Resenha #475 - A Máscara de Prata - Magisterium # 4 - Cassandra Clare & Holly Black - Galera Record

Título: A Máscara de Prata
Série: Magisterium #4
Autora (a): Cassandra Clare & Holly Black
Editora: Galera Record
Ano: 2017|Páginas: 240


- Recebido em parceria com a editora.

Comprar: Amazon |Submarino
Sinopse: O quarto volume da série Magisterium, uma saga de cinco livros de fantasia co-escrita pelas autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare.
A série é uma fantasia urbana, onde um universo de magia coexiste com nosso mundo. Neste quarto livro da saga, Black e Clare nos levam para além do domínio dos vivos em uma viagem em direção aos perigos da morte.
Agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.

Este é o quarto volume da série Magisterium e já já nos aproximamos do fim e digo que já estou muito ansiosa para saber como isso irá terminar. Amo as escritas das autoras Cassandra Clare e Holly Black, então eu jamais poderia deixar de conferir essa saga incrível!

Neste volume Call passa a ser muito temido, pois como sabemos o jovem aprendiz de feiticeiro teve o alma do inimigo da morte posta em si quando ainda era um bebê e acredita-se que não se trata de Call e sim do próprio capiroto reencarnado, com isso ele é preso e recebe em sua carga culpa pelas mortes de Makar e seu melhor amigo Aaron. Poucos sabem o que aconteceu e parece que não tem muita ajuda vindo. Vemos Call em uma imensa tortura psicológica implícita por si mesmo até; já que ele não consegue deixar de pensar no que possa estar acontecendo e relembra a todo instante a morte do seu amigo. A sensação de impotência é imensa e Call fica em um ciclo auto destrutivo tentando supor como estão as coisas.. O que será que seu pai está pensando, o que aconteceu com Tamara e os outros.

Em dado momento Call sai da prisão resgatado por um grupo improvável, sendo levado até o mestre Joseph em sua mansão, onde o verdadeiro assassino de seu amigo também está presente e é lá que o lance todo acontece e a adrenalina vem a mil por hora! Tem muita reviravolta para rolar e coisas inimagináveis! Na verdade em se tratando dessas autoras, tudo é possível.. Acho que leio até bula de remédios se elas escreverem.. rsrsrs Ok! Confesso que eu leio bula de remédio! kkkkk É meio que uma mania por conta da minha profissão, eu acho!

Concluindo.. Não vou me estender muito nessa resenha se não tenho certeza que irei revelar momentos marcantes e cruciais que fazem dessa história tão incrível que é impossível largar!
A cada livro, a cada página virada a história fica ainda mais incrível e eu fico louca com sede de mais e mais! É impossível simplesmente dar aquela pausa para fazer outra coisa.. É leitura em uma sentada só!

Então leiam e depois venham me contar o que acharam. Combinado?!

Beijos.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!