NA NA NÃO - NOPE BOOK TAG


Oi pessoas!!!

Dia desses estava eu assistindo alguns vídeos no youtube e me deparei com a Tag Sim Sim Sim que a Mel criou com a ideia de fazer uma oposição a Tag Na Na Não, eu gostei bastante das perguntas, porém achei estranho posta-la aqui no blog antes de postar a tag que serviu de inspiração, ficou confuso?

Bom na realidade o que eu quero dizer é que responderei primeiro a Tag Na Na Não para liberar todos os meus demônios interiores, e posteriormente responderei a Tag Sim Sim Sim, deixando bem claro que a escolha dos livros e personagens foram baseadas em gostos pessoais, no que eu senti lendo o livro naquele momento, afinal gosto não se discuti não é mesmo?

Perguntas:
1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta 


Já comecei essa tag roubando, escolhi dois livros para responder essa primeira pergunta. Apesar de que nem é tão roubo assim, afinal Apenas um dia e Apenas um ano vão contar a mesma história, o primeiro pelo olhar da mocinha o segundo pelo olhar do mocinho. Depois do final do primeiro livro eu ainda acreditei que o segundo acabaria de forma diferente. 
Grande ilusão, que bosta, eu não gosto de finais abertos. Eu quero saber o que acontece depois, eu preciso saber o que acontece depois!!
2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério


Dexter Mayhew de Um dia. Posso matar ele só um pouquinho???


3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido 


Não consigo lembrar de uma série que se encaixe perfeitamente nessa pergunta. Rosemary Beach da autora Abbi Glines é a que mais se aproxima, eu li somente os cinco primeiros livros da série e cheguei a ter até o oitavo na minha estante, mas simplesmente perdi a vontade de continuar com a série e me desfiz dos livros que eu tinha na estante, mesmo sem ter lido ainda. Não que eu tenha tido a sensação de tempo perdido, mas a série pra mim não deu.

4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração 


Eu sei que posso arrumar uma briga enorme com algumas amigas, mas não consegui me apegar ao casal de Mil Beijos de Garoto. O livro é gostosinho, mas aquela conversa de "beijo número 206 debaixo da árvore da esquina com meu Rune" ao invés de ser fofo pra mim foi irritante.
Poppy e Rune não ganhou meu coração.

5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma 


O final desse livro é simplesmente Na, Na, Não... uma perfeita novela mexicana.


6. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena. 


Eu li a trilogia do Vencedor e o tempo todo eu pensava, Kestrel pelo amor de Deus menina você sabe que pode falar com o Arin? Se tem uma personagem que sofre porque toma a decisão de simplesmente não dialogar essa é a Kestrel. Vontade de bater a cabeça dela na parede. Burra!!!

7. Gênero NANANÃO: um gênero que você nunca vai ler


Com toda certeza não tenho estrutura pra ler livros de terror. Sou medrosa ao extremo, não leio e nem assisto filmes do gênero, sou impressionável. Se eu ler eu tenho certeza que ficarei semanas sem dormir. 

8. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler 

Algo que me irrita muito e eu não aguento mais ler é a tal da síndrome da personagem que se sente feia, mas na realidade é a própria Gisele Bündchen, a impressão que eu tenho é que 99% das personagens sofrem de Transtorno Dismórfico Corporal que é  uma doença mental que envolve um foco obsessivo em um defeito que a pessoa considera ter na própria aparência. E o pior é que alguns autores batem nessa mesma tecla o livro inteiro... cansativo.

9. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala “Não querida, obrigado”


Simplesmente não sinto tesão nenhum em ler essa série.
 
10. NANANÃO. Mania de escrita: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixam pedindo “Pelo amor de deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?” 

Algo que me desespera é quando o autor abusa das descrições das roupas dos personagens. É sério não preciso saber a marca da bolsa que a personagem está usando.

11. Livro NANANÃO: Um livro que não devia nem ter existido


Belo Funeral se encaixa em mais de uma pergunta dessa tag, mas sem sombra de dúvidas ele é um livro que não devia nem ter existido, total perda de tempo. Eu já escrevi um post aqui no blog falando sobre a série dos Irmãos Maddox e sobre minha decepção com Belo Funeral, se você quiser conferir vou deixar aqui o link, Precisamos falar sobre a série Belo Desastre


12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi
A maioria dos livros que eu leio que possuem vilões são livros de fantasia, e os últimos que eu li tinham vilões bem construídos, então não consigo me lembrar de nenhum vilão com essas características agora.

13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura 


Um Dia foi o único livro de David Nicholls que eu li. Não consegui ler mais nada do autor depois desse livro, que apesar de ter uma história bonita, tem uma narrativa que não funcionou pra mim.


Aqui abaixo deixarei os links de onde vi essa tag, de quem criou e quem traduziu.



16 comentários:

  1. Eu confesso que não conhecia a tag e que me decepcionei com algumas respostas..rs
    Mas é somente questão de gosto! Got não ser lida? Heresia!rsrrs(eu sou apaixonada)
    E David também é outro autor que gosto demais.
    Os livros da série Belo Desastre eu só li dois, ainda preciso ler os demais(mas sempre aparece outro que fura a fila).
    E eu adoro terror na literatura, só no cinema que não..rs(sou medrosa também)
    Vou tentar responder as perguntas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esses de Apenas um dia amei, mas que final mais broxante! Queria saber mais também. O Dex de Um dia. Vontade de esganar, mas no final acabei amando ele.
    Amei o de Mil beijos de garoto, fazer o que xD
    Terror também não é comigo.
    Gosto de got, mas acho que mais porque li os livros que pela série. Tá bom que dou lá minhas piradas, mas essa aí também sabe irritar quando quer.
    Um livro que não deveria existir é esse Belo funeral mesmo. Horrível, ridículo e desnecessário. Perdi meu tempo lendo e nem considero isso livro da série. A autora tava drogada, só pode ¬¬
    Boa tag!

