Resenha #491 - Sonata ao Luar - Beta Santos


 

Título:
Sonata ao Luar
Autor (a): Beta Santos
Um conto do Livro Libertar
Ano: 2022|Páginas: 27



Para Cecília, música era sua vida. Até que deixou de ser.
Edo nunca imaginou que em uma de suas crises de ansiedade, fosse encontrar justamente ela, Cecília Albuquerque, no telhado de um teatro em São Paulo.

Um simples e breve encontro pode mudar sua vida?

Sonata ao Luar, é um conto que antecede Libertar que será lançado em breve.


 


"Aperitivo" no dicionário formal é o que se ingere antes da refeição principal e para estimular o apetite. No sentido figurado é o que excita ou que estimula sentimentos. 

E não há melhor definição para o conto Sonata ao Luar, que a autora Beta Santos publicou recentemente pela plataforma de ebooks da Amazon. Um belo aperitivo para seus leitores, enquanto esses esperam pela publicação do prato principal, o seu primeiro livro, Libertar, que será publicado em meados de agosto. Nesse conto a autora dá um gostinho do que o leitor encontrará nas páginas de seu livro ao nos introduzir a história de Edo e Cee.

Uma leitura bem rapidinha, que nos deixa com um gostinho de quero mais. Em poucas páginas conseguimos mergulhar no universo da música que cerca os personagens principais. O conto se passa antes da história de Libertar e acompanhamos o breve primeiro encontro dos dois no telhado de um teatro em São Paulo.

...Se tem algo que me deixa satisfeito é ver quando pessoas mais velhas correm atrás de seus sonhos e objetivos, sem se importar com regras que a sociedade impõe ou se dando conta que nunca é tarde para realizar um desejo que as circunstâncias, no passado, não permitiram.

Ler Sonata ao Luar me despertou a vontade de escutar Rapsódia Húngara, mas não na versão original, e sim na versão que a Beta tão lindamente nos narra, uma versão atrevida, cheia de personalidade, frustração, cansaço, porém perfeita em toda a sua imperfeição.

Que leitura gostosa! 

Gostei do ritmo, das descrições e do pouco que descobrimos sobre os personagens. Gostaria que agosto já fosse amanhã, tive meus sentimentos estimulados por esse pequeno aperitivo. Um misto de alegria, prazer e orgulho. Sim orgulho, porque a cena literária brasileira ganha uma autora talentosa.

Espero que Sonata ao Luar estimule sentimentos bons em vários leitores que aguardarão avidamente pela publicação do banquete que será servido em Libertar. Que venha agosto!!!

... Meu coração para uma batida. Eu jamais esqueceria aquele olhar. Jamais esqueceria aquele rosto.






Nenhum comentário

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!