Resenha #483 - O Homem Perfeito - Linda Howard - Bertrand Brasil

Título: O Homem Perfeito
Autora (a): Linda Howard
Editora: Bertrand
Ano: 2018|Páginas: 349

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.
Oi gente! Olha eu aqui novamente! rsrs

Então, eu vi esse lançamento e fiquei super afim, andei nessa vibe de livros sobre relações complicadas, casamentos "perfeitos", problemas conjugais. E não! Não estou com problemas no meu casamento kkkk Graças a Deus, está tudo as mil maravilhas. De verdade! Não como nos livros que li, que a "perfeição" era uma ironia para algo desastroso ou obscuro" rsrs.

Bom! Bora falar do livro não é? 
O Homem Perfeito, o que seria ele para você? Como ele deveria ser? O que precisaria ter ou fazer? Tenho certeza que muitas de vocês que estão lendo essa resenha já pensaram a respeito disso ou algo bem semelhante, certo?

A história começa lá em 1975, quando conhecemos o "homem perfeito" e claro que o dito cujo não é tão perfeito quanto se imagina. Afinal, não existe tal perfeição.
Depois de um breve momento no ano citado; vamos para os anos 2000 e foi bem legal ver esse período retratado aqui na história de Linda Howard - no ano 2000, eu tinha exatamente dezesseis anos e estava grávida.Nessa época sonhava com o homem ideal e perfeito.. Ele me engravidou, não deu muito certo.. Ele não era nada perfeito kkkk Mas me deu o filho mais lindo e amado do mundo. Isso conta!

Voltando a história em 2000, Jaine compra sua casa própria e tudo parece perfeito e em ordem, tirando seu vizinho. Ela e suas amigas, Luna, Marci e T.J. trabalham juntas, cada uma em um setor diferente de uma grande empresa de automóveis. Em uma escapada da rotina no barzinho fazem uma lista, que a princípio não significa nada demais; nessa lista elas vão catalogando o que "um homem perfeito" deveria ter, ser e fazer. Só que essa lista inocente vai para nos jornais com uma repercussão gigantesca, deixando as amigas em evidência.

A lista gera lados; os homens não curtem muito, claro, enquanto alguém especificamente se sente realmente "tocado" pela lista e resolve se vingar de alguma forma e com isso ele vai atrás das amigas, com intuito de provar que elas estão muito equivocadas sobre o que colocaram na lista.

As personagens são bem delineadas e instigam a curiosidade sobre suas personalidades. Amei a escrita da autora, o suspense me pegou de jeito e me deixou absolutamente presa às páginas.
O livro foi narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Jaine e alguns trechos sendo narrados pelo misterioso homem que ficou profundamente ofendido pela lista.
A história tem romance, suspense, crime e muito mais!




12 comentários

  1. Quando li a primeira vez a resenha deste livro, me peguei depois disso,imaginando o tal homem perfeito e claro, concluindo como a maioria de nós, que ele não existe!rs
    Brincadeira à parte, adorei o cenário do livro, pois além de trazer romance(dos bons), traz também enredo fora disso e quando acontece isso, o livro certamente vale a pena!
    Fiquei intrigada com uma palavra na resenha, Crime!(adorei)
    Espero ter a oportunidade de conferir o livro em breve.
    Capa maravilhosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka, tudo bem?
    Se eu fosse pela capa não me interessaria, pq ao ver já imagino aqueles livros HOT..
    A sinopse é legal, a premissa atrai... mas com sua resenha já vi que não iria gostar do desenrolar da história rs.. Sinto que ia passar raiva =P

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, a impressão que tive é que a autora quis misturar os gêneros e acabou bagunçando tudo, sabe? Eu me senti perdida em alguns momentos, senti que faltou algumas explicações em alguns pontos mas os personagens principais sao em sua maioria, bem reais e engraçados, eu acho doido isso porque é pra ser um thriller, e isso não é uma caracteristica desse genero.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka, esse é um livro que me deixou um pouquinho confusa, a impressão que tive é que a autora quis mesclar varios gêneros e acabou nao dando conta de nenhum deles. Eu achei os personagens bem engraçados, principalmente a protagonista, nao é algo muito comum de thrillers, sabe? No mais, achei a leitura bastante interessante porque acaba te envolvendo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, solicitei esse livro mas a coisa não fluiu muito bem, sabe? A impressão que tive é que a autora tentou mesclar dois géneros totalmente diferentes e acabou não se aprofundando em nenhum. Eu achei a protagonista engraçada demais pra uma história que merecia um pouquinho mais de seriedade. Enfim, experiências né?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kah, tudo bem? Eu achei a resenha muito interessante apesar, de ter uma capa estilo livros new adult (que não fazem o meu gênero), eu daria uma chance para ele se a história não parecesse tão confusa. Mesmo assim, estou curiosa para saber como esse crime será solucionado na história, amo tudo que tenha uma boa investigações no enredo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    não conhecia esse livro, me parece ser bom, gostei da premissa, mas eu sempre fico perdida nessa troca entre passado e presente, mas mesmo assim gostaria de poder conferir essa história.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que premissa mais interessante! Adorei a sua opinião sobre a obra, fiquei curiosa para saber quais as consequências da lista ter ido à público assim. Parece ser uma leitura bem interessante, eu não esperava que fosse ficar tão curiosa quando comecei a ler a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karini!
    Eu li o livro e curti muito a história, embora eu esperasse que ele fosse mais macabro e menos comédia romântica.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço a obra mas nunca a li, uma amiga leu e amou,eu já não sei se leria atualmente mas provável que eu sinta vontade maia pra frente, adoro leituras mais leves e hots

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!