Autora (a): Linda Howard
Editora: Bertrand
Ano: 2018|Páginas: 349
- Recebido em parceria com a editora.
Oi gente! Olha eu aqui novamente! rsrsSinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.
Então, eu vi esse lançamento e fiquei super afim, andei nessa vibe de livros sobre relações complicadas, casamentos "perfeitos", problemas conjugais. E não! Não estou com problemas no meu casamento kkkk Graças a Deus, está tudo as mil maravilhas. De verdade! Não como nos livros que li, que a "perfeição" era uma ironia para algo desastroso ou obscuro" rsrs.
Bom! Bora falar do livro não é?
O Homem Perfeito, o que seria ele para você? Como ele deveria ser? O que precisaria ter ou fazer? Tenho certeza que muitas de vocês que estão lendo essa resenha já pensaram a respeito disso ou algo bem semelhante, certo?
A história começa lá em 1975, quando conhecemos o "homem perfeito" e claro que o dito cujo não é tão perfeito quanto se imagina. Afinal, não existe tal perfeição.
Depois de um breve momento no ano citado; vamos para os anos 2000 e foi bem legal ver esse período retratado aqui na história de Linda Howard - no ano 2000, eu tinha exatamente dezesseis anos e estava grávida.Nessa época sonhava com o homem ideal e perfeito.. Ele me engravidou, não deu muito certo.. Ele não era nada perfeito kkkk Mas me deu o filho mais lindo e amado do mundo. Isso conta!
Voltando a história em 2000, Jaine compra sua casa própria e tudo parece perfeito e em ordem, tirando seu vizinho. Ela e suas amigas, Luna, Marci e T.J. trabalham juntas, cada uma em um setor diferente de uma grande empresa de automóveis. Em uma escapada da rotina no barzinho fazem uma lista, que a princípio não significa nada demais; nessa lista elas vão catalogando o que "um homem perfeito" deveria ter, ser e fazer. Só que essa lista inocente vai para nos jornais com uma repercussão gigantesca, deixando as amigas em evidência.
A lista gera lados; os homens não curtem muito, claro, enquanto alguém especificamente se sente realmente "tocado" pela lista e resolve se vingar de alguma forma e com isso ele vai atrás das amigas, com intuito de provar que elas estão muito equivocadas sobre o que colocaram na lista.
As personagens são bem delineadas e instigam a curiosidade sobre suas personalidades. Amei a escrita da autora, o suspense me pegou de jeito e me deixou absolutamente presa às páginas.
O livro foi narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Jaine e alguns trechos sendo narrados pelo misterioso homem que ficou profundamente ofendido pela lista.
A história tem romance, suspense, crime e muito mais!
Quando li a primeira vez a resenha deste livro, me peguei depois disso,imaginando o tal homem perfeito e claro, concluindo como a maioria de nós, que ele não existe!rs
ResponderExcluirBrincadeira à parte, adorei o cenário do livro, pois além de trazer romance(dos bons), traz também enredo fora disso e quando acontece isso, o livro certamente vale a pena!
Fiquei intrigada com uma palavra na resenha, Crime!(adorei)
Espero ter a oportunidade de conferir o livro em breve.
Capa maravilhosa!
Beijo
Oi Ka, tudo bem?
ResponderExcluirSe eu fosse pela capa não me interessaria, pq ao ver já imagino aqueles livros HOT..
A sinopse é legal, a premissa atrai... mas com sua resenha já vi que não iria gostar do desenrolar da história rs.. Sinto que ia passar raiva =P
Sai da Minha Lente
Oi Ka, a impressão que tive é que a autora quis misturar os gêneros e acabou bagunçando tudo, sabe? Eu me senti perdida em alguns momentos, senti que faltou algumas explicações em alguns pontos mas os personagens principais sao em sua maioria, bem reais e engraçados, eu acho doido isso porque é pra ser um thriller, e isso não é uma caracteristica desse genero.
ResponderExcluirOi Ka, esse é um livro que me deixou um pouquinho confusa, a impressão que tive é que a autora quis mesclar varios gêneros e acabou nao dando conta de nenhum deles. Eu achei os personagens bem engraçados, principalmente a protagonista, nao é algo muito comum de thrillers, sabe? No mais, achei a leitura bastante interessante porque acaba te envolvendo.
ResponderExcluirOlá, solicitei esse livro mas a coisa não fluiu muito bem, sabe? A impressão que tive é que a autora tentou mesclar dois géneros totalmente diferentes e acabou não se aprofundando em nenhum. Eu achei a protagonista engraçada demais pra uma história que merecia um pouquinho mais de seriedade. Enfim, experiências né?
ResponderExcluirOlá Kah, tudo bem? Eu achei a resenha muito interessante apesar, de ter uma capa estilo livros new adult (que não fazem o meu gênero), eu daria uma chance para ele se a história não parecesse tão confusa. Mesmo assim, estou curiosa para saber como esse crime será solucionado na história, amo tudo que tenha uma boa investigações no enredo.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Olá!
ResponderExcluirnão conhecia esse livro, me parece ser bom, gostei da premissa, mas eu sempre fico perdida nessa troca entre passado e presente, mas mesmo assim gostaria de poder conferir essa história.
beijos!
Que premissa mais interessante! Adorei a sua opinião sobre a obra, fiquei curiosa para saber quais as consequências da lista ter ido à público assim. Parece ser uma leitura bem interessante, eu não esperava que fosse ficar tão curiosa quando comecei a ler a resenha.
ResponderExcluirOi, Karini!
ResponderExcluirEu li o livro e curti muito a história, embora eu esperasse que ele fosse mais macabro e menos comédia romântica.
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Eu conheço a obra mas nunca a li, uma amiga leu e amou,eu já não sei se leria atualmente mas provável que eu sinta vontade maia pra frente, adoro leituras mais leves e hots
ResponderExcluir