Resenha #439 - Romance Entre Rendas - Loretta Chase - Arqueiro

Título: Romance entre rendas
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017|Páginas: 320

- Recebido em parceira com a editora

Comprar: Amazon |Submarino

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Romance entre rendas é o último livro da série As Modistas da autora Loretta Chase. Os três primeiros livros já foram resenhados aqui no blog, então caso queira saber mais um pouquinho dessa série, convido você a ler as resenhas de Sedução de Seda, Escândalos de Cetim e Volúpia de Veludo, e conhecer um pouco das irmãs Noirot, Marcelinne, Sophia e Leonie. Em cada livro conheceremos a história de uma dessas irmãs, que são donas do ateliê Maison Noirot em Londres. Acompanhamos a saga das três irmãs em conseguir uma boa clientela para o ateliê e uma de suas clientes mais influentes é Lady Clara, que é nossa protagonista em Romance entre rendas.

"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."
Lady Clara Fairfax já é uma velha conhecida dos leitores da série As Modistas, que desde o primeiro livro acompanha as aventuras da jovem mais cobiçada de Londres. Dona de uma beleza ímpar, Clara recebe inúmeros pedidos de casamento e até o momento tem declinado de todos. Lady Clara aparece em todos os livros da série e suas aparições normalmente estão envoltas em escândalos. Fiquei bem feliz em saber que o leitor teria a oportunidade de acompanhar o final feliz da personagem.

Clara não é somente uma mulher bonita, é dona de uma personalidade forte, muito inteligente, meio cabeça dura, mas é obstinada, gentil e está sempre disposta a ajudar as pessoas, infelizmente todos seus adjetivos, com exceção da beleza, precisam ser mascarados pela sua posição social, afinal a uma lady não é dado o direito de pensar e ter opiniões fortes. O fato de não ter aceitado nenhum pedido de casamento está ligado intrinsecamente a essas suas qualidades, Clara sonha em encontrar alguém que não interprete suas características como uma excentricidade e sim as estimule e as apoie.

Lady Clara está a frente de seu tempo e sua necessidade em ajudar os outros a incita a usar um disfarce para visitar um dos mais conceituados advogados de Londres a fim de ajudar dois jovens desafortunados a se livrarem de uma gangue muito perigosa.

Oliver Radford é um famoso advogado, conhecido como Corvo, apelido de infância, ele é um homem com uma inteligencia acima da média, e possui um orgulho imenso de seu trabalho. Avesso à vida em sociedade, Oliver enquanto ganha seus casos acumula inimigos. Uma de suas missões mais árdua é tentar ajudar seu primo a administrar o ducado e manter a linhagem, o que Corvo e seu pai tentam evitar é uma sucessão. 

Enquanto trava uma guerra para manter o primo na linha Corvo se vê cada vez mais envolvido com Lady Clara, seus caminhos já se cruzaram no passado, quando ainda crianças se envolveram em uma briga. A imagem da menina batendo o pé, inconformada por não poder participar da brincadeira dos irmãos ainda ressoa sua mente. Tudo em Clara atrai Oliver, não somente sua beleza, mas a inteligência da moça, sua persistência e força. Clara sabe que foi criada para ser uma Duquesa, mas abriria mão de qualquer posição social para ter ao seu lado um homem que a admira, mas será que os dois conseguirão enfrentar a sociedade, os pais de Clara e os inimigos de Oliver para ficarem juntos? 

Romance entre rendas veio para fechar a série com chave de ouro e deixar os fãs da Loretta Chase com um gostinho de quero mais. Eu gostei muito de Romance entre rendas, mas meu queridinho da série continua sendo Sedução de Seda. O livro cumpriu bem seu papel e supriu minhas expectativas. A série como o próprio nome deixa claro é focada nas Modistas, as irmãs Noirot, porém para o leitor poder acompanhar o desfecho da história de Clara é essencial, afinal conhecemos essa personagem de longa data. 

Fiquei tristinha quando percebi que teríamos bem pouca participação das irmãs nesse livro, adoro as personagens, mas me diverti muito com Oliver e seus eloquentes debates, sua oratória e seu jeito característico de mentes privilegiadas de conhecimento. Somente um personagem como esse poderia entender e aceitar Clara, e mesmo que em determinados momentos os dois serem opostos, eles ainda se completavam. 

A narrativa de Loretta Chase continua inteligente, divertida e envolvente, tornando a leitura rápida e muito prazerosa. No final do livro a autora faz algumas notas sobre seu processo de escrita e pesquisa, falou um pouco sobre os assuntos legais, sobre as escolas para crianças desafortunadas, sobre as descrições dos vestidos e as moedas utilizadas na época, eu achei muito interessante. 