    ResponderExcluir
  3. Patty adorei o post...
    dos livros citados eu li os volumes 1 e 2 da autora Gayle, apesar do que vc disse eu ainda qro continuar ler os outros volumes....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty.
    Menina vários dos livros que citou, sou completamente apaixonada.
    Eu não li apenas um dia nem apenas um ano e sinceramente não tenho vontade nenhuma de conhecer. Eu amei o livro Mil beijos de garoto e ele acabou com meu coração, ainda não li a série the royalls, por isso não posso opinar a respeito da virada de mesa, que não virou nada. Eu também não gosto quando os autores descrevem as personagens coo feia e você vai ver a mulher é linda, queridos se decidam kkk.
    Eu tenho muita vontade de assistir game of thorns, mas ler, com certeza não.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. O Dexter também me tirou muito do sério, foi um personagem que me estressou demais!! Eu também li até o 5º da série Rosemary Beach, mas agora não tenho vontade de continuar, estou meio cansada dessa série :/
    Eu sou doida pra ler a trilogia do Vencedor, parece ser muito boa.
    Também sou super medrosa, e não leio nada de terror!
    Essas personagens que se acham feia me irritam muuuuuito, quando eu encontro isso em algum livro, já fico super irritada!!
    Também não tenho vontade de ler GoT, mas eu assisto o seriado e simplesmente amo <3
    Adorei a Tag, e já estou ansiosa pela Sim sim sim haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja conhecia a tag e gostei de saber as suas respostas.

    Conforme eu ia lendo eu ia pensando em quais livros eu colocaria nestas categorias e confesso que é um pouco difícil.

    ResponderExcluir
  7. Achei legal essa Tag, mas sinceramente tem muitos livros aqui que adoro, Gosto muito dos livros da Série Rosemary Beach não li todos mas os que li adorei!! Mil Beijos de um Garota ainda não li, mas já li varias elogios dele, Guerra dos Tronos não li os livros, mas acompanho o Seriado e Amo, Gosto muito de livros de terror, e a Série dos Irmãos Maddox, só li Belo Desastre e gostei, mas gosto não se discute!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa tag, mas simpatizei mais com a sim sim sim, estou ansiosa pelas respostas ❤️

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty.
    Adorei a TAG!
    Procure Apenas uma noite. É um conto que conta o desfecho de Apenas um dia e Apenas um ano.
    Eu já li todos os livros da série Rosemary Beach. É aquele tipo de leitura leve e rápida, para se ler quando está de ressaca literária. Eu gostei da série, apesar dos últimos livros não serem tão bons. Uma série que eu achei desnecessária foi A garota do calendário.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, indo agora procurar!!! Obrigada pela dica!!!

      Excluir
  10. Minhas respostas:
    1- Como eu era antes de você. POSSO odiar finais tristes? porque odeio kkkk fiquei muito mal.
    2- Travis Madox. Acho ele muito agressivo, ciumento, possessivo. COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO. odeio!
    3- Percy Jackon. Sorry pessoas, não consigo gostar! Li e TENHO os 5 (150 reais jogados fora.
    4- Concordo com você. O casal de miil Beijos de Garoto é bem sem gracinha.
    5- Não consigo lembrar de nenhum plot twist assim...
    6-Acho que algumas várias decisões da Katniss.
    7-Odeio poesia.
    8-Não gosto de mocinhas boasinhas que sofrem e ficam com o cara super fodão. Não gosto de pessoas mt calminhas e mortas e nem acredito que elas se dariam bem com gente super foda, q xinga, faz o caralho a quatro... só em livro pra dar certo mesmo.
    9- The walking dead?
    10-Escrita em carta/email. CHATO!
    12-Não consigo me lembrar de nenhum..
    13-John Green

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei essa tag! Sempre tem aqueles livros que nos deixaram com um gosto amargo na boca e foram pura decepção. Agora aguardo a versão SIM SIM SIM. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Patty!
    Acho bem bacana essas tags.
    Tem alguns livros que citou que ainda não li.
    Mas alguns até concordo com você.
    Em relação a não ler terror, até entendo, porque tem muita gente que não gosta ou tem medo de ler esse gênero, mas acredito que deveria ao menos tentar ler algum para realmente ver se não quer ler o gênero.
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da tag, super bacana, eu amo a série Game of thrones, já li o primeiro livro e gostei bastante, espero continua gostando e obrigada pelas dicas dos outros livros, a série Rosemary Beach li o primeiro livro e não quis mais voltar a ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da TAG, e achei corajoso da sua parte em ser sincera, e citar livros das quais são queridinhos dos leitores, eu confesso que ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho altas expectativas em relação ao livro Mil beijos de um garoto, e Príncipe partido, espero não me decepcionar. Em relação aos outros nunca tive interesse de ler, principalmente terror, pois sou medrosa.

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto muito de ver tag nesse estilo, porque vemos as diferenças, porque livro que cita dão certo para um, porém para outros não. Gostei muito e em breve irei fazer para mim.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!