Resenha #477 - A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine - HarperCollins Brasil

Título: A Outra Sra. Parrish
Autora (a): Liv Constantine
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2018|Páginas: 432

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.

Olá pessoal, tudo bem? Sentiram minha falta? Eu senti a de vocês! Mas tive uns contra tempos de saúde que me impossibilitou de vir aqui publicar minhas resenhas dos livros lidos. Mas sem mais delongas fiz essa leitura super massa, então, bora ao que interessa!

Não me lembro de ter tido nenhum contato com a autora (mas ando com memória de velha), o que posso dizer é que fiquei impressionada com esse livro. Eu já esperava uma história que fosse me prender, mas ele fez além disso, me surpreendeu de verdade!

O título do livro e sinopse já nos apresenta uma ideia bem direta do que esperar; então, somos apresentados a Amber Petterson e Daphne Parrish, elas se conhecem na academia e a amizade fluí de maneira imediata, ambas possuem uma espécie de ligação, pois perderam irmãs para a fibrose cística (doença genética que afeta principalmente os pulmões, mas que também acomete fígado, pâncreas, rins e intestino - sou da área da saúde, logo isso me chamou bastante atenção!). Porém esse encontro, supostamente casual, com uma amizade tão "perfeita", não foi um mero acaso e sim algo orquestrado minuciosamente por Amber. Sabe quando dizemos que é melhor não transparecer nossas conquista e alegrias, pois o olho gordo pode estar à espreita?

Daphne tem um casamento maravilhoso com um empresário imobiliário bem sucedido e duas filhos e com isso a típica família perfeita que desperta inveja em Amber, a ponto de ela desenvolver um plano para tornar aquela família sua. Amber me deixou de queixo caído, ela não apenas inveja e deseja o que é da outra, ela não mede esforços para tornar isso possível e real e sinceramente, chega a ser absurdo e palpável! Seus planos de conquista do marido da outra esta indo de vento em polpa e isso inclui uma possível gravidez e então ela teria sua família perfeita!

Parece clichê ou até mesmo bobo? Ledo engano, Liv Constantine cria  personagens dignos e realistas, em situações possíveis e até mesmo com um teor de maldade, inveja, desejo e capacidade de fazer qualquer coisa que ficamos à cada página alucinados por mais!

Eu não vou me estender para não estragar a surpresa, mas digo se curtem o estilo, LEIAM! 
Eu amei! 




6 comentários

  1. Que maravilha chegar no blog e ter postagem!!! Eba!!!!
    Este livro está na minha lista de desejados desde que li a primeira resenha dele e não vejo a hora de conhecer a vida destas duas mulheres.
    Tão diferentes ou tão iguais??
    O que dá a entender é que ninguém é de fato quem parece ser e que por trás de todos, há outra versão!
    Espero ler o quanto antes!!!
    Beijo e que você continue só melhorando!!!

    ResponderExcluir
  2. Karini, eu tinha visto o lançamento do livro, mas não tinha parado para ver mais da história. Parece ser bem intensa, um livro cheio de ambições e manipulação. Acho que o que me incomoda é a manipulação da personagem, de tentar roubar o marido de outra, isso me desespera e me enoja! Mas sou aquela leitora que ama sofrer, e acredito que esse livro deve ser maravilhoso mesmo! Está na minha lista de desejados.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro livros que prendem o leitor do início ao fim e te fazem devorar as páginas, mas sei que preciso me preparar para as partes em que enxergamos a maldade dos seres humanos. Gosto muito de reviravoltas, acho que quando bem construídas fazem toda a diferença na história e, pelo que li sobre esse livro na resenha, a autora soube fazer isso, em especial, pela forma que te surpreendeu.
    Preciso ler esse livro fascinante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini. Quanto tempo!

    O enredo me conquistou logo de cara, tornando-se de imediato, um dos meus livros desejados.

    As autoras conseguiram construir um bom enredo em cima do que a inveja e a ambição representam, e o que são capazes de fazer com alguém.

    São duas personagens com personalidades diferentes, que irão gerar no leitor respectivos sentimentos. Seja de aversão à Amber ou de amparo à Daphne, gerando assim, ansiedade em saber se o plano articulado, irá se concretizar.

    E, é disso que eu gosto.



    ResponderExcluir
  5. Oi Karini,
    Amo thrillers e por isso já li um bocado de livros do gênero, mas é o primeiro que vejo com uma história onde a inveja tem um grande papel no desenrolar dessa trama. A autora permeia entre determinação e loucura para cria a história e a personagem Amber. Essa, sabe o que quer e está disposta a tudo para que seu plano funcione. É diferente ler um livro onde a protagonista vem a ser a vilã e adorei essa ideia, pois foram poucos autores que vi usarem esse recurso. Irei acrescentá-lo imediatamente a minha lista de desejados e espero fazer a leitura o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, e essa capa logo me chamou atenção, mas mesmo não sendo muito o tipo de livro que gosto de ler, fiquei curiosa, no começo da resenha pareceu ser mais do mesmo, mas ao ler a resenha vi que posso acabar me surpreendendo com essa historia, fiquei bastante curiosa para conhecer a escrita da autora, pois ainda não li nada dela, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!