Romance entre rendas é uma história de amor, divertida, leve que ainda dá ao leitor uma ideia de como as mulheres eram tratadas naquela época e que muitas já tinham outras ambições, além de serem boas esposas e donas de casa. Não é necessário ter lido os outros livros para entender a história de Romance entre rendas, apesar de que eu particularmente acreditar que o leitor sairá perdendo um pouco por não ter acompanhado as peripécias de Lady Clara nos livros anteriores. Quem é apaixonado por esse estilo literário não pode deixar de ler Romance entre rendas, leve, divertido e romântico.

"Clara teve a impressão de que estavam discutindo. E uma das vozes - a mais grave - lhe soou familiar. Mas Clara só a identificou de verdade no momento em que entrou. Quando o olhar cinza-claro a fitou, ela se surpreendeu. Um calor percorreu todo seu corpo, se espalhando por áreas nas quais as damas jamais prestavam atenção."



23 comentários:

  1. Olá, se comparado aos outros volumes, Romance Entre Rendas parece ser o mais romântico, além de de terminar a história das modistas enfatizando o talento da autora em conduzir tramas fluídas e com personagens interligados. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty,
    Loretta Chase foi bem esperta em ter introduzido esta personagens nos livros anteriores, pois conseguiu despertar, nos leitores fãs da série, o interesse e desejo de saber com o sua história iria finalizar. Dona de um grande coração e personalidade Lady Clara é o tipo de personagem que gosto de acompanhar e o melhor é ver que ela não irá ceder a qualquer pedido de casamento. E quem melhor que Oliver que é tão inteligente e de personalidade forte como ela para ser quem irá conquistar seu coração? Agora, mais que nunca, quero ler esta série, conhecer e me encantar com cada personagem e os casais formados.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série mas pela resenha parece ser muito boa. Vou ler as resenhas dos livros da série.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty, fiquei animada com sua resenha, Clara não tem sido uma de minhas personagens preferidas nessa série, mas venho acompanhando os livros e curtindo muito a escrita da Loretta e suas protagonistas ambiciosas e fortes :) Gostei que Clara já tem um passado com o protagonista e que o mesmo é um personagem muito bom e também fico um pouquinho triste com o fato da participação das irmãs ser pequena pois já queria ver mais delas e me despedir :/ :D Curti muito a resenha e quero sim ler esse livro ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, mas já deu pra ver pela personalidade que seria uma das garotas que iria gostar por ser forte e inteligente e até por não aceitar qualquer um pra casar. E ter um advogado como par muda bastante as coisas. Nesse tipo de romance a gente espera uma coisa padrão e achei legal não ter isso. Parece rolar um romance bonito e que desafia as regras da sociedade, do que é esperado dela e coisa e tal. Odeio como nesses tempos a mulher não tinha muita voz, mas adoro ver uma personagem a frente de seu tempo, que sabe o que quer, o que é certo pra ela e coisas assim. No geral parece um romance bem gostoso de acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty.
    Ainda não li a série, mas quero muito! Vi várias resenhas positivas sobre a série e eu AMO romance de época.
    Fiquei feliz em saber que o último livro também é bom. Os personagens parecem ser bem caracterizados e acho que iria gostar bastante deles.
    Que pena que as irmãs não aparecem tanto nesse livro. Também gosto quando os personagens dos livros anteriores aparecem na continuação.
    Que capa linda é essa! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei quando começarei a ler a série,mas claro que vontade não falta. Romance Entre Rendas parece ter sido o livro mais esperado por muitos fãs da série e lendo a resenha, acho que entendo o motivo. Apenas como descreveu Clara me fez ter vontade de tê-la como amiga e saber que Oliver aprecia todas as características que a tornam uma personagem tão marcante, me deixa curiosa para ver o desenrolar da relação deles, que tem tudo para me fazer rir e suspirar. Principalmente ao envolverem recordações de infância do primeiro encontro, que já me tirou um sorriso.
    Eu pretendo ler todos os livros da série em ordem, mesmo sem a necessidade, acho que vou poder aproveitar mais esse último volume acompanhando Clara desde o primeiro e conhecer a fundo o famoso trio de irmãs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá. É legal quando os autores não apostam necessariamente em uma sequência entre os livros, deixando o leitor à vontade para escolher qual ler, por qual começar...
    Eu não tenho interesse em ler porque não é o tipo de livro que eu procuro, mas deve ser uma ótima dica para quem gosta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Patty!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar bastante desse livro e como leitor que ama romance históricos estou ainda mais querendo ler esse. Esperando a BF pra garantir o meu. Curti a resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty!
    "As Modistas" é uma série que estou querendo ler faz tempo, mas de uns meses para cá não tenho conseguido ler nada do gênero. Espero que até o final do ano essa ressaca literária passe e eu volte a meu ritmo normal de leitura :)
    Adorei a resenha!

