leitura e adorei tanto o primeiro volume, quanto esse!


2 comentários:

  1. Desde que o primeiro livro foi lançado que o namoro. E se já tinha vontade demais de ler e também ver o filme(que nem sei se já foi lançado), isso tudo aumentou com a chegada deste segundo livro.
    Pois não é algo só voltado para o público infanto-juvenil, pois por tudo que li, o enredo traz lições que podem e devem ser aproveitadas por todos nós.
    Lições de família, amizade, cumplicidade e amor!
    Já estão na lista de desejados e espero poder ler ambos em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!
    Estou doida pra ler os dois livros, os enredos parecem bons e o tema deste me chamou bastante atenção, espero conseguir ler um dia...
    As capas estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!