Resenha #480 Um Planeta em Seu Giro Veloz - Madeleine L'Engle - HarperCollins Brasil

Título: Um Planeta em Seu Giro Veloz
Trilogia: Uma Dobra No Tempo #3
Autora (a): Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2018|Páginas: 272

- Recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade!
Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.

Olá leitores, como estão?
Como andam as leituras de vocês? Por aqui ando lendo coisas bem diferentes do que estou acostumada.. E me surpreendendo no quanto é bom sair da rotina!

Hoje venho falar do terceiro volume de uma história que ganhou meu coração totalmente!
Já resenhei aqui no PS os livros anteriores; resenhas aqui: Uma Dobra No Tempo

Pode conter spoilers dos volumes anteriores!

Nesse terceiro volume da saga, temos uma passagem de tempo de cerca de nove anos após os acontecimentos do volume anterior e temos a família reunida em um jantar de ação de graças.. Todos os personagens, velhos conhecidos, estão de volta.. E além da família Murry, também teremos a mãe de Calvin, isso é um tanto estranho já que a Sra. O'Keefe tem aversão a todos eles, incluindo seu próprio filho; ela não concorda com a "escolha" de vida deles - vou deixar assim para não dar muitos spoilers.
Tudo parece calmo e tranquilo, levando em conta a presença da mãe de Calvin e sua opinião sobre eles, até que o telefone traz notícias nada agradáveis; uma possível guerra nuclear pode estar tendo início; conversa vai, conversa vem, mas Charles Wallace está com foco não no assunto, mas na Sra. O'Keefe, que está falando algo estranho. Meg percebe que Charles está observando a mãe de Calvin, ela parece estar fazendo uma espécie de oração ou coisa assim; ao terminar diz que já fez o que tinha ido fazer ali e vai embora. Mas antes, ela deixa algo no ar.. troca o nome de Charles por outro e diz que ele deve deter alguém..

E assim damos início a mais uma aventura onde a estrela será Charles Wallace; personagem que me fascinou muito durante as leituras anteriores, agora já um rapaz de quinze anos, ele continua o mesmo menino peculiar que conhecemos anteriormente e como antes, aparenta ser diferente das outras pessoas, não apenas no seu jeito, mas também na imagem. Charles precisará retornar ao passado e consertar algumas coisas.. Apenas ele é capaz disso e com a ajuda de um unicórnio e de sua irmã Meg, que não importa como for, sempre está presente em tudo!

Apesar do foco maior em Charles, também teremos personagens incríveis que nos acompanha pela trama e que são tão interessantes e importantes quanto o querido Charles! Uma marca que já ficou registrada pela autora.. Que não apenas nos traz uma trama principal incrível, mas nos presenteia com situações paralelas com personagens intrínsecos e que dão à trama um colorido mais que especial!

Será mesmo que é possível mudar as coisas através de investidas no tempo?

Eu amo livros assim! E mais ainda personagens cativantes, peculiares e uma jornada intensa em busca de um futuro melhor. Eu adorei cada livro lido até aqui e espero que tenham curtido também! Se não leram.. Deem uma chance, pois apesar de todo o cenário peculiar, a história é encantadora!

Ainda não assisti o filme baseado no primeiro volume da obra.. Mas estou mega ansiosa por ver!
Vou deixar vocês com o trailer do filme:



Alguém já viu? Se sim.. O que achou?



10 comentários

  1. Oi, Karini.

    Essa nova missão e a ambientação (e seus rumos) da mesma, me parece ser bastante envolvente.

    É também interessante acompanhar, agora, um Charles mais amadurecido, tendo mais destaque, tornando-se crucial para o desfecho final.

    Gosto quando o autor(a) nos entrega uma história como essa, complexa e com personagens desenvolvidos.

    Ah, e minhas leituras estão indo bem. Ótimas leituras.

    Também não assisti a adaptação do livro, mas pretendo assisti-lo e realizar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  2. Também ainda não consegui ver a adaptação do primeiro livro, mas não vejo a hora de poder fazer isso e claro que também, ler os três livros!
    Vou confessar que dei apenas uma passada na resenha deste terceiro livro, pois todos estão na minha lista de desejados e não vejo a hora de me jogar nessa saga!
    Colocar um enredo mais infanto-juvenil, trazendo não somente o crescimento dos personagens, mas também uma vastidão de sentimentos, família, cumplicidade e perdas é algo maravilhoso!!
    Os títulos, capas..tudo parece ser perfeito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini,
    No momento só li o primeiro livro dessa série e gostei da proposta da autora. Quando comecei a leitura de Uma Dobra no Tempo, imaginei as histórias acontecendo em sequência ou com, no máximo, um ano de diferença assim teríamos sempre protagonistas bem jovens. Esse salto no tempo, ao mesmo tempo em me deixa preocupada sobre como serão as aventuras, também me deixa curiosa para saber o rumo que a história irá tomar. Acompanhar Charles adolescente pode ser bem interessante, mas espero que a autora mantenha suas principais características as quais, de início, achei bem estranhas, mas que depois fizeram com este personagem me cativasse.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou vendo muitos comentários sobre essa serie, mas não sabia que tinha mais de um livro, ainda não li nem assistir ao filme, mas a historia me deixou curiosa para saber mais, lendo a resenha só fez aumentar minha curiosidade para conhecer logo essa historia, gosto muito quando a autora não foca só no personagem principal o que acaba deixando o livro mais interessante e essa capa ficou linda, quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  5. É muito gostoso ver que o livro te fisga do início ao fim e que não largou até completar a leitura, além de ter se sentido envolvida com todos os personagens. É uma série que conheço pouco, mas vendo o quanto gostou creio que vale a pena começar a ler a série e descobrir outros mundos, seres e acompanhar a família Murry nas suas aventuras.
    Beijos, Karini!

    ResponderExcluir
  6. Karini, é interessante ver que Um Planeta Em Seu Giro Veloz é um livro que apresenta uma narrativa objetiva e simples. É muito satisfatório quando o autor nos fascina com uma boa e inesperada continuação, principalmente quando envolve viagens ao tempo, né?
    Li toda a resenha, peguei os spoilers mas vou querer ler o primeiro livro da série, pois amei a história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Karini
    Vejo muitos comentários sobre a série, mas pensava que era só 2 livros e não uma trilogia.
    Ainda não li e nem assisti ao filme, porém tenho uma curiosidade enorme para conhecer.
    Deve ser sensacional ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não pude ler a resenha toda porque incha no primeiro livro e vi o seu alerta de spoiler mas até agora eu estou adorando O livro está sendo uma das melhores fantasias que Aline eu te amo e espero não me desmotiva da Leitura nos próximos livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já vi o trailer da adaptação do primeiro livro e já li a resenha, tem uma premissa muito boa. Essa continuação deixa bem mais curiosa sobre o desenrolar da trama, uma premissa ótima e estou muito desejando ler os livros..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Karini!
    Não li nenhum dos livros da série, mas gosto muito desse tipo de ficção que envolve tempo, traz aventuras inesperadas e uma grande incógnita durante toda leitura.
    Bom poder fazer leitura diferente das que estamos acostumadas, né?
    Também não assisti o filme ainda.
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!