Resenha #446 - Um Encontro de Sombras - Tons de Magia #2 - V.E. Schwab - Record

Título: Um Encontro de Sombra
Trilogia: Tons de Magia #2
Autor (a): V.E. Schawaber
Editora: Record
Ano: 2017|Páginas: 560

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino
Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

Se não gostam de Spoilers - CUIDADO!
Olá leitores querido, tudo bem? 
Hoje a Resenha da vez é a continuação de Um Tom Mais Escuro de Magia resenhado aqui no blog pela Beta Santos.
Quem vem dar as impressões hoje sou eu e espero que consigam me acompanhar nessa jornada incrível pelo universo criado por V.E. Schwaber e tantas Londres (que amo) magníficas, com ou sem magia, Londres sempre será Londres! rsrs

Vou começar dizendo que amei muito o primeiro volume; que pode para muitos parecer melhor que esse segundo, já que no primeiro tivemos muito mais ação e adrenalina rolando solta, enquanto neste segundo volume temos um aprofundamento maior dos personagens, personalidades e jornada na história. Então, acredito que por conta disso, muitos possam vir a pensar: "Ah! Mas o primeiro foi melhor!" - não vejo dessa forma, vejo o segundo volume como algo necessário e importante para que a história possa ter continuidade. 

No primeiro volume muitos, como eu se encantaram com o casal que roubou nossos corações que foi Lila e Kell, mas no segundo volume temos personagens ainda mais fortes, e empenhados em cumprir seu papel, não apenas em girar um ao redor do outro cheio de amor. Não se trata de romance, se trata de cada um cumprir seu papel. 

Esse volume não vem na sequência exata onde o primeiro terminou e sim uns meses após o término do primeiro volume onde Lila seguiu seu rumo juntando-se a um grupo e partindo em busca de um sonho ou ideal, como preferirem chamar. Sua ânsia por liberdade foi maior com estar ali parada com Kell. Muitos pararam aqui e odiaram pelo que lembro em discussões na época; enquanto eu achei o máximo ela se libertar e permitir descobrir quem é, o que quer de verdade. Afinal uma das melhores coisas que possuímos é a liberdade e o poder de escolha; e afinal, sou do tipo do que tiver de ser será!

Lila é uma personagem "invejável" por possuir coragem, força e determinação. Não se abala fácil e mesmo quando sofre "um baque" ergue a cabeça e segue em frente! Então Lila parte rumo a Londres Vermelha e nova aventuras, enquanto Kell permanece onde está e encara seus desafios e consequências de atos cometidos. A realeza já não confia tanto assim nele por conta principalmente do episódio com Rhy que é algo bem complexo onde suas vidas estão ligadas irremediavelmente o que acontece com um, acontece com o outro. E isso não foi algo que ambos concordaram. Digamos assim! A "coisa" para quem leu o primeiro volume e se arriscou nesse é algo profundo demais, a ligação é tênue e "íntima" demais; um é o outro e vice e versa. Em todos os sentidos. Talvez até mesmo em pensamentos, atitudes e afins.

Bom tendo isso como um ponto de partida, temos nosso casal separado, vivendo suas jornadas pessoais. Até que um evento ocorre e parece que teremos mais uma vez a chance de ver Kell e Lila juntos; esse evento tem o intuito de unir todos os aliados à realeza da Londres Vermelha, o mais legal, afinal, sou amante da magia.. É que se trata de uma espécie de competição com uso de magia. E aí temos nosso casal mais uma vez no mesmo cenário e fazemos novas descobertas.

Londres Branca também tem seu "charme" "problemas" e "sinistralidade" e parece que as coisas por lá não andam tão bem assim.

Bom, a história é fluída, mesmo que não tenha tanta adrenalina quanto no anterior. É um livro para ambientar ainda mais o leitor no universo criado. Vamos ter os antigos personagens com suas histórias ainda mais delineadas e também conheceremos novos personagens importantes para a trama.

A história é narrada em terceira pessoa e não temos apenas um ponto de vista, o que facilita a entender muitas situações. E o final de Um Encontro de Sombras só me deixou ávida para saber como isso tudo irá terminar.

Que venha logo o próximo volume!!!

Ps.: A resenha da continuação de um livro pode parecer confusa para quem não leu, e esclarecedora para os que leram, espero não ter dado muitos spoilers e que tenha aguçado a curiosidade de muitos.

Acreditem independente de esse volume ser mais parado que o anterior, ele é FUNDAMENTAL, para o desfecho que acredito que será de arrasar!


18 comentários:

