Resenha #478 - Uma Mentira Perfeita - Lisa Scottoline - HarperCollins Brasil

Título: Uma Mentira Perfeita
Autora (a): Lisa Scottoline
Editora: Gutenberg
Ano: 2018|Páginas: 400

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito – e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.

Oláaaaaa!

Tudo bem meus lindos? E hoje, mais uma resenha da Harper Collins que tem trazido livros que eu fico doidinha para ler.. Esse assim que vi, pedi para a Paty, e mais uma vez amei! Meu número completamente!

Uma Mentira Perfeita nos traz um enredo recheado de suspense e aquele terror psicológico característico no gênero, como costuma dizer por aí.. Te prende do começo ao fim e deixa o leitor ofegante!

Bom, neste enredo vamos conhecer Chris Brennan professor substituto em uma escola e treinador de beisebol; ele leva uma vida teoricamente comum, mas claro que por trás ele esconde mais que segredos comuns, ele sequer é quem diz ser. Ele atua no colégio no Central Valley e sua intenção é estar por perto e se inteirar sobre a equipe de beisebol e principalmente sobre Evan (jovem da elite financeira), Jordan (recém iniciado no time) e Raz (arremessador). Aparentemente em uma olhada superficial o que os jovens tem em comum é o time, mas indo além, Todos três estão vivendo momentos complicados e isso é mais que perfeito para o objetivo de Brennan. O que seriam esses objetivos ou planos? Qual o motivo de Chris Brennan ser uma completa farsa?

O interessante da história é que ainda que desenvolva teorias com base no que vou descobrindo no decorrer da leitura, ainda assim Lisa Scottoline, consegue surpreender de maneira dinâmica e coerente e trazer um outro raciocínio para a trama. Tudo tem ligação perfeita em uma obra bem escrita, bem desenvolvida do começo ao fim, sem aquela sensação de que falta algo ou algo ficou estranho.. É como um quebra-cabeças, tudo se liga perfeitamente e o resultado é de não conseguir largar a leitura até que chegue ao final ou se necessário parar ficar pensando em teorias para entender o que está acontecendo.

Não vou dizer para vocês qual a pegada real do livro, Ah! Não é o que pensam quando fazem a leitura da sinopse. Fui enganada! rsrs Mas de maneira boa! E garanto que temos em mãos um tema da atualidade e com grande impacto mundial.

Chega de falar! Já dei um leve spoiler!

Espero que curtam tanto quanto curti.
Eu li e indico!

Beijos e até a próxima!




5 comentários

  1. Gosto demais do trabalho que a Harper tem com seus livros. Aliás, é uma Editora que só tem crescido né?
    Tenho namorado estes livro desde que vi seu lançamento e começaram as resenhas. Amo um bom suspense, ainda mais quando há isso de alguém não ser nada do que diz ser.
    Tipo, um professor? Isso mexe com a gente, afinal a gente sabe nas mãos de quem estamos deixando nossos filhos?
    Espero ter e ler o livro o mais breve possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini,
    Só de ler a sinopse já sei que é um livro para alimentar a mente do leitor com teorias. Suspenses nem sempre trazem algo novo, pois acabam ficando muito previsíveis, principalmente quando se lê vários livros com propostas semelhantes, mas senti que a autora buscou outros meios para inserir o leitor nessa trama. A chegada de alguém novo na escola já desperta curiosidade, agora imagina se essa pessoa não é quem diz ser? Com crianças envolvidas já fico apreensiva sobe o rumo que a história irá tomar e sobre o verdadeiro interesse de Chris Brennan nos três meninos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karini.

    Bom, percebe-se que o Chris é bastante ardiloso e astuto. Por isso, ele tem uma grande vantagem em mãos. Esse grande mistério, realmente é capaz de prender qualquer leitor. Isso é um ponto positivo.

    Acredito que o grande intuito é realmente pegar o leitor de jeito, surpreender. E, eu gosto de ser surpreendida lendo um bom suspense.

    ResponderExcluir
  4. Karini, não é surpresa que Lisa Scottoline é bastante conhecida pelos seus thrillers de suspense de tribunal, ou suspense legal. Ainda não tive a oportunidade de ler suas obras, mas sempre tive curiosidade, principalmente pelo gênero que simplesmente amo. Fiquei bastante empolgada com sua resenha e quero ler em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Com o finalizar da leitura da resenha, decidi que necessito conhecer toda a história. Quero saber qual o real objetivo do professor, e quais temas a autora trouxe para a obra. Gosto de uma leitura ágil e fluida e tenho a absoluta certeza de que Uma Mentira Perfeita não irá me decepcionar.
    Amei a dica de leitura.
    Beijos, Karini.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!