Resenha #404 - Trono de Vidro - Império de Tempestade I e II - Sarah J Maas - Galera Record

Título: Trono de Vidro - Império de Tempestades
Série: Trono de Vidro #5
Autor(a): Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 364 (Tomo 1)|Ano: 2017


- Livro recebido em parceria com a editora



Comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.





Vamos apenas abrir uma aspas aqui?
"Sarah, querida, por que você gosta de fazer seus fãs sofrerem? Por quê? Aquele final não foi de Deus, menina!"

Ok, agora posso começar com a resenha.

Fiquei um tempo pensando se eu colocaria nesta resenha minha opinião a respeito da divisão do quinto livro da série Trono de Vidro e resolvi que não vale meu tempo comentar essa decisão completamente estúpida da editora, então vamos partir direto pro que interessa.

Neste quinto volume, Celaena, ou melhor, Aelin finalmente voltou pra Terrasen. Depois do que pareceu uma eternidade a herdeira do trono enfim volta pra sua terra, porém, o que ela encontra não é bem uma reunião de boas-vindas.

O caminho até lá é longo e ela vai precisar, novamente, armar planos, se arriscar, arriscar aqueles que ama, fazer aliados inesperados e sofrer perdas. Afinal, quando foi que a vida de Aelin foi fácil?

Vamos começar falando do primeiro tomo (até escrever isso é ridículo. Tomo. Enfim...). Surpreendentemente me peguei achando a primeira parte do livro bem chata e arrastada. Se antes eu devorava a série Trono de Vidro, esse quinto me deixou um pouco... enjoada.

Embora o enredo e a trama continuem impecável com aquele toque de ação com romance e uma pitada de malícia, eu senti falta de algo mais na primeira parte do livro. Talvez pelo livro nos mostrar não dois, nem três, mas seis pontos de vista diferentes. Sim, você leu certo. A gente passa a ler a história que é narrada em terceira pessoa, mas claramente voltada pra certos personagens, no ponto de vista de SEIS personagens, não preciso dizer que isso ficou cansativo, não é?

Esse jogo que a Sarah fez de ir intercalando os pontos com esses seis personagens tirou o foco da Aelin que pra mim, virou uma mera coadjuvante nesse quinto volume, perdendo seu posto pra Manon Bico Negro  e o príncipe Dorian. Esses dois simplesmente brilharam e arrasaram nesse quinto volume, eles dois viraram meus personagens favoritos e eu super quero ver a Sarah dando um jeito deles dois virarem um casal, não importa como!

Outra personagem que conseguiu um destaque maior que a suposta protagonista da série foi Elide, a humana que no quarto volume foi salva por Manon Bico Negro. Elide mostrou uma força e uma coragem tão incrível e sua jornada ao longo do quinto volume foi tão fascinante que eu me pegava querendo que as partes da Aelin, Rowan, Lisandra e Aedion passassem logo para que eu pudesse voltar pra Elide.

O livro é ótimo, não me entendam mal, esses pequenos probleminhas de percalços que citei não tiram em nada a glória do livro. Mas a história só aquece e ganha aquele gás mesmo a partir do Tomo 2, esse sim eu engoli e quase berrei de frustração ao chegar ao fim do livro e encontrar um final de partir o coração em mil pedaços. Sarah sabe ser bem má quando quer.

Estou ansiosíssima para o sexto volume (que eu espero do fundo do meu coração que a editora NÃO divida ou que se dividir, que arrume uma desculpa melhor do que "o livro é grande").

Se você ainda não conhece essa série, sinceramente tenho pena de sua pessoa. Corra e leia, disgramado! Tá perdendo!




Conheça também o outro livro da autora:
Corte de Espinhos e Rosas. Resenha aqui.
Corte de Névoa e Fúria. Resenha aqui.


25 comentários:

  1. Olá !
    Depois dessa resenha fiquei tipo " preciso ler essa série.."

    Uma amiga minha começou a ler a série e ela está gostando muito ! Vou dar uma olhada na premissa do primeiro livro para me decidir se leio ou não !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li hahahah
    E sinto pena de mim mesma ha
    Tenho uma amiga que adora essa saga e sempre me conta uma coisa ou outra, ela sente todas as emoções que o livro passa, sempre me dá vontade de começar a ler... mas não gosto de comprar livros de saga, fico muito ansiosa esperando os próximos volumes e depois de tanto tempo acabo esquecendo muita coisa dos livros anteriores. Enfim, ainda está na minha lista de desejados haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, tô perdendo haha, mas quero sim ler os livros dessa autora que só ouço coisas boas de seus livros. Sobre esse em especial, eu achei péssima a ideia de dividir o livro por parte da editora :/ e não sei se curti essa divisão em seis narradores, eu não gosto muito de história com tanta gente narrando e com narradores que até ganham mais destaque que a protagonista, mas pode ser que eu comece a ler a série e me encante tanto que isso não fará diferença e o bom é que temos ótimos narradores a ponto de você ficar na expectativa de suas partes. Curti a resenha e espero iniciar esse série futuramente :D