  1. Não que eu tenha ficado perdida, mas como não o primeiro livro, confesso que tive de procurar a resenha do primeiro livro para me ambientar um pouco mais..rs
    Sou uma negação com nomes de personagens.
    Mas adorei isso da liberdade. Do ir de encontro a respostas que talvez nem existam, mas que precisam ser colocadas antes de algum tipo de sentimento.
    Vou continuar desejando e muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou doida pra ler! Eu vi muita gente elogiando o primeiro livro livro, e o enredo é super interessante. Esse segundo livro aprece estar ótimo também, eu acho que iria gostar bastante de conhecer melhor os personagens. Mas eu acho que devo gostar mais do primeiro livro, por ter mais ação. Essa série com certeza já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Humm, interessante isso de não ser uma continuação direta, do ritmo ter mudado e coisa assim. É legal quando deixam a gente se ambientar mais com a história e as coisas que tem nela. Acho isso legal, costumo gostar. Os personagens estarem separados e todas as possibilidades de conhecer mais as coisas desse mundo e a promessa de se encontrem de novo depois, as respostas, novas descobertas, pode ser bom para o leitor entender melhor as coisas. Não li esse primeiro, mas vi muita coisa boa sendo dita. Só dá pra esperar que a história cresça e mesmo que esse segundo não seja tão bom quanto o primeiro acho que ele está muito bom a sua maneira por dar novas informações né.
    Aí só lendo pra entender mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini.
    Eu não ia o primeiro livro porém não fiquei muito confusa ao ler a sua resenha, acho que peguei a essência do livro, mas enfim eu gostei bastante da premissa principalmente pelo fato de que a mocinha aparenta ser bem forte e decidida o que eu gosto bastante e uma coisa que eu concordo com você é que ela realmente precisa se libertar se é o que ela deseja. Afinal, o livre arbítrio está aí para isso, eu gostei bastante e ja quero ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini.
    Eu não li o primeiro livro entretanto gostei bastante da premissa e não me senti perdido em momento algum, acho que peguei a essência do livro, mas enfim, Eu adorei o fato de que a mocinha aparenta ser bem forte e decidida o que eu particularmente adoro Outro ponto que eu também gosto e concordo com você é que ela realmente precisa se libertar dele se acha que é o certo e eu admiro pela força que ela precisou ter para fazer isso no contexto geral essa me parece ser uma boa história e eu já estou muito ansiosa para conferir por isso ele dar uma pesquisada no primeiro livro espero muito gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como não li Um Tom Mais Escuro de Magia, não conheço a hístoria, mas me parece ser um livro cheio de aventura, essa sua resenha me deixou interessada em conferi essa história que parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Resenha espetacular!
    Ainda não consegui ler o primeiro (R$), mas sempre fico babando nessas capas maravilhosas.
    Ja fiquei mega curiosa e espero conseguir ler o primeiro ainda esse ano S2

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, o livro parece ser muito bom, estou curiosa para entrar nesse mundo, principalmente para saber um pouco mais sobre todas as londres, e é claro que amo fantasia e magia, espero ter a chance de ler em breve os livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar do ritmo mais lendo desse volume, é compreensível que a autora dê uma pausa na fluidez da trama para mostrar mais perspectivas do universo multilondrino para os leitores. Como sou apaixonado por histórias cheias de magia, já coloquei essa série na minha listinha de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. AÍ GZUIS quero o meu também! Ele é gigante! 😱 Antes eu não tinha gostado da capa, mas agora já conquistou meu coração. Esperando o meu exemplar chegar

    ResponderExcluir
  11. Ola Karini,
    Ja li criticas do primeiro livro e fiquei curiosa pra conhecer a estória.
    Por cause do seu aviso de spoiler eu não vou ler a sua resenha pq espero começar a ler essa serie em breve

    ResponderExcluir
  12. oiii
    Lembro que na resenha do livro passado, vcs tinham falado que o livro tinha um ritmo lento... as coisas demoravam a desenvolver e tal. Aí agora vcs falam que esse é mais lento e que não tinha tanta adrenalina quanto o outro. fiquei sem entender kkkkkkk mais lento que algo que já é lento deve ser beem ruinzinho mesmo, apesar de vcs terem gostado.
    Também fiquei em dúvida se tem romance ou não, pois na outra resenha (sim, lembro bem pq minha amiga me recomendou supeeer essa série) lembro que vcs disseram que não tinha e isso foi um ponto que me fez com certeza não querer lê-lo. A duvida foi pq aqui vcs falam que o casal fica separado e dps se reecontra.. n sei se falam casal pq é homem e mulher ou se há romance mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini!
    Achei mto bacana o enredo, não tinha lido resenhas ainda da obra e já adorei, louca pra conhecer.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esta série, mas não tive oportunidade de comprar ainda. De todos os livros desta autora, o que eu mais quero ler é este.

    Fiquei até com medo de ler a resenha e acabar pegando spoilers. Mas, gostei de saber que neste volume a autora focou mais nos personagens e que no primeiro tem mais adrenalina.

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini.
    Quero muito ler essa série, pois muitos falam super bem dela. Além disso, ainda não li nada da autora.
    Gostei de saber que a narrativa é em terceira pessoa. Acho que é uma forma um pouco mais imparcial de se contar a história.
    Não me importo se a leitura é lenta, desde que seja envolvente =)
    Espero ter a oportunidade de ler essa série logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Karini!
    Essa é a primeira resenha que leio dessa continuação e bem como falou, como não li o anterior, fiquei um tanto confusa, mas deu para entender que toda a ambientação em Londres ou as várias Londres, é um ponto importante do livro e que o casal protagonista, agora separado, tenta tocar sua vida para frente como pode...
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. E uma pena que a continuação tenha menos ação que o primeiro livro, no entanto e possível notar, o quanto esta obra foi fundamental para que houvesse um desfecho que agradasse aos leitores, já que na outra trama ficou com um gostinho de quero mais. Ainda não li o primeiro livro, mas a premissa da estória me cativou e pretendo sim lê-lo. De uma forma geral, me pareceu uma trama muito bem elaborada.

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei da resenha, tem uma premissa muito boa, ja tinha lido resenha do anterio livro e achei super interessante e diferente. Eu ja tenho na lista de desejados!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!