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu obtenho o segundo livro comprei sem saber, haha. A trama é bem envolvente, um romance que te faz suspira pelos aires. A historia é maravilhosa e estou super triste e feliz ao mesmo tempo em que esse sera o ultimo da serie e que terá um romance bem clichê mas também com bastante enfrentamentos para o casal está juntos. Gostei muito do livro e estou ansiosa para iniciar a leitura!

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Romances de época são muito bacanas de ler, quero conhecer essa personagem da Clara e suas opiniões, pois pelo fato de ser mulher numa época distante, tinha que seguir um padrão, a mulher só era vista para ser uma boa esposa e dar filhos aos homens. Ainda bem que vivemos num mundo mais moderno, onde podemos exercer nossas idéias e fazer nossas próprias vontades.

    ResponderExcluir
  14. Essa série tem um lugar especial no meu coração haha.
    Sou apaixonada em romances de época e com todo esse mundo que ele envolve com condes, duques e vestidos são maravilhosos.
    Que bom que a autora soube fechar essa série tão linda com chave de ouro.
    Já estamos no aguardo de mais livros da Loreta.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty,
    Amo as capas dessa série, são puro luxo ♥
    Sou fã de romance de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler Loretta Chase, pretendo ler um livro da autora ainda nesse ano e já tenho um lugar especial na minha estante para a série As Modistas.
    Já li muito da Lady Clara nas resenhas dos livros anteriores, e apesar das irmãs Noirot terem pouca participação nesse último livro, gostei de saber que a cliente delas teve um livro pra si, afinal foram muitos escândalos envolvendo o nome dessa dama.
    Amo essas protagonistas destemidas dos romances de época, e a Clara vai muito além de um rosto bonito, é uma mulher forte, inteligente e a frente de seu tempo. Pelo que estou vendo, a Clara e o Oliver formam um belo casal.
    Fico animada em saber que o livro fechar a série com chave de ouro *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Patty!!
    Gostei bastante da resenha e estou louca para ler essa série As Modistas da Loretta Chase, também acho que esse livro fecha com a chave de ouro essa série maravilhosa de protagonistas fortes e independentes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Como gosto muito de livros do gênero romance de época, quero muito ler a série As Modistas, que bom que este livro fechou a série com chave de ouro, que bom que este livro contém uma história leve e divertida, pretendo ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty.
    Eu quero muito tentar ler essa série novamente.
    E entendo seus sentimentos em relação a pouca participação dos personagens dos livros anteriores, porém fixo feliz em saber que a autora fechou a série de um jeito que te agradou, os personagens são bem interessantes e confesso que adoro o fato de que a mocinha me parece uma personagem bem forte e decidida, que sabe o que, enfim, eu quero muito tentar a leitura novamente, já que da ultima vez, não consegue me prender aos personagens.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Patty ;)
    Ai, quero tanto ler logo essa série! Tenho o primeiro livro, que consegui em uma troca, e quero comprar o restante da série agora na Black Friday para ler esse ano ainda!
    Me recordo das outras resenhas que a Lady Clara é uma figura constante nos livros, e vi que os fãs adoraram que a autora fez um livro para ela.
    Adoro quando a protagonista apesar de ter beleza é inteligente e sagaz, sabendo lutar pelo que acredita! Pelo que você descreveu o Corvo parece o par perfeito dela *-*
    Adorei a resenha e espero conseguir ler tudo esse ano ainda!
    Bjos

    IG Literário: @sentencaliteraria

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, e nenhum dos livros anteriores. Mas confesso que só li resenhas sobre positiva sobre esta série. É um gênero que esta bem em alta atualmente, o que faz a gente ficar louca para ler algo do tipo. Gosto bastante da proposta dos livros creio que seja uma leitura agradável, com aquele gostinho de romance de época ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não curto romances de época, mas que bom que esse livro fechou a série com chave de ouro, e o leitor pode ter um final feliz para a personagem. Também achei bem interessante a autora colocar no final do livro algumas informações sobre a escrita do livro e alguns aspectos da época em que a história se passa. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty!
    Parece que é só eu piscar que mais uma série de romance histórico aparece aqui no Brasil hahaha
    Nunca li nada da autora, mas já conheço de nome há alguns anos por ser uma das melhores nesse tipo de história.
    Morro de vontade de voltar a ler romance histórico, mas e a preguiça? Acho muito legal séries assim que você conhece o personagem no primeiro livro e o acompanha de longe até ele ter seu próprio livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ola Patty,
    nao costumo ler romance de época, mas tenho curiosidade em começar a ler de tanto que ouço sobre eles.
    Pela sua resenha essa serie parece ser boa pra começar ja que parece ter personagens femininas fortes e personagens engraçados.
    Coloquei a serie na minha lista e assim que der vou ler.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!