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Sou apaixonada por essa saga, mas infelizmente só pude ler os dois primeiros livros. Por isso só li sua resenha por cima, para não ler spoilers. Quero muito comprar o resto da saga e acabar com minha tortura. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Essas séries são bem legais de ler quando têm muitos livros assim ne? Pelo menos, eu gosto. Acho que a aventura se estende por mais tempo e a gente conhece muito bem os personagens.
    Imagino que seis pontos de vista deve ficar um pouco (ou muito) confuso. Não sei se iria gostar, pra falar a verdade. Leio, no máximo, três.Que bom que acabou gostando da parte dois :) beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, Trono de Vidro... Essa série tinha me chamado muita atenção quando começou a sair e olha que eu não sou muito de fantasia, então eu fiquei bem surpresa por estar interessada nele. Mas agora, depois de um tempo... eu não sei se foi interesse puro ou fui afetada por todos os comentários sobre a série, aquele hype sem fim e por aí vai. Eu sei que muita gente largou a série depois de Rainha das Sombras e não sei ao certo o que esperar. Um problema que tenho com séries grandes é que para mim, a chance de se desgastarem conforme os livros passam é enorme. Uma amiga minha inclusive disse que estava um pouco desanimada com a série ultimamente e por isso ela vai enrolar para comprar os tomos (realmente, soa estranho dizer isso).
    Enfim, é bom que o livro tenha te agradado, mesmo com os pequenos pontos negativos como os seis pontos de vista e tudo mais. Só não sei se ainda quero me aventurar na série... Ao menos, por enquanto, eu tenho outros livros que me chamam mais atenção.
    Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Essa série parece boa demais e tenho vontade de ler essas histórias. Mas olha, confesso que fiquei meio abobada com esse negócio de tomo nesse livro. Não dava pra fazer um só? Enfim, deixa quieto...
    O livro parece estar bacana de qualquer forma. Mas deve pesar e muito por esse negócio dos pontos de vista. Caramba, seis! Dá pra entender porque foi arrastado no começo. Deve ser meio louco isso mas talvez funcione dentro da trama depois já qie o outro leu melhor. Ou não.. ..Não sei, aí só lendo mesmo.
    E o poder da autora de escrever umas coisas que a gente devora é famoso, então a coisa é pegar e torcer pra leitura render.
    Parece ser mais uma história com final de fazer a gente roer os dedos, já nem é unha...então mesmo que possa ter uns pontos baixos deve valer muito a pena. Queria ler essa série alguma hora. Mas tá faltando é tempo mesmo, viu =/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série! Só li os três primeiros livros, mas amei eles. Mas sério que você achou esse livro chato? E é uma pena que o livro tenha sido um pouco cansativo, mas 6 pontos de vista realmente é muito! Mas confesso que também odiei que a editora tenha dividido o livro em dois. Realmente foi uma decisão estúpida, e pior que os livros dessa série já são muito caros :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nem palavras pra descrever o que a Sarah fez comigo na série de Corte de Espinhos e Rosas. Ela me pegou de jeito! A escrita dela é fenomenal, sério.
    Se eu estou curiosa em relação a Trono de Vidro agora? Com certeza!
    Vejo muita gente falando bem da história e isso vem me deixando cada vez mais animada.
    Como sua resenha, que me deixou com vontade sair correndo pra comprar. Mas dai lembrei que não tenho dimdim e vou ter que esperar um pouco haha
    Pode sentir pena de mim mesmo, eu deixo! Mas espero conferir em breve.
    Essa é uma das séries que com certeza vou adquirir!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Beta!!
    Gostei muito da resenha e adoro essa série!! Li o quarto livro da série Trono de Vidro - Rainha Das Sombras em três dias e fiquei mais apaixonada ainda pela a Sarah J. Maas!! E agora falta ler o quinto livro que estou adiando essa leitura por que sei que a continuação ainda vai demorar a sair!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta!
    Estou seguindo o conselho de uma amiga de não ler enquanto a autora não finalizar a série por conta que os finais deixam a gente louca. E estou fugindo disso. Li a resenha por cima pra não pegar spoiler, mas percebi que tem um novo casal de se formando e autora extrapolou com essa estrutura na visão de 6 personagens. Achei demais.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca pra ler essa série! Eu já li Corte de Espinhos e Rosas da autora, e amei a escrita dela, agora estou doida pra ler mais livros dessa autora. Mas meu problema é os preços dos livros, acho os livros dessa série bem caros, e também fiquei bem indignada que a editora decidiu dividir esse livro em dois (também espero que não façam isso nos próximos livros). É uma pena que você não gostou tanto dessa parte, espero que o próximo seja melhor...
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já faz um tempo que tenho vontade de ler essa série <3
