Resenha #475 - A Máscara de Prata - Magisterium # 4 - Cassandra Clare & Holly Black - Galera Record

Título: A Máscara de Prata
Autor (a): Cassandra Clare e Holly Black
Editora: Galera Record
Ano: 2017| Páginas: 540

- Recebido em parceira com a editora

Sinopse: O quarto volume da série Magisterium, uma saga de cinco livros de fantasia co-escrita pelas autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare.
A série é uma fantasia urbana, onde um universo de magia coexiste com nosso mundo. Neste quarto livro da saga, Black e Clare nos levam para além do domínio dos vivos em uma viagem em direção aos perigos da morte.
Agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.

Este é o quarto volume da série Magisterium e já já nos aproximamos do fim e digo que já estou muito ansiosa para saber como isso irá terminar. Amo as escritas das autoras Cassandra Clare e Holly Black, então eu jamais poderia deixar de conferir essa saga incrível!

Neste volume Call passa a ser muito temido, pois como sabemos o jovem aprendiz de feiticeiro teve o alma do inimigo da morte posta em si quando ainda era um bebê e acredita-se que não se trata de Call e sim do próprio capiroto reencarnado, com isso ele é preso e recebe em sua carga culpa pelas mortes de Makar e seu melhor amigo Aaron. Poucos sabem o que aconteceu e parece que não tem muita ajuda vindo. Vemos Call em uma imensa tortura psicológica implícita por si mesmo até; já que ele não consegue deixar de pensar no que possa estar acontecendo e relembra a todo instante a morte do seu amigo. A sensação de impotência é imensa e Call fica em um ciclo auto destrutivo tentando supor como estão as coisas.. O que será que seu pai está pensando, o que aconteceu com Tamara e os outros.

Em dado momento Call sai da prisão resgatado por um grupo improvável, sendo levado até o mestre Joseph em sua mansão, onde o verdadeiro assassino de seu amigo também está presente e é lá que o lance todo acontece e a adrenalina vem a mil por hora! Tem muita reviravolta para rolar e coisas inimagináveis! Na verdade em se tratando dessas autoras, tudo é possível.. Acho que leio até bula de remédios se elas escreverem.. rsrsrs Ok! Confesso que eu leio bula de remédio! kkkkk É meio que uma mania por conta da minha profissão, eu acho!

Concluindo.. Não vou me estender muito nessa resenha se não tenho certeza que irei revelar momentos marcantes e cruciais que fazem dessa história tão incrível que é impossível largar!

A cada livro, a cada página virada a história fica ainda mais incrível e eu fico louca com sede de mais e mais! É impossível simplesmente dar aquela pausa para fazer outra coisa.. É leitura em uma sentada só!

Então leiam e depois venham me contar o que acharam. Combinado?!
Beijos.



2 comentários

  1. Amo o gênero, mas admito que não li nenhum livro desta série ainda e olha que com o peso de trazerem dois autores deste porte, não deve ser pouca coisa não!
    Já tinha lido algumas resenhas dos livros anteriores,mas mesmo assim, me perdi um pouco nos nomes dos personagens.
    Vou procurar os três primeiros livros!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Karini faz algum tempinho que soube dessa série e fiquei fascinada por ela, ainda não consegui ler mas espero ter oportunidade em breve.
    Parece mto bacana, o enredo me chamou atenção tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!