Novidades: V.E.Schwab na Bienal 2017

Victoria Schwab ou V.E Schwab integrará o time de autores internacionais que estarão presentes na Bienal Internacional do Livro Rio 2017. A autora no Brasil já teve seus livros publicados por três editoras. A Guardiã de Histórias e Um Tom Mais Escuro de Magia publicados pelo Grupo Record. A Melodia Feroz lançamento da Editora Seguinte e A Bruxa de Near publicado pela editora Planeta.

Victoria é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela também conta histórias, além de amar contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece.

Aqui no blog já resenhamos A Bruxa de Near e A Guardião de Histórias. E brevemente teremos resenha de Um Tom Mais Escuro de Magia e Melodia Feroz.
Para os fãs a notícia boa é que o Grupo Editorial Record irá lançar o segundo livro da Trilogia Um Tom Mais Escuro de Magia "A Gathering of Shadows", nesse segundo semestre.



LIVROS PUBLICADOS NO BRASIL





Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.



Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.




Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida.
Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto.
Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado.
Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir...




Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.



13 comentários:

  1. Olá Patty ;)
    Que notícia ótima para os fãs. Estou querendo muito ler A Melodia Feroz, e A Bruxa de Near já está na minha lista de leitura, mas não sabia que era da mesma autora!
    Me interessei muito em ler a Trilogia Um Tom Mais Escuro de Magia e A Guardiã de Histórias, vou conferir a resenha do blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii Patty!!
    Eu ainda não conheço o trabalho da escritora, mas pelo que já li é bem bacana...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que já vi muitas resenhas desses livros, mas não me interesso muito porque foge daquilo que eu mais leio. Aí acabo deixando pra depois e só começo quando as resenhas de quase todos os blogueiros falam que o livro é imperdível kkkkkkk Estar na Bienal deve ser maravilhoso ne ?!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da autora, mas sou doida pra ler A Melodia Feroz, A Guardiã de Histórias e A bruxa de Near. Adorei saber que a autora vai vir pra bienal esse ano, e vou tentar ir na bienal esse ano :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho A melodia Feroz mais ainda não li, queria muito ir a bienal para conhecer a autora mas as circunstancias estão meio difíceis,seria legal conseguir um autografo e tirar uma fotinha.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro de A melodia feroz tem me deixado bem animada pelas coisas que vi.
    Adorei a novidade. Quem for passar por lá e poder pedir autógrafo, conhecer a autora e tudo mais vai ser bem legal ^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da autora, mas vejo algumas pessoas falarem muito bem dos livros dela!Estou curiosa para ler A Melodia Feroz!
    Queria ir para a Bienal, pena que não moro no RJ!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patty!!
    Gostei bastante da noticia!! Pena que ainda não li nada dessa autora!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Que legal,ainda não conhecia o trabalho dela. Parece ser livros muito bons.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já tinha visto o livro A melodia feroz, porém não conhecia a autora. Agora quero muito conhecer essa escrita dela e pode me aventura. Que bom que estara na bienal do rio, pena que não moro la né.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho muito interesse.
    Pena que não moro Rio :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Patty!
    Que notícia maravilhosa!
    Não li nenhum dos livros da autora, mas tenho a mair vontade de ler A melodia Feroz e A Bruxa de Near.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li a guardiã e um tom mais escuro... gostei dos dois. A maior característica dos livros dela e a complicação inicial da trama, mas depois não dá para para de ler. Recomendo.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!