    Adoro séries de fantasia e não posso deixar essa série passar, ainda mais com comentários tão bons <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vi tantas resenhas boa dessa série que fiquei super animada e comprei o primeiro livro (coisa que não faço mais há uns anos). Faz mais de um ano isso, e desde então já tentei ler o livro 3 vezes (sempre o recomeçando já que esqueço tudo kkk). Não desisto nunca porque paguei caro nele (35,00) e não conheço ninguém que queira comprá-lo kkk Mas poxa, acho tãooo chato.Acho a Celaena tão intragável, geralmente não curto muito essas personagens metidas a fodonas tipo a Tris e a Katniss. O tal do princípe também achei muito mimadinho.. Não gostei do ritmo do livro também, nada me empolgou; Sinceramente não sei como tanta gente gostou dessa série. Uma coisa que entendi depois de ler umas resenhas foi que a autora escreveu o livro quando tinha uns 15 anos... fiquei tipo aaaaaaataa, tá explicado porque o livro é tão raso assim. Não que pessoas jovens não possam escrever bem, mas não tem uma escrita amadurecida pela experiência e isso faltou no primeiro livro. Talvez isso tenha melhorado com o tempo, tu ta aí no quinto livro, viu mudanças? Ainda mais dando 5 estrelas rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito de ler fantasia e já vi tantas pessoas falarem que não gostaram desa série que eu até desanimei!
    Mas você falou bem que acho que vou dar uma chance!
    Preciso tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  16. Li a resenha com medo de spoilers, então vou admitir que algumas partes eu preciseeeeei pular. Estou no livro 1 agora! 😊
    Brevemente sobre a divisão dos tomos: ridículo. Ainda mais quando a gente vê o tamaaaaanho de Corte de Névoa e Furia que não precisou ser dividido.
    Mas tomara que não repitam (ou não leiam meu comentário e decidam dividir Corte tbm!).
    Fiquei um pouco preocupada com a questão dos 6 pontos de vista... Tem ficado forte a escrita dessa forma, mas não me agrada muito...
    Mas ainda chego lá!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta,
    Estou louca de curiosidade para conhecer a escrita dessa autora, tanto essa série como a Corte de Espinhos e Rosas estão na minha lista de desejados há tempos. Amo fantasia, adoro me aventurar em histórias mágicas, com cenário deslumbrante na época medieval, cheia de reviravoltas, batalhas e romance, que nunca pode faltar, é claro. Além de tudo isso, adoro personagens femininas fortes e guerreiras.
    Uma pena que no quinto livro a narrativa é mais cansativa, mas acredito que mesmo assim a trama fisga o leitor, ainda mais com um final bafônico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Beta!!
    Eu ainda não conheço, mas, tenho mtaaaa vontade de ler os liros da autora, fico babando nas resenhas que leio por aí, parece mto bacanas, vou tentar ler os outros volumes, este aí eu ganhei, espero que em breve consiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. que resenha mais intensa disgramado kkkkkkk !! eu ja tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha me interessado muito pelo livro, mas essa sua resenha foi de tirar o folego, esse ngc de dividir o livro em 2 tomos foi osso ein kkkk e foi uma pena que esse primeiro foi meio cansativo, e eu realmente fiquei de cara por ter o ponto de vista de 6 pessoas. Mas que bom que você gostou muuito do segundo, e fiquei bem curiosa com esse final ein !! Espero ter a oportunidade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esta série, mas já esta na minha lista de desejados, e sei que estou perdendo uma leitura e tanto, já que esta trama e muito bem construída, mesmo com alguns pontos negativos, ainda sim prende o leitor, e faz com que a trama seja de tirar o folego. Espero que a editora não divida mais os outros livros, já que desta forma a obra fica ainda mais cara.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, li o primeiro faz tempo e larguei. O bichinho tá tão lindo - todas as capas são - na minha prateleira que é até maldade.
    Pretendo continuar a série é reler o primeiro, por isso só dei uma olhadinha nessa resenha pra não pegar spoiler.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa maravilhosa. As vezes e ruim quando a editora resolve dividir livros em parte sendo que nem precisa né, mas fazer o que né!
    A trama e bem envolvente, uma historia que não tinha conhecimento, alias já tinha visto esse livro mas nunca parei para ler a sinopse e uma resenha se quer, então ao ler fiquei bem encantanda com a trama.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de começar essa série. O problema é que tenho várias começadas e não terminadas e isso me desanima em começar outras. Mas adorei a sua resenha, espero gostar dos livros da série tanto quanto você.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta ;)
    Sempre quis começar a ler essa série, mas uma amiga já leu até o tomo 2 e disse que como eu fico ansiosa com continuações, que eu deixasse para ler a série quando a autora tiver terminado de lançar todos os livros kkkk e dá pra ver que deve esperar mesmo, já que você disse que o final é de partir o coração!
    Adoro livros de assassinos, e acho que vou adorar a Aelin e a personalidade forte dela!
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por essa série e pela escrita da Sarah. Pra mim Manon♥ e Dorian♥ já são um casal desde Rainha das Sombras. A questão é se a Sarah vai dar pra eles e os demais casais da série (Amo Aedion e Lysandra também) um final de felizes para sempre ou não. Mas existem outras coisas na estória que não tem nada haver com romance que estão me fazendo "roer as unhas" de ansiedade pela continuação, porem vou ficar quieta porque é muito spoiler. Sobre a divisão prefiro nem comentar essa palhaçada.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!