Resenha #481 - Sob Águas Escuras - Detetive Erika Foster #3 - Gutenberg

Título: Sob Águas Escuras
Série: Detetive Erika Foster # 3
Autora (a): Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Ano: 2018|Páginas: 300

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.

Olá! Mais uma resenha... eu amo livros de suspense e cá estou eu para falar de mais uma leitura.

Para quem não leu, as resenhas dos volumes anteriores podem ser encontradas aqui: A Garota no Gelo e Uma Sombra na Escuridão.

De início já quero dizer que Robert Bryndza simplesmente arrasa. Ele não apenas consegue criar uma trama envolvente, como manter a mesma em uma cadência bem fluída.. Além de ser capaz de surpreender, quando menos esperamos! Então, se vocês está procurando thrillers excelentes, esse é o autor certo.

Este é o terceiro livro da série Detetive Erika Foster e nele temos um caso antigo voltando para cobrar as dívidas não pagas. Uma garotinha de apenas sete anos desapareceu no passado e o caso nunca foi solucionado; então seus restos mortais aparecem no fundo de um lago durante uma investigação de drogas, sendo encontrado pela detetive Erika, que fica encarregada de rever todo o caso. No passado a responsável pelas investigações era a detetive Amanda, que hoje vive uma vida medíocre, bêbada pelos cantos.. Amanda ficou muito abalada com esse caso e com sua "incompetência" em não conseguir encontrar Jessica (a menina desaparecida) e nunca se perdoou por isso. Quando procurada por Erika, ela se coloca a disposição em ajudar no que for preciso.

As investigações do caso vão seguindo seu curso e novos suspeitos são postos em cheque; porém parece que alguém está "investigando" junto com Erika, e a sensação nítida de que o assassino (a) está na moita querendo encobrir rastros que deixou passar é constante!

A família de Jéssica não é o que podemos chamar de família comum ou lar adequado.. Muitos segredos virão a tona, enquanto tantos outros mistérios vão surgindo. 

O tempo inteiro eu fiquei tentando "ler" as personagens e adivinhar o que poderia ter acontecido e apesar de chegar bem perto, fui surpreendida por detalhes significantes e que dão à trama inteira um ar sinistro e assustador. 

A leitura flui com uma dinâmica constante e além do caso mencionado, temos mais uma vez aspectos da vida de Erika Foster sendo esmiuçado para nós. 

A personagem é forte apesar de suas rachaduras e persistente. Inteligente, sensível e brilhante! Ela tem muitas faces e cada uma delas nos brinda com uma personagem cativante e que queremos ver o desenrolar de sua própria história. 





11 comentários

  1. Oi, Karini.

    Por esse caso não ser devidamente solucionado, e ser reaberto, o livro gera uma expectativa em saber os reais motivos por trás desse assassinato, e o porque de ter ficado lacunas abertas.

    A família, por ser turbulenta, apresenta elementos que poderiam culminar mo desejo da morte da garota.

    Um fato que eu gosto nos livros do Robert, é que o assassino está sempre à espreita, rondando a Erika. E, sem falar que, nos livros anteriores, eu super me apeguei à mesma. Acredito que vou gostar desse livro. A Erika é excepcional, tem um bom faro policial.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!! Estou com os dois primeiros para ler aqui em casa e agora me empolguei! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini,
    Já li o primeiro livro dessa série e gostei muito da escrita e da personagem principal criada pelo autor. Por isso estou bem curiosa com as sequências e não vejo a hora de lê-las. Esse terceiro volume vai mexer mais com o emocional dos personagens, pois quando se envolve o desaparecimento e/ou assassinato de crianças o enredo sempre vai para um lado mais pesado e sentimental. Vai ter uma cobrança bem grande em cima de Erika Foster (e, provavelmente, muita dela imposta por ela mesma), pois o caso não poderá continuar sem solução e será bem legal poder acompanhá-la junto a outra detetive na busca pelo culpado.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de conseguir chegar neste livro e olha que só comecei o primeiro ontem!
    Comecei A Garota no Gelo e já estou fascinada com as letras do autor e sei que ainda há muito caminho pela frente!
    Adoro um bom suspense, misturado com esse lance dos detetives terem uma história por trás, no caso destas obras, a detetive!
    Sei que lerei em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Constantemente ouça falar sobre a série e fiquei ainda mais animada para ler Sob águas escuras depois de ler a resenha. Parece um suspense bem interessante e elaborado e adoro quando não conseguimos solucionar o mistérios. Sou fã de uma boa trama policial e tenho a certeza de que esse não irá me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Se é uma leitura recomendada para quem gosta de devorar livros de suspense, preciso ler imediatamente! Sou uma amante de livros do gênero, e desde que o primeiro livro do autor foi publicado aqui eu tenho desejado fazer a leitura. Amo entrar na história, investigar com os personagens e se der sorte, soluciono o caso antes deles. Será que serei uma boa detetive aqui? Acho que não, hein? O autor irá me surpreender, tenho a certeza.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini
    Amo livros de suspense com crimes, investigações.
    Fiquei muito curiosa para saber quem é o assassino da garota e o que ele ou ela faz para encobrir seus rastros.
    Já coloquei esse livro na minha lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes e ficado interessada na historia, lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa, gostei muito de todo esse enrendo, a narrativa toda parece ser bastante incerta e nos deixar o tempo todo com aquele sentimento que está faltando algo, que tem coisas que ainda não sabemos, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. Acabei lendo os primeiros livros dessa série e confesso que não foram experiências muito agradáveis apesar do segundo ter sido melhor que o primeiro e várias pessoas terem dito que o terceiro é o melhor dos 3 então eu realmente tão pouco com o pé atrás se devo ler esse livro ou não

    ResponderExcluir
  10. Karini!
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livros da série, nem do autor.
    Mas gostei muito de todas suas observações sobre o mistério na resolução do caso que ninguém consegue desvendar, isso faz com que o leitor, sinta-se preso e conectado com a leitura.
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro um misterio!
    Esse livro está cheio deles, tem uma ótima premissa e estou bem curiosa pata querer ler. Eu creio que obtenho algum livro dessa escritora e estou muito desejando em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!