Resenha #484 - As Elizas - Sara Shepard - Harper Collins

Título: As Elizas
Autora (a): Sara Shepard
Editora: Harper Collins
Ano: 2018|Páginas: 384

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso.
Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?


Oie! Olha a louca da HarperCollins aqui outra vez! rsrs
Hoje vim falar sobre o livro lançado recente pela editora - As Elizas de Sara Shepard, uma autora que eu já conheço e curto muito.

A história gira em torno da vida de Eliza Fontaine, uma jovem escritora com seu livro de estreia "As Dots" programado para ser publicado em breve. Eliza seria uma pessoa comum com uma profissão e talento promissor se não fosse pelo fato de supostamente ter tentando se matar na piscina do hotel em que se hospedou. Acontece que ao ir parar no hospital, ela afirma ter sido empurrada na piscina; ela não sabe nadar. Porém ela não lembra de muita coisa, além da sensação forte de mãos às suas costas. Sua família não acredita em uma palavra do que Eliza diz. Afinal seu histórico diz que ela já tentou se "matar" anteriormente. Mas Eliza jura que dessa vez é diferente. Ela antes teve um problema de saúde que justifica (ou não) suas ações anteriores, agora, curada, parece que tem alguém que a quer morta.

Eliza não tem muito ao que se agarrar já que todos duvidam dela, então ela se agarra a única "esperança" que é seu salvador, um homem estranho que a tirou da piscina e tenta criar uma espécie de conexão com Eliza, ele é o único que parece acreditar no que ela diz, pois ele afirma que apesar de não ter visto nada conclusivo, viu alguém fugindo da cena da "suposta tentativa de suicídio". Eliza fica cada vez mais obcecada por respostas e pelas lacunas soltas em sua mente e isso leva o leitor junto em um turbilhão de confusão na busca pela verdade. Seja ela qual for.

Eliza é uma personagem que está vivendo uma confusão tamanha. E nem tudo é como esperamos, pois conforme vamos avançando a leitura que intercala  a vida de Eliza e a história das personagens de seus livros, percebemos que ela está muito confusa e também ficamos.. Então em dado momento percebemos que tem muito mais "caroço" nesse angu. 

A história é complexa, intrigante e instigante. 
Eu adorei cada página virada. Não posso dizer que Sara Shepard me surpreendeu, pois eu sei o quanto a autora tem uma desenvoltura maravilhosa.. Quem ainda não conhece. Já passou da hora de conhecer.

Beijos.



Um comentário

  1. Não dá para começar este comentário sem falar do trabalho maravilhoso que a Harper tem feito com seus lançamentos. A Editora tem caprichado muito e isso é ótimo.
    Só tinha visto a capa deste livro aí pelo mundo literário, mas não havia lido nada a respeito deste enredo, por isso, adorei tudo o que li acima.
    Eliza tem uma história difícil, traumática e por carregar todo o peso de um passado nada bom, agora ela não tem ninguém que acredite nela. Apenas este "homem misterioso"(sou sempre pé atrás com isso.rs)
    Com certeza, um enredo dos bons e vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!